fbpx

Será que o Universo Conspira?

Será que o Universo precisaria mesmo conspirar, maquinar ou tramar alguma coisa a nosso favor ou a favor de alguém? Você acredita que para alguns ganharem é preciso que outros percam?

Será que o Universo Conspira a nosso favor ou a favor de alguém?

Será que o Universo Conspira a nosso favor ou a favor de alguém?

Segundo o dicionário Aurélio, conspirar quer dizer maquinar, tramar. Tramar é o mesmo que intrigar. Intrigar significa inimizar. Inimizar, como o nome já diz, é tornar-se inimigo, indispor-se. Indispor, por sua vez, significa zangar, enquanto zangar-se é o mesmo que irritar-se, e por aí vai…

Mas, será que o universo precisaria mesmo maquinar ou tramar alguma coisa a favor de alguém? Você acredita que para alguns ganharem é preciso que outros percam?

O nosso planeta é abundante de recursos e esses recursos são para todos, o que causa o desequilíbrio é a inconsciência humana que gera o egoísmo, a cobiça, a busca desesperada pelo “ter” e tudo aquilo que faz as pessoas desejarem levar vantagem e competir umas com as outras a qualquer custo.

Eu acredito que o Universo apenas devolve a energia que emanamos. A verdade que tanto ouvimos é que só se colhe aquilo que se planta. A boa notícia é que temos a liberdade de escolher o que plantar. Mas vale lembrar que junto com a liberdade vem a responsabilidade e tudo o que fazemos acaba voltando para nós em algum momento da vida.

Cada pessoa a quem você ajudou, cada atitude generosa que demostrou, cada gesto de amor e doação para com o próximo – inclusive quem você ajudou e talvez jamais se lembre ou tenha conhecimento -, universo te devolverá de alguma maneira. Mais cedo ou mais tarde.

Por tudo isso, fique atento ao seu comportamento, especialmente no exercício da liderança e preste atenção, de fato, aos sinais de Deus.

No lugar de acreditar que o Universo conspira talvez seja melhor dizer que Deus inspira. De fato é isso que mais importa: quando buscamos respostas em Deus não há como fazer escolhas erradas.

Sendo assim, o que for que nos aconteça, por pior que possa parecer, com certeza é o próprio Deus que atua como nosso Pedagogo por excelência, mostrando que, muitas vezes, para que algo dê certo é preciso que outra coisa dê “errado”.

Pense no que você ouve.

Compreenda o que significa.

Não banalize as palavras.

Leve aquilo que faz sentido pra você.

Fale menos, mas evite falar besteiras.

Nunca se esqueça que a palavra tem muito poder.

Gostou do artigo? Quer conversar mais sobre se o Universo conspira a nosso favor ou a favor de alguém? Entre em contato comigo. Terei o maior prazer em ajudar.

Se deseja mais conteúdos como esse, acompanhe meu trabalho no Instagram, será um prazer ter você por lá. Acesse:
@shirleybrandaooficial 

Grande abraço,

Shirley Brandão
https://shirleybrandao.com.br/

Confira também: Desafio da Liderança: Ouse liderar a si mesmo!

 

Shirley Brandão acumulou mais de cem mil horas exercendo cargos de alta liderança ao longo de seus 31 anos de experiência. É administradora; Especialista em Liderança e Gestão Organizacional pela Franklin Covey, Pós-graduada em Coaching, Liderança e Consultoria pela Organização Condor Blanco/Chile; Master Coach. Desenvolve programas personalizados para líderes utilizando técnicas de Coaching e Mentoring. É sócia-fundadora do Grupo Vivencial Eu Pleno – Terapia e Coaching Vibracional (Brasil/Atacama/Capadócia); Criadora do workshop online Viva Sua Melhor Versão; Facilitadora Internacional do Método Heal Your Life de Louise Hay; É sócia-fundadora do Workshop Outdoor Vivencial A Jornada do Propósito; Conferencista Internacional já tendo ministrado palestras em Londres e Nova York. Certificada MBTI Step I e II. Escritora, autora do livro O Caminho de Shanti – O Perdão Muda Tudo, Editora Hércules. Membro Honorífico da AILB – Academia Internacional de Literatura Brasileira ocupando a cadeira de número 183. Shirley atribui sua ascendência profissional à sua forte paixão pelo desenvolvimento humano. Seu propósito de vida é fazer as pessoas acreditarem que podem voar e assim fazê-lo à altura de seus sonhos.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa