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Técnicas de vendas: Melhorando a assertividade em vendas com os avanços da Neurociência

Você já parou para pensar sobre como funciona o cérebro do seu cliente no momento da compra? Conheça um novo campo de estudos: o Neuromarketing!

como funciona o cérebro do cliente

Você já parou para pensar sobre como funciona o cérebro do seu cliente no momento da compra?

Existe um novo campo de estudos que trabalha exatamente buscando entender como funciona o cérebro do cliente e a partir desses dados elaborar a estratégia mais certeira na hora de vender um produto ou serviço: é o Neuromarketing!

Entender como o seu cliente pensa, decide e sente ajuda a oferecer soluções personalizadas e com mais chances de atender à expectativa do mesmo.

Um dos pontos essenciais levantados pelo Neuromarketing é o poder da afetividade e como o consumidor com memórias positivas em relação à marca tende a escolhê-la de maneira automática.

Para criar memórias positivas em seu cliente a sua marca precisa trabalhar muito bem a emoção.

A emoção tem um papel fundamental na decisão de compra do consumidor e, por isso, além de saber se o cliente gosta ou não da sua marca é importante conhecer também a intensidade dos sentimentos que a sua marca desperta em seus consumidores. Portanto, quão intensas são as experiências que você proporciona aos seus clientes?

Importante frisar o lado negativo da história também, existem marcas que deixam experiências intensamente perturbadoras em todos nós. Seja para cancelar o serviço, pela demora na entrega de algum produto ou um atendimento sofrível. E aí então funciona da mesma maneira, quanto mais intensa as emoções negativas despertadas, mais difícil será limpar a imagem da marca.

Já que quanto mais impactante a experiência mais duradoura é a memória, então pense:

Que tipo de memórias e em qual intensidade a sua empresa vem despertando nos seus clientes?

Karine Gomes
http://www.criarecriar.com.br/

Confira também: Técnicas de Vendas: Oferecendo experiências incríveis aos seus clientes

 

Karine Gomes Author
Karine Gomes é Coach, formada pela Sociedade Brasileira de Coaching, especialista em Marketing e Gestão Empresarial, licenciada em História e bacharel em Turismo com ênfase em Planejamento. Professora, consultora de desenvolvimento pessoal e profissional e proprietária da empresa Criar & Recriar Desenvolvimento Humano. Master Practitioner em Programação Neurolinguística, atua com treinamentos individuais e de grupos, abordando diferentes temas, dentre eles: Marketing Pessoal, Técnicas de Vendas, Endomarketing, Comunicação Assertiva, Recepção e Atendimento ao Cliente, Educação com Coaching dentre outros. Atualmente, divide seu tempo entre as responsabilidades e delícias da maternidade e as atividades da sua empresa.
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