fbpx

Se deseja realizar, faça acontecer!

Bateu a insatisfação no seu dia a dia? A mudança é necessária a partir do momento que sentimos que os resultados não são suficientes para fazer acontecer.

Se deseja realizar, faça acontecer!

Se deseja realizar, faça acontecer! 

“De que adianta mudar o caminho, se não mudamos o jeito de caminhar” (José Roberto Marques) 

A insatisfação já reinou em alguns momentos no seu dia a dia?

Isso é comum, a mudança é necessária a partir do momento que sentimos que os resultados que temos não são o suficiente para o futuro. A variável do quanto empregamos de esforço e estratégia é o que os resultados mais prováveis de alcance dos objetivos que estabelecemos.

Portanto, identifique quais são as suas insatisfações: financeiras, emocionais, comportamentais, físicas etc. Às vezes, causamos injustiças em conduzir o pensamento numa totalidade de insatisfações, contudo, ao refletir identifica e compreende que somente por uma única etapa não estar sendo feita é o que gera tantos transtornos e imobilidade de atitudes.

Pense no que você deseja alcançar como objetivo e responda:

  • Que decisão tomou para alcançar?
  • O que está fazendo para isso virar a sua realidade?
  • Qual o impacto positivo na sua vida se conseguir?
  • Qual o impacto negativo se continuar procrastinando?
  • O que te impede de conseguir?

Acredite, só irá conseguir se renunciar ou resolver o que está impedindo você de conseguir. Não é fácil sair da zona de conforto, mas continuar na mesmice irá gerar o que já têm, ou até pior, talvez gere menos num mundo com rápida e constante mudanças.

Sua vontade e desejo são maiores do que a preguiça e as barreiras que impedem?

Então tenha por hábito a iniciativa e a acabativa, não mais a procrastinação que deixam o movimento da sua vida mais estático.

Tome uma decisão, não faça amanhã, faça acontecer agora! Não espere a “situação melhorar”, não espere ter todos os recursos, crie e pense quais recursos tem agora que lhe ajudam, peça cooperação e ajuda de pessoas, fazer tudo sozinho pode demorar a conquistar, mas lembre-se, a decisão é exclusivamente sua. Você é o único que tem o poder de fazer dos seus projetos de vida uma realidade.

Grande abraço,

Mayra Soares
http://www.mayrasoares.com.br/

Confira também: Você vive de metas ou expectativas?

 

Mayra Soares Author
Mayra Soares tem 11 anos de experiência profissional em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas. É Mentora pela Erlich Consultoria, Trainer Comportamental pelo Instituto de Formação de Treinadores (IFT), Master Coach com especialização em Business and Executive Coaching e Professional and Self Coaching, Consultora Analista Comportamental e Avaliação 360º certificada pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), Behavioral Coaching Institute (BCI), International Coaching Council (ICC), European Coaching Association (ECA), Global Coaching Community (GCC), International Association of Coaching (IAC), Metaforum International e International Association of Coaching Institutes, Practitioner em PNL pela SCORE e Leader Coach pela Ellite Consultoria. Graduada em Gestão de Recursos Humanos, Pós-graduada Docência no Ensino Superior e Pós-Graduanda em Essencial Master Coaching. Coautora dos livros COACHING NAS EMPRESAS – Estratégias de Coaching para o ambiente corporativo e RH Trabalho e Aprendizado.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa