Anúncios

Setembro: Mês da Vida e de Boas Energias

Setembro chega cheio de energia, beleza e movimento. É o mês da vida nova, da transformação, da primavera e das cores que nem a Mãe Natureza lembra que criou.

Chegamos ao mês mais belo, cheiroso e agradável do ano. Mês que tudo se renova e a vida brota de verdade aqui no hemisfério sul.

Setembro chega cheio de energia, beleza e movimento. É o mês da vida nova, da transformação e beleza. É o mês da primavera. Mês de cores que nem a Mãe Natureza lembra que criou.

Sintetizamos setembro e a primavera com verbos que nos passam uma ideia de movimento: andar, nadar, cantar, dançar, pintar, falar, jogar etc.

E o mais interessante: a maioria deles termina com sufixo “ar”, pois “haja fôlego” para tanto agito. No Feng Shui, quando falamos de ar associamos ao vento, que é a tradução da palavra Feng (Shui significa água).

Vento lembra movimento, que lembra mudanças. Setembro é o mês da primavera. Isto nos faz lembrar mudanças e transformações que a vida pede ou que podemos realizar nas energias de nossas vidas e, porque não, em nossa casa ou ambiente de trabalho.

Mas aí bate aquela insegurança e você se pergunta: “por onde e como eu começo?” Existem várias formas de provocar as mudanças, e uma delas, é pela aplicação da técnica chinesa de harmonização de ambientes: o Feng Shui.

O objetivo principal do Feng Shui é estudar as energias de uma casa e dos seus moradores, além de provocar mudanças, movimentos e transformações para se alcançar o equilíbrio e a harmonia.

Movimentando a energia de nossas casas, estamos movimentando a energia de nossas vidas. Para ajudar, elaboramos um roteiro para você poder começar estas mudanças nos ambientes da sua casa.

Comece pela “novena das mudanças”

Já ouviu falar da “novena das mudanças”? A ideia da novena é provocar “agitação” e movimento nas energias de nossos ambientes (residências ou empresas), principalmente quando percebemos que as coisas andam muito paradas.

A novena da mudança

  • Faça uma lista de 27 locais e objetos em sua casa que há muito tempo você não mexe. Pode ser uma gaveta, um vaso, uma cadeira ou até a porta da cozinha;
  • Durante nove dias consecutivos, você deverá mexer nestes 27 locais e objetos listados. Abra e feche a gaveta, por exemplo. Levante a cadeira e coloque no lugar. Abra e feche a porta. O que queremos é provocar movimento nos locais que estiverem com energia parada;
  • Aproveite para fazer uma faxina nos ambientes. Dê ou doe algo que não vai mais usar;
  • Aproveite também para movimentar sua vida. Pense no que está parado e o que você pode fazer para provocar estas mudanças.

Faça uma faxina geral

Este tópico é um dos mais trabalhados na harmonização de ambientes. Está mais que claro que ambiente limpo é sinônimo de ambiente sadio e harmonioso. Então, vassoura e aspirador em punhos para fazer aquela faxina! Limpe bem tudo.

Invada o “quarto das bagunças”

Acabe com esta mania de guardar entulhos, jornais e revistas velhos, móveis e objetos quebrados, jogo de copos e panelas velhos, retalhos, formas de alumínio, roupas e sapatos, etc – tudo que está há muito tempo parado e sem uso ocupa espaço e é energia parada, que fica estagnada, com falta de movimento, o que acaba bloqueando a circulação da energia vital em nossa casa.

A solução mais ideal é pôr tudo para correr. Dê rumo a estas “tralhas”! Você deve doar, vender, por em uso e, se for o caso, jogar fora. Movimente as energias. Comece a se desapegar destes objetos. Comece a abrir espaço na sua vida para o novo, para novas energias.

Limpe as gavetas e armários

Muitas vezes não temos um quarto da bagunça, mas, em compensação, temos um armário ou cômoda cheio de bagunça. Em menor proporção, isto significa energia estagnada em nossa vida. Solução: arrume e doe.

Casa arrumada e em ordem

Casa bagunçada é sinal de desleixo generalizado. Em geral, você está a um passo de desistir de realizar seus projetos pessoais. Arrume a sala. Seu quarto. Os armários. As gavetas. Tenha seus pertences, papéis, roupas e utensílios bem arrumados e organizados, fáceis de achar. Você irá notar que as coisas irão fluir com mais facilidade.

Cuide bem de sua casa

Será que alguém gosta de viver em uma casa mal cuidada, com pinturas descascando, com umidade, vidros de janelas quebrados, paredes trincadas e com bolor, portas que travam etc? Claro que não. Viver numa mal cuidada casa é sinal de decadência e falta de vontade de realizar novos projetos. Comece imediatamente a cuidar desta casa: faça a pintura, limpeza, etc.

Nada de lixo

Acredito que nem preciso falar que lixo em casa é sinônimo de prosperidade indo embora. Lugar de lixo é no lixão. (aterro sanitário).

Muito verde

A última dica é ter muitas flores e plantas naturais em casa, para atrair boas energias. Para a primavera, você pode ter em casa as seguintes flores: gérbera, violeta, narciso, citrino, petúnia, bromélia, lírio-do-amazonas, boca-de-leão, crisântemo etc.

Acredito que com estas informações, muitas mudanças ocorrerão nas suas vidas e ambientes.

⚙️ Alma Serena
Franco Guizzetti é formado em Personal e Professional Coaching pela SBC – Sociedade Brasileira de Coaching. Tem formação de Programação Neuroliguistica, Hipnose Clinica e Terapia de Regressão. Autoditada de Mecânica Quântica e Metafisica. Atua háquase 30 anos na área de Orientação Pessoal, Coach, Palestras Motivacionais, Cursos e Consultorias. Tem formação profissional em Engenharia e Administração. Há mais de 20 anos escreve para várias mídias na Internet, Tv, Rádio e Revistas sobre Qualidade de Vida, Prosperidade, Sucesso Profissional e Pessoal. Deu entrevistas sobre Coaching e Qualidade de Vida para vários programas, como: Rede Globo, Rádio Capital – SP, Programa Manhã Maior – RedeTv, Rádio Jovem Pan AM, Rádio Estadão/ESPN, Portal Terra, Programa Todo Seu – Tv Gazeta, Rádio CBN; Rádio Gazeta FM, Programa Nestlé com Você – Rede Tv, etc. Desenvolve um trabalho de Coaching Holistico que busca fazer a pessoa crescer como um todo, fazendo a pessoa se conhecer mais e descobrir suas qualidades e potenciais para aplicar na vida pessoal e profissional.
follow me
Anúncios
Neste artigo


Participe da Conversa