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Técnica de Vendas: Questione os velhos padrões em vendas

Quantas vezes você se viu fazendo a mesma coisa, conseguindo o mesmo resultado e reclamando que queria mais? Ou que as coisas nunca dão certo? Ah os velhos padrões...

velhos padrões em vendas

Técnica de Vendas: Questione os velhos padrões em vendas

Quantas vezes nos vemos apegados a velhas ideias, costumes e práticas que não estão surtindo resultado nenhum, mas ainda assim representam um apego ao nosso modelo que nem conseguimos explicar?

Quantas vezes nos vemos confusos com nossas atividades diárias, atarefados, sem conseguir chegar a lugar nenhum e não conseguimos sair de um ciclo vicioso de práticas que não estão surtindo efeito nenhum nos deixando paralisados diante das situações?

E quantas vezes nos vemos fazendo a mesma coisa, conseguindo o mesmo resultado e reclamando que queríamos mais ou que as coisas nunca dão certo?

Pois bem, se você se viu nas afirmações acima esse artigo foi feito para você!

Esse artigo quer questionar os velhos padrões em vendas. E por que não, os velhos padrões da vida?

Os últimos acontecimentos pelo mundo mudaram muitos padrões, inclusive os padrões para comprar e vender produtos, sendo assim não faz sentido continuar do mesmo jeito.

Muitas vezes continuamos resistentes às mudanças mesmo com todas as variáveis mudando, às vezes, seguimos a “velha cartilha das vendas” mesmo em situações onde tudo é novo – os canais, os produtos e serviços, o cliente…

Por isso, de tempos em tempos, mude o padrão, faça novas perguntas, elabore novas abordagens e estratégias, avalie as melhores práticas e escreva a sua própria cartilha.

Para isso, pergunte-se:

  • Qual o meu padrão em vendas?
  • Qual o modelo que eu venho seguindo?
  • E qual o padrão de compra do meu cliente?
  • O que mudou nos últimos tempos?
  • O que eu posso fazer diferente?
  • E o que eu PRECISO fazer diferente?
  • Como posso fazer?
  • Quem já está fazendo?
  • Como posso adaptar essas ideias à minha realidade?

Então faça, realize testes, aplique todas as ideias, avalie os resultados, adapte o que for necessário, aplique de novo e meça os resultados. Assim você pode descobrir algo que funcione melhor e, talvez, até desenvolva uma nova metodologia que seja capaz de revolucionar as vendas!

Aproveite as chances e os chamados para a mudança!

Karine Gomes
http://www.criarecriar.com.br/

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Karine Gomes Author
Karine Gomes é Coach, formada pela Sociedade Brasileira de Coaching, especialista em Marketing e Gestão Empresarial, licenciada em História e bacharel em Turismo com ênfase em Planejamento. Professora, consultora de desenvolvimento pessoal e profissional e proprietária da empresa Criar & Recriar Desenvolvimento Humano. Master Practitioner em Programação Neurolinguística, atua com treinamentos individuais e de grupos, abordando diferentes temas, dentre eles: Marketing Pessoal, Técnicas de Vendas, Endomarketing, Comunicação Assertiva, Recepção e Atendimento ao Cliente, Educação com Coaching dentre outros. Atualmente, divide seu tempo entre as responsabilidades e delícias da maternidade e as atividades da sua empresa.
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