fbpx

Resolvendo assuntos pendentes!

Você sabia que assuntos pendentes são produtos dos nossos padrões de comportamento? Como agimos no passado e presente interferem nos negócios, relacionamentos e o que queremos para o futuro.

Você sabia que assuntos pendentes são produtos dos nossos padrões de comportamento?

Como agimos no passado e presente interferem nos negócios, relacionamentos e o que queremos para o futuro.

Assuntos pendentes nascem do padrão de comportamentos que desenvolvemos de acordo com as experiências que vivemos, alicerçando o mindset (modelo mental) de hoje, com isso só reforçamos o padrão estabelecido e procrastinamos as atitudes para encerrar esse ciclo de pendência.

O problema de não resolver os assuntos nos mantêm na zona de conforto gerando os mesmos resultados e fortalece crenças limitantes que impedem de realizar as metas e atrasando o fluxo da vida.

O que somos hoje é resultado de tudo o que vivemos na nossa história, lembrando que fazemos o melhor com os recursos que temos para aquele momento. E imagino que para você as próximas páginas sejam produtivas.

Sendo assim, para resolver os assuntos pendentes, primeiro passo é entender, ressignificar os sentimentos e mudar a percepção que temos desse evento. Através da reflexão das perguntas abaixo vão despertar os motivos para parar de procrastinar as atitudes para encerrar esse ciclo onde está estacionado.

Por qual motivo isso está pendente?

Por que é importante resolver o assunto pendente?

Quais são as consequências de protelar essa pendência?

Quantas coisas você está renunciando na sua vida por isso?

O que você está aprendendo com essa situação?

Se pudesse resolver, qual é a primeira coisa que faria depois?

O que te limita encerrar esse ciclo?

O segundo passo é planejar as ações com perguntas simples: O que precisa ser feito? Quando? Onde? Por quem? Que recursos você precisa?

Não deixe que os assuntos pendentes dirijam o rumo da sua vida, seja você o condutor.

Grande abraço,

Mayra Soares

Mayra Soares Author
Mayra Soares tem 11 anos de experiência profissional em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas. É Mentora pela Erlich Consultoria, Trainer Comportamental pelo Instituto de Formação de Treinadores (IFT), Master Coach com especialização em Business and Executive Coaching e Professional and Self Coaching, Consultora Analista Comportamental e Avaliação 360º certificada pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), Behavioral Coaching Institute (BCI), International Coaching Council (ICC), European Coaching Association (ECA), Global Coaching Community (GCC), International Association of Coaching (IAC), Metaforum International e International Association of Coaching Institutes, Practitioner em PNL pela SCORE e Leader Coach pela Ellite Consultoria. Graduada em Gestão de Recursos Humanos, Pós-graduada Docência no Ensino Superior e Pós-Graduanda em Essencial Master Coaching. Coautora dos livros COACHING NAS EMPRESAS – Estratégias de Coaching para o ambiente corporativo e RH Trabalho e Aprendizado.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa