fbpx

Tá sobrando dinheiro, o que fazer?

Este mês você conseguiu equilibrar seu fluxo de caixa e sobrou uma “graninha”? Sabe o que fazer? Está usando o cheque especial? Alguma prestação atrasada, devendo para alguém ou algum financiamento atrasado a mais de um mês?

Neste e no próximo encontro iremos conversar sobre esse assunto.

Primeiro vamos recordar um pouco do Post anterior. O momento é de preservar o nosso patrimônio!

Mas, este mês você conseguiu equilibrar seu fluxo de caixa e sobrou uma “graninha”? Sabe o que fazer? Está usando o cheque especial? Alguma prestação atrasada, devendo para alguém ou algum financiamento atrasado a mais de um mês?

Aproveite esta “sobra” de caixa e quite-as. Por quê? Porque você tem o poder de barganha nas mãos, isto é, pode negociar. Valores emprestados/financiados já têm embutido o custo do dinheiro, que nada mais é do que o risco que existe em emprestar dinheiro para alguém, além do lucro de quem está emprestando. Por exemplo, se for com os Bancos, calcule quanto você pode dispensar para a quitação e faça uma proposta. Faça o mesmo para as demais dívidas. Se pagar todas as dívidas e ainda sobrar, ótimo!

A princípio, no cenário atual o melhor investimento é a Renda Fixa, mas tome cuidado, pois existe a taxa de administração que os Bancos cobram.  Se você optar por um Fundo de Investimento em Renda Fixa, verifique qual é a taxa de retorno para o seu investimento. O resgate deverá ocorrer após 30 dias. Caso necessite resgatar antes, atenção para o IOF (imposto sobre Operações Financeiras) e o IR (Imposto de Renda) que incidirão sobre seu rendimento nesse caso. O CDB (Certificado de Depósito Bancário) e a Poupança não são boas opções nesse momento.

No próximo encontro, daremos mais dicas sobre Investimentos.

Até o próximo encontro e Feliz Páscoa!

⚙️ FiToy
Elizabeth Kassis é Engenheira de Produção com pós-graduação em Varejo, Administração Financeira e Orçamentária e Desenvolvimento Empresarial. Possui Especialização em Formação de Líderes, Consultores e Facilitadores. Certificada no Instrumento MBTI Step I e II. É Empresária e consultora que atua com desenvolvimento de pessoas e organizações. Atuou como Executiva no mercado financeiro (ABN REAL, Santander, Bank Boston, Nacional e Banco Francês e Brasileiro). Líder e agregadora, focada em resultados. Conviveu em ambientes multiculturais, competitivos, inovadores e globais. Atuou durante 6 anos como Conselheira Consultiva do Banco de Investimentos LLA ANDBANK. Trabalha com Mentoring, é Professora e Palestrante.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa