Sou Coach! E agora?

Um roteiro passo-a-passo que remete a estratégias competitivas para alavancar o seu negócio. Seja você, coach experiente ou não, você irá se beneficiar bastante da leitura e dos exercícios propostos.

Amigos, estou em viagem ao exterior e, como é meu hábito, aproveito para atualizar minhas leituras, vídeos e músicas. Entre os livros que trouxe, um chamou-me a atenção e quero compartilhar com vocês.

A obra é da Andreia Roma, que tem vasto currículo profissional e comanda a Editora Leader, responsável pelo lançamento. O título do livro é extremamente sugestivo: Sou Coach! E agora? Aliás, título que se confunde com a preocupação básica de todos os que passam por um curso de formação em Coaching.

Ganhei o livro da Andreia e estava em débito com meus comentários. Gostei e faço a avaliação de maneira transparente e aberta aos meus leitores.

Conforme a autora afirma, em geral os coaches recebem referencial teórico de qualidade, mas é fraco o apoio para que possam ingressar no mercado e, então, construam sua carreira profissional.

O livro, lançado há dois anos, pretende preencher esta lacuna. Ele contém um roteiro passo-a-passo que remete a estratégias competitivas para se alavancar um negócio. Experiente ou não, o coach irá se beneficiar bastante da leitura e dos exercícios propostos.

Conheci pessoalmente a Andreia Roma, anos atrás. Ela ainda não havia criado a editora, mas já tinha grande experiência no mercado de profissionais de PNL e Coaching. Ela ajudará o seu leitor a alçar belos voos em seus desafios futuros.

Bom proveito. Excelentes negócios!

Mario Divo Author
Mario Divo tem incrível experiência profissional, tendo chegado a meio século de atividade ininterrupta, em 2019. É PhD e MSc pela Fundação Getulio Vargas, com foco em Gestão de Negócios, Marcas e Design, Marketing e Comunicação Corporativa. Tem formação como Master Coach, Mentor e Adviser pela Sociedade Brasileira de Coaching e pelo Instituto Holos. Consultor credenciado para aplicação do diagnóstico meet® (Modular Entreprise Evaluation Tool), Professor e Palestrante. CEO e Coordenador Executivo da plataforma Dimensões de Sucesso, acumulando com o comando da MDM Assessoria em Negócios. Foi Diretor Executivo do Automóvel Clube Brasileiro e Clube Correspondente da FIA – Federação Internacional do Automóvel, no Brasil. Foi titular do Planejamento de Comunicação Social da Presidência da República (1997-1998) e, anteriormente, comandou a Comunicação Institucional da Petrobras. Liderou a Comunicação Institucional e a Área de Novos Negócios da Petrobras Internacional. Foi Presidente da Associação Brasileira de Marketing & Negócios, Diretor da Associação Brasileira de Anunciantes e, também, Conselheiro da Câmara Brasileira do Livro. Primeiro brasileiro no Global Hall of Fame da Aiesec International, entidade presente em 2400 instituições de ensino superior em 126 países e territórios, voltada ao desenvolvimento das potencialidades das jovens lideranças em todo o mundo.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa