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Será que somente o desempenho do funcionário irá aumentar significativamente os resultados da empresa?

Quando você se sente parte da empresa, valorizado e reconhecido, o seu desempenho aumenta e os resultados da empresa também! Mas será só isso?

Quando o funcionário se sente parte da empresa, valorizado e reconhecido, o seu desempenho aumenta significativamente e os resultados da empresa também!

Isso não é novidade, não é mesmo? Mas será que somente o desempenho do funcionário irá aumentar significativamente os resultados da empresa?

Eu particularmente, acredito que para que hajam resultados eficientes e eficazes é necessário um conjunto de itens,  como por exemplo, um bom planejamento estratégico, tático e operacional, onde todos os envolvidos saibam aonde estão, aonde a empresa precisa chegar e o que cada um precisa fazer para atingir esses objetivos em um ambiente respeitoso e de preferência saudável.

Aí sim, o funcionário se sentirá parte da empresa, sentirá que é muito mais válido estar presente onde pode ser eficiente e fazer parte de um todo, onde juntos focados no mesmo objetivo, os resultados serão melhores!

Mas para avaliar a eficiência, tanto dos processos, quanto dos funcionários, além de conhecer muito bem os objetivos e metas da empresa é preciso criar indicadores de desempenho alinhados ao planejamento estratégico, os famosos KPIs, que irão reunir diversas métricas capazes de auxiliar o monitoramento dos resultados.

Com base nos resultados de desempenho é possível avaliar as falhas e as oportunidades de melhorias

Cabe aos líderes realizarem a gestão dos indicadores e também desenvolver suas equipes, sendo multiplicadores das decisões executivas, e do caminho a ser seguido.

Uma boa gestão alinhada à sensibilidade de desenvolver pessoas e processos já é um bom começo!

Toda empresa é formada por pessoas, processos, políticas, tecnologias e estratégias,  e quando este conjunto está alinhado os resultados são eficazes.

Graziela Heusser Azeredo

Graziela Heusser Azeredo é Diretora e Fundadora da GHA Gestão de Negócios. Atua como Coach de Carreira e Negócios, contribuindo para o desenvolvimento das habilidades do Ser Humano e das organizações, para que eles possam usar suas habilidades em potencialidade máxima, gerando resultados positivos para a concretização dos seus objetivos. Formação Técnica Publicitária pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, Bacharel em Administração com ênfase em Marketing pela Universidade Paulista, especialista em Comunicação pela Fundação Cásper Líbero, Certificação Green Belt e Personal and Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, além de outros cursos de extensão nas áreas de Marketing, Gestão de Negócios e Melhoria de Processos.
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