fbpx

Seu casamento e seus pais 

Muitas vezes por gratidão aos pais achamos que devemos copiá-los. Muitas vezes por amor achamos que temos que ouvi-los. Muitas vezes queremos escrever uma história um pouco diferente. Como tudo isso impacta sua vida?

Seu Casamento e Seus Pais: Copiar, Ouvir ou Fazer Diferente? Como isso impacta a sua vida?

Seu Casamento e Seus Pais: Copiar, Ouvir ou Fazer Diferente?

Muitas vezes por gratidão aos pais achamos que devemos copiá-los e muitas vezes por amor a eles achamos que temos que ouvi-los, mesmo quando já podemos e conseguimos tomar uma decisão por nós mesmos.

E quando tomamos uma decisão que não era exatamente aquela que nossos pais queriam, vem o peso na consciência.

Muitas vezes queremos escrever uma história um pouco diferente da nossa mãe, que não consegue ser feliz no seu casamento. Às vezes queremos que nosso marido fosse um pouquinho diferente do nosso pai, que tinha vícios, que traga a nossa mãe. E às vezes não vemos a solução de como fazer diferente. A tristeza é inevitável.

O que eu quero te contar é que quando você entristece, você deixa triste também todas as pessoas que estão à sua volta. Principalmente quem lutou bastante para sua vida existir. Entristece também todos que vieram depois de você, e tem muita necessidade de ver amor e alegria na sua vida.

Então, quando você entristece ou fica em estado de abatimento, é inevitável que muitas pessoas irão lhe falar que a crise do casamento está sob sua responsabilidade.

Sou especialista em desenvolvimento afetivo e profissional. Criadora do programa Percurso Afetivo, metodologia de atendimento para mulheres, com foco na aprendizagem de lidar com sentimentos e superar acontecimentos, como por exemplo: infidelidade, traição, separação, dependência emocional, dificuldade de se relacionar, medo e solidão. Além disso, mentora de mulheres para resgate de Autoestima e Amor Próprio. Vamos conversar?

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre como encontrar o equilíbrio entre o seu casamento e os seus pais? Então entre em contato comigo. Terei o maior prazer em responder.

Ercília Canali
http://www.erciliacanali.com.br/

Confira também: Responsabilidade Afetiva: Por que ela é fundamental na vida?

 

Ercilia Canali é especialista em desenvolvimento afetivo e profissional.Consultora de carreira para planejamento do Percurso Profissional diante da história de carreira e de vida, desenvolvimento de competências, transição de carreira e resiliência no ambiente de trabalho.Criadora do programa de atendimento Percurso Afetivo, metodologia de atendimento para mulheres, com foco na aprendizagem de lidar com sentimentos e superar acontecimentos como: infidelidade, traição, separação, dependência emocional, dificuldade de se relacionar, medo e solidão.Mentora de mulheres para resgate de Autoestima e Amor Próprio.Idealizadora e facilitadora do Círculo Afetivo, – encontro de mulheres com compromisso umas com as outras de apoio, respeito, escuta e conexão, com o objetivo de promover o desenvolvimento humano.Certificada Professional Coaching, Self Coaching e Coaching Generativo, pelo Centro Nacional de Coaching – Cenacoaching; Practitioner SOAR – Soar Advanced Certification Program Presential, – Analista Comportamental, em Flórida Christian University – FCU (USA); Practitioner PNL – Programação Neurolinguística, pelo Centro Nacional de Coaching – Cenacoaching; Pós-graduação em Gestão e Desenvolvimento de Consultoria Interna em Recursos Humanos pela Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP; MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela FAAP. Graduada em Serviço Social pelas Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU; Membro do Grupo de Estudo e Trabalho dos Profissionais de Recursos Humanos das Agências de Publicidade de São Paulo; mais de 30 anos dedicados a área de gestão de Recursos Humanos.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa