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Relacionamento Interpessoal: A melhor habilidade para desenvolver e aperfeiçoar…

Relacionar-se com pessoas que pensam e agem como você é fácil. Desafiador é relacionar-se com pessoas que pensam e agem bem diferente de você!

Relacionamento Interpessoal

Relacionamento Interpessoal: A melhor habilidade para desenvolver e aperfeiçoar…

Relacionar-se com pessoas que pensam e agem como você é fácil, desafiador é relacionar-se com pessoas que pensam e agem bem diferente de você!

O ser humano, muitas vezes, seleciona colegas e equipes que tem mais afinidade, onde é mais fácil acordar ideias e ações. Contudo, estrategicamente, é mais agregador se relacionar com pessoas que pensam e agem diferente de você. Essas pessoas irão lhe fazer sair da zona de conforto. Elas irão lhe fazer refletir sobre outros pontos de vista, pensar e agir de outras formas das quais você já está acostumado de fato.

A diversidade no mundo, hoje, é um fato, quer você queira ou não!

No mercado de trabalho essa diversidade é ainda mais latente. Estamos em 2020 e ainda nos esbarramos com preconceitos, homofobia, racismo, restrições, desconfortos… Quando deveríamos, no entanto, vivenciar o respeito, acolhimento, o senso de pertencimento…

Respeito e empatia, no meu entendimento, são quesitos fundamentais.

Por natureza, todas as culturas empresariais são adaptáveis. Elas evoluem conforme o posicionamento dos seus gestores e dirigentes. Eu entendo que valores como respeito, por exemplo, vem de berço e esse valor enraizado nas pessoas, ou se tem ou não se tem.

Tudo muda e evolui através de diferentes pontos de vista, discussões saudáveis, reflexões…

Essas discussões acerca de produtos, serviços, projetos, processos, sistemas, estratégias…, são sempre muito bem-vindas. A empresa cresce com uma equipe diversa.

Os times se tornam muito mais produtivos, pois se complementam.

Procure valorizar os pontos positivos de cada pessoa, pois defeitos todos temos!

Desenvolva e aperfeiçoe sua dicção, tom de voz, eloquência, interpretação das palavras e atitudes, postura corporal…

Como muitos já sabem, a comunicação é a arte de se fazer entender e de compreender os outros com mais facilidade.

O desafio é ter disposição e boa vontade para respeitar e entender o outro…

Saber que neste mundo não vivemos sozinhos, é desafiador se relacionar. Em tempos de pandemia, as famílias precisaram reaprender a se relacionar, quem sabe esse não é o primeiro exercício?!

Procure compreender os motivos do outro. Então perdoe as imperfeições. Todos nós somos seres muito diferentes uns dos outros. Cada um possui a sua história, cultura, crenças, traumas, valores…

O ser humano colhe exatamente aquilo que plantar, ou seja, se desejar sucesso para si, aprenda a desejar o mesmo sucesso para os outros também.

Elogie mais e critique menos!

Tenha iniciativa. Dê você o primeiro passo para esse aperfeiçoamento. Melhore suas atitudes e assim a reação do outro também será diferente!

Reconheça que você está suscetível a erros, por isso perdoe-se. Peça desculpas ao outro. Não seja orgulhoso e prepotente porque isso atrapalha o bom relacionamento.

Desenvolva o autocontrole. Seja paciente consigo e com o outro. Cada um tem o seu tempo de desenvolvimento, aperfeiçoamento e até mesmo amadurecimento.

Treine a paciência com todas as objeções e desafios que a vida lhe proporcionar!

Seja em família, na escola, com amigos, no trabalho ou em relacionamentos amorosos é fundamental saber interagir com os mais diferentes tipos de pessoas. Ainda mais no momento em que estamos vivendo, aprender a se relacionar de forma respeitosa e cultivando boas relações é benéfico pata todos!

Lembre-se que relacionamento interpessoal, mais do que uma questão social, é uma questão de sobrevivência!

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre relacionamento interpessoal? Então entre em contato comigo. Terei o maior prazer em responder.

Um grande abraço,

Graziela Heusser Azeredo
GHA Gestão de Negócios

Confira também: Você, de fato, gera resultados positivos para a sua empresa?

 

Graziela Heusser Azeredo é Diretora e Fundadora da GHA Gestão de Negócios. Atua como Coach de Carreira e Negócios, contribuindo para o desenvolvimento das habilidades do Ser Humano e das organizações, para que eles possam usar suas habilidades em potencialidade máxima, gerando resultados positivos para a concretização dos seus objetivos. Formação Técnica Publicitária pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, Bacharel em Administração com ênfase em Marketing pela Universidade Paulista, especialista em Comunicação pela Fundação Cásper Líbero, Certificação Green Belt e Personal and Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, além de outros cursos de extensão nas áreas de Marketing, Gestão de Negócios e Melhoria de Processos.
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