fbpx

Sobre paixão e missão de vida!

Muitos dos que querem saber sobre missão de vida estão em trabalhos que apenas funcionam como caminho para que possam receber um pagamento e assim sobreviver. Mas esquecem que é preciso viver sua missão!

Aqui no fórum não é novidade que eu me relaciono profissionalmente com gente de todo o mundo, por várias razões e para diferentes objetivos. Entre esses relacionamentos, de alguns, normalmente, só recebo postagens e artigos, sendo poucas as manifestações mais pessoais ou as que procuram ativar um nível maior de proximidade. E foi isso que aconteceu, na semana passada, com a mensagem que recebi do fundador da Mindvalley Academy, o “guru” Vishin Lakhiani. Claro que isso deve ter sido distribuído aos milhões, mas é tão interessante que decidi reproduzir aqui na íntegra.

Oi Mario,

A ideia de ter uma missão, uma vocação, ou uma razão na vida sempre me fascinou. E, aparentemente, é uma ideia atraente para você também. Há alguns meses, eu examinei minha lista de contatos e percebi que a única especial pergunta que as pessoas me fizeram foi sobre como encontrar sua finalidade, sua paixão, sua missão. Por isso, decidi fazer algo para servir a nossa comunidade. E o que estou propondo é bastante interessante. Trata-se de reunir dez das mentes mais brilhantes com ideias sobre esse tema para o evento “Live Your Quest” (Viva a sua missão).

Muitos dos que querem saber sobre missão de vida estão em trabalhos que apenas funcionam como caminho para que possam receber um pagamento e assim sobreviver, sustentando a família. Alguns mais afortunados têm o seu próprio negócio ou desenvolvem trabalhos que conjugam divertimento e renda saudável. Mas há um pequeno grupo que têm ido bem além de postos de trabalho e além do empreendedorismo comum. Eles estão alcançando um nível onde ficam em plena sintonia com o que se pode tratar como “o chamado pessoal” ou “a missão de vida”.

Ao longo dos anos, eu tenho me aplicado nesse assunto e conversado com muitas pessoas notáveis. Comecei a identificar algumas tendências interessantes, como quando essas pessoas falam sobre o seu cotidiano, porque elas usam uma linguagem que não se assemelha a quem está tratando de “trabalho”, mas sim de “espiritualidade”. Elas falam das coisas que lhes cercam como sendo guiadas por palpites fortes, eventos fortuitos, e até mesmo coincidências que desafiam as probabilidades. E não é exatamente um comentário que vai surgir em conversas de negócios típicos.

Escrevi então um artigo para compartilhar minhas ideias e pensamentos do que aprendi com essas pessoas extraordinárias, a respeito de missão e paixão da vida, gente essa que estará no evento “Live Your Quest”. Se quiser aderir a uma poderosa tribo de almas incríveis e inspiradoras, fica o convite para você ler o artigo e aplicar em sua vida. Não perca a chance de ser…. extraordinário!

Amigos Coaches, pensem bem sobre isso e não percam o conteúdo do artigo… semana que vem!

Mario Divo Author
Mario Divo tem extensa experiência profissional, tendo chegado a quase meio século de atividade ininterrupta, em 2020. É PhD e MSc pela Fundação Getulio Vargas, com foco em Gestão de Negócios, Marcas e Design, Marketing e Comunicação Corporativa. Tem formação como Master Coach, Mentor e Adviser pela Sociedade Brasileira de Coaching e pelo Instituto Holos. Consultor credenciado para aplicação do diagnóstico meet® (Modular Entreprise Evaluation Tool), Professor e Palestrante. CEO e Coordenador Executivo das plataformas de negócios MENTALFUT® e Dimensões de Sucesso®, acumulando com o comando da sua empresa MDM Assessoria em Negócios. Foi Diretor Executivo do Automóvel Clube Brasileiro e Clube Correspondente da FIA – Federação Internacional do Automóvel, no Brasil. Foi titular do Planejamento de Comunicação Social da Presidência da República (1997-1998) e, anteriormente, comandou a Comunicação Institucional da Petrobras. Liderou a Comunicação Institucional e a Área de Novos Negócios da Petrobras Internacional. Foi Presidente da Associação Brasileira de Marketing & Negócios, Diretor da Associação Brasileira de Anunciantes e, também, Conselheiro da Câmara Brasileira do Livro. Primeiro brasileiro no Global Hall of Fame da Aiesec International, entidade presente em 2400 instituições de ensino superior em 126 países e territórios, voltada ao desenvolvimento das potencialidades das jovens lideranças em todo o mundo.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa