fbpx
Anúncios

Saber interpretar a leitura corporal pode evitar gafes de protocolo

Às vezes, mesmo sem querer e apesar de saber, cometemos, através do nosso involuntarismo inconsciente, falhas protocolares que variam de constrangedoras à irreparáveis.

Isso mesmo! Às vezes, mesmo sem querer e apesar de saber, cometemos, através do nosso involuntarismo inconsciente, falhas protocolares que variam de constrangedoras à irreparáveis.

Curiosamente, não nos damos conta até que um vídeo viralize na Internet ou quando um amigo (ou pio, um inimigo) nos conta em detalhes. Somos mais de 7 bilhões de pessoas no planeta, cada qual, com seu lote de crenças e “verdades absolutas”, impondo uns aos outros as suas necessidades a serem satisfeitas. Realmente, essa matemática é bem difícil de dar certo.

Por isso, as regras protocolares são fundamentais. Ao ferirmos uma dessas regras sem perceber (conscientemente) é quando a leitura corporal pode ser a salvadora, pois como o corpo é a parte visível da mente, tudo o que sentimos será expresso no mesmo, em tempo real. Assim, sabendo (interpretando no corpo) que não estamos agradando uma pessoa por uma falha protocolar é possível reverter antes que a cascata de eventos chegue ao irreparável. Um expert em leitura corporal aprende a legendar o inconsciente das pessoas e agir de forma a satisfazê-lo (método LCB).

Para ver a importância desta ferramenta, veja o que aconteceu na visita do ator Keanu Reeves no Brasil, onde ele se encontrou com o governador Doria. Com o conhecimento da leitura não verbal tudo isso seria evitado.

Saiba mais sobre nossos cursos em http://www.institutowbr.com.br/agenda

Mentor Wandy Author
Mentor Wandy é Presidente/Fundador do Instituto Wbr – Escola Leitura Corporal Brasil. Especialista em Leitura Corporal. Consultor do Jornal O Globo em matérias como Lula Lava Jato e Neymar PSG. Mentor no Founder Institute Vale do Silício – Unidade Campinas, Master Trainer Training em Programação Neurolinguística (PNL). ​Empreendedor Social. ​Autor de 18 livros sendo 1 em Metaprogramação, 3 em Leitura Corporal, 9 em Programação Neurolinguística e 5 livros direcionados para saúde coletiva. Atua há 20 anos na área da saúde e desenvolvimento humano. Já palestrou para centenas de pessoas em empresas como Mars Brasil, Shell Petróleo, EMBRAPA, AON, TupperwareBrasil, dentre outras. CONGRESSOS (Palestrante convidado) – CONALC, CONAOMI, ISMA-BR e CONFNETWORKING onde ministrou palestras sobre Leitura Corporal.
follow me
Anúncios
Neste artigo


Participe da Conversa