Sobre as pessoas que passam na nossa vida

De paixões avassaladoras a tiranias emocionais, pessoas cruzam nosso caminho e registram sua passagem no livro que é a história da nossa vida. Uma coisa é certa: vamos cruzar com pessoas e ninguém vai escapar disso.

20793
20793

A vida é uma coisa engraçada. Ela vem repleta de boas e más surpresas. Em dias em que nosso humor está nas alturas, um fato ridículo nos tira a vontade de sorrir e há dias em que um simples gesto ilumina aquele dia nublado e nos confere o poder de confiar e seguir em frente. Muitos desses fatos estão ligados as pessoas que fazem parte dessa grande aventura em que vivemos. E é sobre elas que eu quero escrever.

Desde pequeno estamos fadados a certezas da vida e, uma dessas, é que vamos cruzar com pessoas. Essas pessoas podem ser desde aquele amiguinho que você leva para sua casa para brincar depois da escola ou aquele chefe que te cansa durante o expediente. Desde aquela menina que quebrou seu coração na escola até aquele colega que você descobriu escondido atrás da cortina do coleguismo. De paixões avassaladoras a tiranias emocionais, essas pessoas cruzam nosso caminho e registram sua passagem no livro que é a história da sua vida.

Sim, você não vai escapar desse fato. Vai ter que acordar todos os dias e lidar com encontros e desencontros com pessoas. Umas delas vão te machucar e outras vão fazer sua barriga doer de tanto rir. Ao passo que algumas delas pouco se importarão com seus sentimentos, outras vão querer ouvir sua dor na mesa de um bar, num carro, numa temakeria ou por mensagens de áudio gravadas e enviadas através de um aplicativo de celular.

O que determina o amor ou a dor que vamos sentir é o significado que damos a essas pessoas. Aquele que sorriu na festa para você pode ser uma pessoa com a qual você nunca mais vai cruzar na vida, quanto pode se tornar o cara que deixará seu coração em pedaços ou, quem sabe, se tornará o pai dos seus filhos e o homem da sua vida. O ponto chave é que somente pelo olhar, você nunca saberá qual é a oportunidade que o universo preparou para você através daquela pessoa.

Quanto melhor você significar, mais dor você sentirá caso ela não corresponda com a sua expectativa, ou mais alegria você sentirá caso ela assim o faça. E isso também você nunca saberá. E para algumas pessoas você desejaria que permanecesse no seu dia-a-dia por mais 20 ou 30 anos, e para outras os próximos 5 minutos são mais que suficientes. E mais uma vez você também não possui o controle disso. Seu super amigo de trabalho pode arrumar outro emprego e aquele que você não suporta pode virar seu chefe.

Ao longo da minha história eu tirei algumas conclusões que podem ser úteis a você, para que lhe ajude a percorrer o tabuleiro dos relacionamentos:

  • Compreenda e escute ativamente o próximo: todos os comportamentos são provenientes da experiência de vida individual. Aquele que te machuca pode estar dando o melhor de si naquela relação e possivelmente ele ainda não saiba fazer melhor. Quando você o entende e busca compreender sua maneira de agir, a possibilidade de você eliminar o rancor ou não sofrer aumenta. Se você sabe que na padaria ao lado da sua casa vende somente pães, você não ficaria decepcionado se ao chegar lá não encontrasse uma vasta bancada de frutas selecionadas;
  • Faça dela um ser no mínimo agradável: Talvez você não consiga fazer isso com todos, mas veja bem… Seja pelo menos educado. Pode ser que você nunca mais a veja ou pode ser que vocês voltem a cruzar a sua vida em uma outra temporada e a boa lembrança que ela teve de você o abrirá portas para uma boa oportunidade. Permita que o universo te traga boas oportunidades mais adiante.
  • Sua vida é feita de temporadas como um seriado: Existirão pessoas de épocas. Todos nós evoluímos e muitas vezes deixamos de fazer parte da vida de alguém assim como muitos deixam de fazer parte da nossa. Aquelas que permanecerão por tempo são pessoas que realmente descobriram o seu valor e você descobriu o dela.

Apesar de não existirem regras para percorrer esse tabuleiro, essa maneira de agir pode ajudar você a superar momentos difíceis com mais facilidade. Quanto em melhor sintonia você vibrar, melhor as oportunidades que lhe serão apresentadas. Quando alguma situação for desafiante, pare e se pergunte: ESSA É UMA GRANDE OPORTUNIDADE PARA APRENDER O QUÊ?

Você já ouviu dizer que a dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional? Sabendo dar o devido valor e peso a você e as pessoas que passam na sua vida, dificilmente você demorará muito para se reerguer de uma situação complicada.

Pelo sim ou pelo não, como seria se isso tudo funcionasse? Permita mais encontros e desencontros e gerencie melhor os resultados que o universo lhe apresentar! Qualquer um pode se tornar importante para você!

“Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens também necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposas igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo…”
(Antoine de Saint-Exupéry)

⚙️ Busca Coach
Convidado Especial do Busca Coach é a coluna reservada especialmente para os melhores artigos dos membros inscritos no Busca Coach, o maior diretório de Coaches do Brasil. Obtenha mais informações sobre os benefícios desta nova plataforma, clique no link abaixo.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa



Loading cart ...