fbpx

Quando a criação artística ganha vida!

Você sabe o que é Skullmapping? O mundo VUCAH de que tanto falamos apresenta um cenário em que a realidade se mistura com a fantasia. Você está preparado?

Skullmapping

Você sabe o que é Skullmapping? O mundo VUCAH de que tanto falamos apresenta um cenário em que a realidade se mistura com a fantasia. Você está preparado?

Meus amigos leitores, mais uma vez quero garantir que esta postagem será bem diferente de tudo o que já mostrei neste espaço, que é gentilmente liberado pela equipe da Cloud Coaching®. E confirmando, se o mundo VUCAH tem como característica ser surpreendente em determinados momentos, que tal explorar e conhecer melhor a tecnologia que sustenta os especiais momentos?

Na Bélgica há uma empresa absolutamente diferenciada no grau de criatividade artística de seus dirigentes. O que é amplificado pela inserção de tecnologia 3D em vários e diferenciados projetos ao longo do mundo. Trata-se da Skullmapping, liderada por Filip Sterckx e Antoon Verbeeck: o primeiro é o diretor criativo, com reconhecimento global de seus projetos; o segundo é artista visual que tem trabalhado como pintor de arte figurativa e administra sua própria galeria em Leuven, Bélgica, aplicando sempre forte ilusão 3D e hologramas.

Provavelmente, você já viu alguma dessas obras da Skullmapping, mas não fez associação com a empresa.

Le Petit Chef and Friends

Por exemplo, em maio de 2020, eles participaram do lançamento europeu do novo navio @celebritycruises chamado ‘Edge’, que tem um restaurante dedicado a um show de projeção de jantar chamado “Le Petit Chef and Friends”.  Esse é um programa gastronômico de quatro pratos, no qual pequenos chefs lutam em uma competição de culinária.

O aperitivo é elaborado por Pequeña Maria, da Espanha, que apresenta uma tourada em miniatura com projeção inspirada em Gaudi. Outro competidor é Piccolo Luciano, italiano que prepara ravióli de trufas e cogumelos da Toscana. O prato principal é do Petit Chef francês, que prepara steak com fritas. Por último, vem o japonês Chïsano Takahiro, que prepara o Bolo de Chá Verde Matcha. Aquele que receber mais aplausos, no final do jantar, ganha o chapéu dourado de chef (metaforicamente, o chapéu de 24 quilates).

Você pode conferir essa obra de arte animada clicando aqui. Porém, se ficou curioso sobre com é possível a realidade ser modificada pela inserção de tecnologia, e onde personagens ganham vida e até interagem com as pessoas, recomendo conferir estes projetos ao redor do mundo (EUA, Alemanha, República Tcheca, Vietnã, Singapura e outros locais já têm casos interessantes que foram implantados, recentemente). Acesse todos eles clicando aqui.

Ou seja, o mundo VUCAH de que tanto falamos, nestes últimos meses, apresenta um cenário em que a realidade se mistura com a fantasia. Certamente, em futuro próximo e com a inserção de tecnologias 5G ampliando a hiperconectividade, hologramas e realidade virtual estarão convivendo ao nosso lado. E a preparação mental e emocional para isso, principalmente dissociado de entretenimento, não será fácil e exigirá bastante dos profissionais de saúde física, mental e espiritual.

Rubens Cupid

Vou finalizar com um dos mais recentes trabalhos da Skullmapping. Vejam o vídeo produzido para uma exposição no aeroporto de Bruxelas. Ali, os artistas fizeram um dos anjos da obra de Peter Paul Rubens (1577-1640) escapar da pintura. E se movimentar ao redor do ambiente, com suas peripécias de Cupido. Aproveite bastante e se divirta, pensando em como amanhã isso se tornará cada vez mais realista e envolvente, em todo o nosso cotidiano.

 

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre skullmapping? Então entre em contato comigo. Terei o maior prazer em responder.

Mario Divo
https://www.mariodivo.com.br/quem-e

Confira também: Dois viajantes no tempo: Do mundo 3.0 ao mundo VUCAH!

 

Mario Divo Author
Mario Divo tem extensa experiência profissional, tendo chegado a quase meio século de atividade ininterrupta, em 2020. É PhD e MSc pela Fundação Getulio Vargas, com foco em Gestão de Negócios, Marcas e Design, Marketing e Comunicação Corporativa. Tem formação como Master Coach, Mentor e Adviser pela Sociedade Brasileira de Coaching e pelo Instituto Holos. Consultor credenciado para aplicação do diagnóstico meet® (Modular Entreprise Evaluation Tool), Professor e Palestrante. CEO e Coordenador Executivo das plataformas de negócios MENTALFUT® e Dimensões de Sucesso®, acumulando com o comando da sua empresa MDM Assessoria em Negócios. Foi Diretor Executivo do Automóvel Clube Brasileiro e Clube Correspondente da FIA – Federação Internacional do Automóvel, no Brasil. Foi titular do Planejamento de Comunicação Social da Presidência da República (1997-1998) e, anteriormente, comandou a Comunicação Institucional da Petrobras. Liderou a Comunicação Institucional e a Área de Novos Negócios da Petrobras Internacional. Foi Presidente da Associação Brasileira de Marketing & Negócios, Diretor da Associação Brasileira de Anunciantes e, também, Conselheiro da Câmara Brasileira do Livro. Primeiro brasileiro no Global Hall of Fame da Aiesec International, entidade presente em 2400 instituições de ensino superior em 126 países e territórios, voltada ao desenvolvimento das potencialidades das jovens lideranças em todo o mundo.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa