fbpx

Só venderá ou crescerá quem souber VENDER de verdade por todos os canais!

Empreendedor ou futuro empreendedor, quer ter sucesso na sua jornada? Ou aprende a vender Omnichannel, ou o caminho pode ser mais difícil do que imagina.

OMNICHANNEL: Só venderá ou crescerá quem souber VENDER de verdade por todos os canais!

Empreende ou vai empreender? Só venderá ou crescerá quem souber VENDER de verdade por todos os canais!

Tudo virou de cabeça para baixo na pandemia! Ou melhor, tudo ficou ainda mais acelerado.

No começo falava-se que a RETOMADA deveria ser acelerada e mesmo com tudo praticamente fechado, saiu na frente quem realmente acelerou a transformação mesmo sem estar aberto.

Muitos quebraram para esperar o que iria acontecer.

E, claro, surgiram assim diversas inovações ou acelerações que não esperávamos.

Uma delas é o que está se falando de Omnichannel ou multicanal, ou mesmo a mistura do físico com o digital (PHYGITAL).

O que é isso?

Simplesmente estar preparado para VENDER por todos os canais. Mas vender de verdade e não fazer marketing somente (sem nenhum demérito).

Imagine a seguinte situação se colocando no lugar de um comprador.

Você está com seu celular na mão, vê uma postagem no Instagram (poderia ser em qualquer lugar) de um tênis e então curte. Depois disso, recebe um voucher pela plataforma que você viu o tênis e agradece. Alguém então faz um contato para enviar pelo WhatsApp para você imprimir, vai até a loja e compra.

Vamos mudar um cenário rapidinho? Ao invés de ir à loja, você recebe um link e compra.

Note que você foi um comprador Omnichannel. Começou a relação pelo Instagram, depois virou uma conversa de WhatsApp, foi até a loja ou recebeu em casa. Veja quantos canais foram usados em uma única compra.

As perguntas mais valiosas disso tudo, a saber:

  1. Sua empresa está preparada em todos os canais para VENDER e se relacionar um a um?
  2. Sua equipe está preparada para VENDER em todos os canais, prospectar em todos os canais e tudo um a um?

Então vou apimentar mais um pouco por aqui.

Imagine que seu negócio não tenha movimento e você precisa gerar oportunidades do zero. Seu time sabe prospectar clientes a partir das curtidas de uma postagem? Sabe transformar uma curtida em conversa individual para outro canal? Do total de postagens, quantas interações são geradas e destas interações quantas viram vendas multicanal? E das vendas geradas, quantas viram relacionamento frequente com compras?

Veja que a aceleração trazida pela pandemia, não trouxe problema. Trouxe uma enorme oportunidade.

E esta oportunidade está no fato que cada canal digital é maior em potencial do que qualquer canal físico.

E o principal é que empresas de TODOS os segmentos, ou de fato aprendem a VENDER Omnichannel, ou infelizmente tendem a desaparecer.

Portanto, empreendedor ou futuro empreendedor, quer ter sucesso na sua jornada? Ou aprende a vender Omnichannel, ou o caminho pode ser mais difícil do que imagina.

Sucesso e boas vendas!

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre como aprender a vender Omnichannel? Então entre em contato comigo. Terei o maior prazer em responder.

Glauco Vega e Fabio Fiorini*
https://www.instagram.com/glaucovegaoficial/channel/

* Fábio Fiorini é empreendedor serial e atualmente CEO do Grupo Noby Educação (detentora da primeira Edtechs de educação com foco em performance do Brasil).

Confira também: Somos o que pensamos. Tudo que somos surge em nossos pensamentos

 

Glauco Vega Author
Tenho mais de 20 anos de experiência profissional corporativa como CEO de rede de franquias, executivo, empresário, palestrante, coach e especialista em networking.CEO da República de Negócios, tenho uma grande experiência como executivo com mais de 13 anos no mundo corporativo nas áreas comerciais, estratégicas e em liderança de pessoas. Vivenciei diversos tipos de setores de empresas e projetos nacionais e internacionais.Sou formado em Comunicação Social, pois acredito que a boa comunicação é um dos principais alicerces da sociedade.MBA em Gestão Empresarial pela FGV e MBA em Gestão de Projetos pela FIA, além de Especializações em Sistema de Gestão Lean pela Consultoria Mckinsey, Metodologia Kaizen pela Consultoria Shingijutsu e Inovação com Professor Moyses Simantopb.Idealizei a República de Negócios, pois percebi que há uma lacuna na condução de geração de valor nos relacionamento e network.Sou especialista em networking e idealizador do método Crossnetwork, responsável por uma grande mudança no comportamento de negócios e resultados.Certificado na Metanoia – processo de educação e propósito nos negócios, que visa o equilíbrio e transformação das empresas para a nova era do conhecimento.Mastermind em marketing digital em conjunto com o time do SDA – maior evento de audiência e tráfego de internet do mundo.Idealizador da Mastreclass TDM – The Digital Meeting – grupo especializado na introdução ao Mkt digital e em novos mercados.Certificado como Master Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching: Personal & Professional Coaching Executive e Business Coaching.Meu propósito de vida é ajudar você a refletir sobre seu momento e ter uma real educação nos negócios.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa