fbpx

Seu casamento e seus pais 

Muitas vezes por gratidão aos pais achamos que devemos copiá-los. Muitas vezes por amor achamos que temos que ouvi-los. Muitas vezes queremos escrever uma história um pouco diferente. Como tudo isso impacta sua vida?

Seu Casamento e Seus Pais: Copiar, Ouvir ou Fazer Diferente? Como isso impacta a sua vida?

Seu Casamento e Seus Pais: Copiar, Ouvir ou Fazer Diferente?

Muitas vezes por gratidão aos pais achamos que devemos copiá-los e muitas vezes por amor a eles achamos que temos que ouvi-los, mesmo quando já podemos e conseguimos tomar uma decisão por nós mesmos.

E quando tomamos uma decisão que não era exatamente aquela que nossos pais queriam, vem o peso na consciência.

Muitas vezes queremos escrever uma história um pouco diferente da nossa mãe, que não consegue ser feliz no seu casamento. Às vezes queremos que nosso marido fosse um pouquinho diferente do nosso pai, que tinha vícios, que traga a nossa mãe. E às vezes não vemos a solução de como fazer diferente. A tristeza é inevitável.

O que eu quero te contar é que quando você entristece, você deixa triste também todas as pessoas que estão à sua volta. Principalmente quem lutou bastante para sua vida existir. Entristece também todos que vieram depois de você, e tem muita necessidade de ver amor e alegria na sua vida.

Então, quando você entristece ou fica em estado de abatimento, é inevitável que muitas pessoas irão lhe falar que a crise do casamento está sob sua responsabilidade.

Sou especialista em desenvolvimento afetivo e profissional. Criadora do programa Percurso Afetivo, metodologia de atendimento para mulheres, com foco na aprendizagem de lidar com sentimentos e superar acontecimentos, como por exemplo: infidelidade, traição, separação, dependência emocional, dificuldade de se relacionar, medo e solidão. Além disso, mentora de mulheres para resgate de Autoestima e Amor Próprio. Vamos conversar?

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre como encontrar o equilíbrio entre o seu casamento e os seus pais? Então entre em contato comigo. Terei o maior prazer em responder.

Ercília Canali
http://www.erciliacanali.com.br/

Confira também: Responsabilidade Afetiva: Por que ela é fundamental na vida?

 

Carreira ascendente, dedicada à área de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Humano. Encantada pelo olhar humanizado que pode existir nas relações interpessoais, coloca todo seu conhecimento e amor pelo trabalho a serviço do desenvolvimento pessoal e profissional de qualquer ser humano. Graduada em Serviço Social-FMU, Pós-Graduação em Gestão de Consultoria Interna-FAAP, MBA em Gestão Estratégica de Pessoas-FAAP, Professional & Self Coach, Practioner PNL, Analista Comportamental SOAR-FCU; Mentora de Mulheres para desenvolvimento profissional e afetivo; Orientadora Vocacional; Consultora de Carreira, Conselheira em Agência de Publicidade; Membro do Grupo de Estudo dos Profissionais de RH do Sinapro.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa