fbpx
Anúncios

Seu jardim

Pense em você como um jardim que pode e deve ser cuidado e bem tratado. Não adianta querer o melhor sem cultivar o que é necessário para você mesmo.

pense em si mesmo como um jardim

Gostamos de um belo jardim, de um jardim bem cuidado. Pare e pense em si mesmo como um jardim. Um jardim bem cuidado é um jardim bem tratado.

Por mais de uma vez escutei pessoas dizendo que não podiam ter plantas (nem em vasos), pois ou as mata de sede ou afogadas.

Além de água, um jardim precisa de sol. As plantas, especialmente as flores, precisam da luz e do calor na medida certa.

Vamos então pensar em nós como um jardim que pode e deve ser cuidado e bem tratado, ou seja, não adianta nós querermos o melhor sem cultivarmos o que é necessário para nós mesmos.

Você tem cuidado do seu corpo? Da sua mente? Do seu espírito?

Em primeiro lugar precisamos identificar do que precisamos, o que nos nutre, o que nos alimenta, o que nos faz bem.

Muitas vezes (sem perceber) deixamos nosso jardim recebendo palavras de pessoas agressivas muito além do que podemos suportar e, muitas vezes, permitimos que nos escapem bons e importantes pequenos momentos de alegria e de paz.

Em um jardim malcuidado o que é bom e belo simplesmente morre, acaba, vai perdendo as forças.

Nossas raízes precisam ser compreendidas e respeitadas.

Nosso tronco firme e respirando o que há de melhor.

Nossas folhas precisam estar abundantes, nos fornecendo sombra e acalanto.

Nossos frutos alimentos para nós mesmos.

E é claro, a beleza de sermos está em nossas cores, flores e formas.

Não somos tão difíceis de manter e especialmente de SER. E mais do que isso, PRECISAMOS SER, pois nos dá paz. A PAZ nos dá (ou traz) o fluxo natural da vida.

Se entendermos e sentirmos que em nosso jardim já há amor, paz, fé, prosperidade e tudo mais que precisamos para nos manter em equilíbrio, encontraremos tudo isso e muito mais em nós.

Precisamos cuidar da nossa alimentação, daquilo que colocamos no nosso corpo, cuidar dos pensamentos bons, claros e positivos pois eles nos trazem caminhos mais claros e adequados às nossas necessidades. Impeça que aquilo que não te faz bem continue em sua vida, então cuide do seu coração, ele precisa escutar a voz da nossa intuição, dos nossos passos em direção ao crescimento psíquico.

Não podemos fazer tudo isso com desdém, precisamos focar e evoluir a cada dia, e viver com bem-estar e saúde. Você merece!

Então pense em si mesmo como um jardim e cuide dele, pois ele merece sua atenção, seu carinho, seu tempo.

Rosângela Claudino
http://provoca.com.br/

Confira também: Aprendizagem a partir da intuição

 

Rosangela Claudino tem 29 anos de experiência profissional. Tendo vivenciado culturas organizacionais de portes e segmentos diferentes, como: Laborterápica Bristol e American Express. Com experiência em áreas de recursos humanos passou a atuar em consultoria própria de seleção, desenvolvimento de pessoas e implantação de gestão estratégica de RH, agregando conhecimentos e compartilhamento em outros segmentos como: alimentação, tecnologia e financeiro. Pós-graduada em Administração com foco em RH e Marketing, com Formação em Coach reconhecida pelo ICF (International Coaching Federation) e Psicanalista formada pelo Centro de Estudos Psicanalíticos, atua também em conselho de administração e atende em consultório particular. Mentora e Coach do programa, PROVOCA – Programa Vocação e Carreira, desenvolve e atua em seus atendimentos valendo-se de técnicas de Coaching, ferramentas de RH e gestão estratégica de negócio, associadas a escuta diferenciada da psicanálise.
follow me
Anúncios
Neste artigo


Participe da Conversa