Anúncios

Relacionamentos “Cor de Rosa”

Outubro Rosa, mês de combate e conscientização do Câncer de Mama, gerando campanhas de incentivo às mulheres por todo o mundo.

Outubro Rosa, mês de combate e conscientização do Câncer de Mama, gerando campanhas de incentivo às mulheres por todo o mundo.

Mas quais são as origens deste Câncer segundo a Metafísica?

No livro de Valcapelli & Gasparetto, Metafísica da Saúde, Vol. 2, as causas deste tipo de Câncer que atinge milhões de mulheres, tem como origem seus Relacionamentos, no qual  mágoas afetivas ou familiares são revividas internamente, automaticamente afinal, aqueles ferimentos emocionais estão em sua alma e, consequentemente, atinge nocivamente seu corpo físico em forma deste tumor maligno. Sim, as mágoas e ressentimentos não resolvidos são capazes de eliminar sua vida em pouco tempo.

E nestes casos podemos observar claramente dois tipos de públicos femininos: mulheres que não conseguem viver um relacionamento mais profundo por medo, e assim evitam novas relações e possíveis traumas, ou aquelas que se sentem responsáveis por cuidar do outro, esquecendo-se de si, com a intenção nociva de querer  se tornar essencial na vida do outro, para evitar o abandono.

Estes relacionamentos nos quais estamos mencionando pode ser no âmbito afetivo e/ou familiar. Curiosamente escolhi abordar este tema, neste mês tão feminino, e como não existem “coincidências” e sim sincronicidades tive o prazer de conhecer a modelo Karina Santos, mulher guerreira que superou o Câncer de Mama, e ainda contribuiu compartilhando sua história e todas as fases do tratamento através do Instagram byebyeeecancer. Vale a pena conferir, é de emocionar!!!

Do ponto de vista astrológico, quando o assunto é Relacionamento, uma das casas Astrológicas principais é a Casa 7 (o OUTRO, oposto ao Ascendente – Eu – C1), casa natural de Libra signo deste período do Ano (23 de setembro a 22 de Outubro), regido também por Vênus (Afrodite). É representado arquetipicamente pelo símbolo da balança na busca constante por justiça e perfeição.

Nesta casa (área) podemos encontrar: casamento, associações íntimas, negócios, sócios, tipos de parcerias, o parceiro (o perfil que buscamos e qual projetamos como complementariedade; exemplo: Áries no nosso Ascendente (C1) temos iniciativa, impulsividade, ação, individualização, ações sozinhas, liderança, e na C7 – sendo Libra (socialização, compartilhamento, sutileza, troca).

Este mês será muito marcado pela qualidade das suas atitudes em seus relacionamentos, principalmente entre 03/10 a 09/12 onde o planeta Mercúrio visitará o signo de Escorpião (gerando questionamentos e desconfianças) e logo em seguida Vênus, incentivando a famosa “DR” nas relações afetivas, ciúmes, tensão, desacordos. Mau até para negócios, investimentos.

Porém, no final do mês teremos uma trégua entre 21 a 26/10, teremos a chance de esclarecer, compreender as razões do outro, conhecer outras pessoas, propor conciliações com sócios, negociações de parcerias. Vênus faz boas conexões (aspectos) com Saturno, Netuno e Plutão.

Sugiro alguns questionamentos válidos neste período:

  • Quem VOCÊ é na sua essência, e o que realmente você busca no OUTRO?
  • Qual é o limite que permite que o outro invada seu território, e qual é seu papel nesta relação?
  • Quais recursos internos eu tenho para compartilhar com o outro?
  • Esta relação ainda vale a pena? Defina o que é valer a pena para você em uma relação a dois, de parceria?
  • Verbalize seus incômodos, não permita que as dúvidas sejam nocivas a você.

Coragem para ouvir sua essência, permita que a outra pessoa também esclareça os fatos, e estejam abertos para a Cura, antes mesmo da doença encontrar uma morada no seu corpo, na sua alma e na sua mente.

Vivam os Relacionamentos Cor-de-Rosa!

Até a próxima, com mais dicas da coluna Astrocoaching.

Abraços Cor-de-Rosa

Marcia Barros

Marcia Barros é Astróloga Profissional há 15 anos, Master Coach de Carreira e Finanças, Practitioner (PNL) atende pessoas no Brasil e Exterior. Especialista Vocacional, Redirecionamento de Carreira, Organização e Potencialização Financeira. Certificada por ISC (License Financial Coaching and Master Financial Business) e Practitioner (Society of NLP), Master Coach de Carreira pelo IMS, Coach Financeiro e Investimentos pelo ICF e Life Coach LPC. Bacharel em Administração com ênfase em Comércio Exterior. Empreendedorismo pelo Sebrae. Consultora de Sistema SAP Sênior implementando projetos na área de TI e suporte para América do Sul, EUA, Europa e Ásia, trabalhou em empresas Multinacionais por 28 anos. Empreendedora e criadora do Método Astrocoaching MB.
follow me
Anúncios
Neste artigo


Participe da Conversa