fbpx

Sensações e sentimentos ao estrear

Você já se sentiu alimentado por um novo desafio? Aquele famoso frio na barriga? Sentimentos e sensações boas, e outras nem tanto. Mas uma coisa é fato: incrível como a primeira vez a gente nunca esquece!

Frio na Barriga: As Sensações e os Sentimentos ao Estrear

Frio na Barriga: As Sensações e os Sentimentos ao Estrear

Olá,

 

Sou Vera Godoi Costa, coach, consultora, conselheira, facilitadora de grupos, mentora, palestrante e mediadora de conflitos no meio empresarial. Tenho experiência profissional em empresas de porte, segmentos e culturas diferentes. Atuo com os níveis executivos das organizações. Sou mestre em liderança.

 

Na minha coluna quero compartilhar com vocês meus pensamentos, sentimentos, experiências, pesquisas sobre o quanto impactamos e somos impactados pelo ambiente corporativo. Esse processo é, na maioria das vezes, inconsciente. Será que se o tornarmos consciente os ganhos são maiores e melhores?

 

Bem, espero por você na minha coluna!

 

Vera Godoi Costa

Frio na Barriga: As Sensações e os Sentimentos ao Estrear

Incrível como a primeira vez marca a gente! Convido vocês a se conectarem com as sensações, os sentimentos que vivenciaram nas estreias que fizeram na vida! Imagino quantos momentos passarão pelas suas cabeças!

Pare um minutinho aqui, se quiser, feche os olhos, eu estou fechando os meus, e se lembrem desses… O que veio então para mim nessas lembranças das primeiras vezes: nadar em um rio, andar de bicicleta, cair de uma árvore, correr de vários bois que estavam me perseguindo. Além disso, primeiro dia de aula, coroar a Nossa Senhora na única igreja da cidade, ir ao hospital para cuidar de machucados, a mudança de sala na escola. Bem como primeiro namorado, primeiro beijo, a faculdade, o emprego, as mudanças de empresa, os novos cargos, a confirmação da gravidez, a demissão…

Realmente, um processo de “speed watching”*, com filmes diferentes passou agora pela minha mente e, imagino, pela mente de vocês também. Sentimentos e sensações boas, e outras nem tanto. Faz parte da vida, de nosso amadurecimento como Seres Humanos.

Estrear uma coluna, me faz então reviver algo semelhante. O que escrever? Como me apresentar? Será que gostarão? Esse tema, não esse outro. O leque de alternativas pipoca e tem a questão do prazo, do tamanho….

Decidi então compartilhar com vocês esses meus pensamentos e o que se passou dentro de mim, ao me conectar com vocês pela primeira vez.

Lembrei-me de um depoimento da Fernanda Montenegro, que dizia “sem frio na barriga, não tem vida. A insegurança te alimenta”. Sinto-me assim. Alimentada pelo desafio, que foi uma constante na minha vida, buscado ou provocado por mim, identificando, entendendo e crescendo assim com as sensações e os sentimentos.

Vamos continuar a vida com esse frio gostoso na barriga. Até mais!

E você, se sente alimentado pelo desafio?

Gostou do artigo? Quer falar mais sobre esse tal frio na barriga ao começar algo novo? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em conversar com você.

Vera Godoi Costa
https://www.linkedin.com/in/vera-costa-71830715/

* ferramenta oferecida pelas plataformas de streaming, surgida durante a pandemia, que permite alterar (acelerar) o ritmo do que se assiste ou se escuta.

Não deixe de acompanhar a coluna A Pessoa na Organização e a Organização na Pessoa.

Vera Godoi Costa, é mãe, avó, mulher, apaixonada pela vida. Atua como coach, conselheira, consultora, mediadora de conflitos, mentora, palestrante. Pauta sua vida num movimento de “estar sendo”, ou seja, o autoconhecimento e o autodesenvolvimento são seus focos, quer seja acadêmico, especializado, com os clientes, com as pessoas em geral, utilizando-se de todos os sentidos nas experiências diversificadas da vida.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa