fbpx

Técnicas de vendas: 3 formas simples de estudar vendas e conseguir os melhores resultados este ano

Vender é uma arte? Não nasceu pra vender? Em crise não dá pra vender? PARE AGORA! É possível SIM estudar vendas e conseguir melhores resultados mais rápido!

1874 0
1874 0
como estudar sobre vendas

3 formas simples de estudar vendas e conseguir os melhores resultados este ano!

Que estudar é importante todos sabemos, mas quando se trata de colocar em prática nas coisas que fazemos diariamente a regra nem sempre é aplicada.

Quando essa atividade é vender ainda temos as famosas crenças que envolve frases como:

  • Vender é uma arte” – deixando implícito que você já nasce sabendo;
  • “Eu não nasci pra vender” – como se não fizéssemos isso diariamente em todos os campos da vida – seja para convencer o filho a comer frutas, para passar a imagem certa e passar na entrevista de emprego;
  • “Estamos em crise, não dá pra vender” – mas quantos vendedores não prosperam justamente em épocas de crise?

Mas na verdade, vender bem significa dominar três fatores:

  1. Ter uma boa comunicação;
  2. Saber planejar;
  3. Conhecer muito bem o produto ou serviço vendido (e acreditar naquilo que vende também).

E uma boa maneira de conhecer mais sobre esses fatores é estudando as melhores práticas de como aplicá-los para vender mais.

Como estudar sobre vendas?

Quando se trata de vendas parece que a prática é sempre o melhor caminho de aprendizado. E sim, colocar a mão na massa e viver as dores e as delícias de vender é o que vai fazer você aprender. Mas fazer isso enquanto aplica técnicas de quem já é experiente na área vai te ajudar a ter os melhores resultados ainda mais rápido!

Mas como, quando e onde estudar vendas? Vamos por partes:

1. O que fazer? Leia, leia e leia!

Como fazer? Busque artigos, estudos de caso, livros, estudos científicos sobre o tema… enfim, tenha sempre uma leitura interessante sobre a área em mãos.

Onde fazer? É aí que ter sempre a leitura em mãos vai te ajudar – pode ler na fila do mercado, na sala de espera do médico, e sim, nos minutos reservados especialmente para estudar, por que não?

Quando fazer? A frequência é você quem determina, mas é muito importante manter uma constância. Então, uma boa saída é estabelecer situações onde a leitura sobre vendas se torne obrigatória, por exemplo: toda vez que estiver na sala de espera do dentista vou ler sobre vendas ou uma vez por semana vou sair mais tarde do escritório, pois farei 30 minutos de leitura sobre o tema.

2. O que fazer? Escute sobre o tema.

Como fazer? Pode ser a história de outro vendedor, podcasts sobre o assunto, palestras e o próprio cliente e seus desejos…

Onde fazer? Em todos os lugares e oportunidades! De novo, nas filas e recepções da vida, mas agora é possível também colocar áudios e ouvir no carro, na hora da corrida, antes de dormir…

Quando fazer? Todos os dias, se possível. Se você enjoar do assunto, crie uma rotina para isso também: escolha a sua frequência e seja constante!

3. O que fazer? Participe de eventos da área.

Como  fazer? Busque feiras, promova encontros com outros vendedores ou com seu público-alvo, participe de treinamentos e cursos…

Onde fazer? De preferência em diferentes locais, desde universidades (no caso de cursos mais formais) até em eventos internacionais (se for possível), pois isso lhe trará uma visão muito mais ampla das novidades da área e de diferentes técnicas em diferentes cenários e realidades.

Quando fazer? Depende. Os encontros podem ser organizados a cada dois meses; os cursos e eventos internacionais uma vez por ano… você é quem vai determinar sua frequência, mas, de novo, o importante é ser consistente!

Um ano cheio de estudo e aprimoramento para todos nós!

Um abraço!

Karine Gomes
http://www.criarecriar.com.br/

Confira também: Técnicas de vendas: Ampliando sua visão em vendas

 

Karine Gomes Author
Karine Gomes é Coach, formada pela Sociedade Brasileira de Coaching, especialista em Marketing e Gestão Empresarial, licenciada em História e bacharel em Turismo com ênfase em Planejamento. Professora, consultora de desenvolvimento pessoal e profissional e proprietária da empresa Criar & Recriar Desenvolvimento Humano. Master Practitioner em Programação Neurolinguística, atua com treinamentos individuais e de grupos, abordando diferentes temas, dentre eles: Marketing Pessoal, Técnicas de Vendas, Endomarketing, Comunicação Assertiva, Recepção e Atendimento ao Cliente, Educação com Coaching dentre outros. Atualmente, divide seu tempo entre as responsabilidades e delícias da maternidade e as atividades da sua empresa.
follow me
Neste artigo
Karine Gomes Author
Karine Gomes é Coach, formada pela Sociedade Brasileira de Coaching, especialista em Marketing e Gestão Empresarial, licenciada em História e bacharel em Turismo com ênfase em Planejamento. Professora, consultora de desenvolvimento pessoal e profissional e proprietária da empresa Criar & Recriar Desenvolvimento Humano. Master Practitioner em Programação Neurolinguística, atua com treinamentos individuais e de grupos, abordando diferentes temas, dentre eles: Marketing Pessoal, Técnicas de Vendas, Endomarketing, Comunicação Assertiva, Recepção e Atendimento ao Cliente, Educação com Coaching dentre outros. Atualmente, divide seu tempo entre as responsabilidades e delícias da maternidade e as atividades da sua empresa.
follow me

 

Confira abaixo suas publicações:


Participe da Conversa


Loading cart ...