fbpx

Recomece a Andar

É preciso recomeçar a andar. De que forma isto acontecerá, vai depender de como o mundo à sua volta for se mostrando. Você irá se adaptar, TENTE OUTRA VEZ!

tente outra vez

“Tente Outra Vez” é uma canção do cantor e compositor brasileiro Raul Seixas, presente no álbum Novo Aeon, gravado nos Estúdios CBD entre 1º de setembro e meados de outubro de 1975, e lançado em 12 de novembro de 1975, pela gravadora Philips Records.

A canção é hoje a terceira canção mais conhecida de Raul. Raul Santos Seixas (28/06/45 – Salvador a 21/08/89 – São Paulo) foi um cantor e compositor brasileiro considerado um dos pioneiros do rock brasileiro. Por vezes, é chamado de “Pai do Rock Brasileiro” e “Maluco Beleza”.

Sua obra musical é composta por 17 discos lançados em seus 26 anos de carreira. Raul se interessava por filosofia (principalmente metafísica e ontologia), psicologia, história, literatura e latim e algumas ideias dessas correntes foram muito aproveitadas em suas obras, que recebiam uma boa recepção ou de curiosidade por conta disso.

Ele conseguiu gozar de uma audiência relativamente alta durante sua vida. Em outubro de 2008, a revista Rolling Stone promoveu a Lista dos Cem Maiores Artistas da Música Brasileira, cujo resultado colocou Raul Seixas figurando a posição 19ª, encabeçando assim nomes como Milton Nascimento, Maria Bethânia, Heitor Villa-Lobos e outros.

Esta introdução é para falar da letra de música “muito atual” que vou comentar para que neste momento todos reflitam e vejam que é preciso recomeçar a andar. De que forma isto vai acontecer vai depender de como o mundo à sua volta for se mostrando. Mas você irá se adaptando. Não tenho a pretensão de achar que este é o único caminho, mas é uma importante e sincera sugestão.

Letra da Música:  

VEJA

Veja  

Não diga que a canção está perdida
Tenha fé em Deus, tenha fé na vida
Tente outra vez
 

Para você conseguir qualquer coisa, então você tem que visualizar o que você quer. Você já sabe o que você quer da sua vida? E o que quer que esteja na sua vida, seja no campo pessoal ou profissional?

BEBA

Beba

Pois a água viva ainda está na fonte                         
Você tem dois pés para cruzar a ponte
Nada acabou, não não não não
 

Referência a Jesus Cristo, pois Cristo é a fonte da Água Viva. Jesus foi o maior exemplo de Fé no mundo. Raul esta falando que Jesus veio à Terra para mostrar que podemos conseguir tudo neste mundo através da FÉ. E não da religião.

Como nós precisamos da água, como a água para nós é o símbolo grande da vida, a nossa vida é preenchida pela água, o nosso corpo, o mundo em que nós habitamos! Por isso é impossível pensar na vida sem pensar na água. Talvez queiramos viver a vida e não dar tanta importância para ela, mas só existe vida onde a água está. Se a água seca, a vida também seca. E mais, ande! Você tem dois pés perfeitos para cruzar a ponte. Precisa de ajuda, peça. Mas agora lembre-se de que o que vai ter do outro lado da ponte só você pode saber, só você pode construir. 

TENTE

tente outra vez

Levante sua mão sedenta e recomece a andar
Não pense que a cabeça aguenta se você parar,
Há uma voz que canta uma voz que dança uma voz que gira
Bailando no ar
 

Qualquer coisa que tentarmos depois de saber usar o poder da Visão e a Fé, dará certo. Ou seja, nada de esperar que as coisas aconteçam. Corra atrás, sua cabeça não vai parar enquanto você não conseguir o que quer. Siga sua intuição, ouça suas vozes interiores.

QUEIRA

Queira

Basta ser sincero e desejar profundo
Você será capaz de sacudir o mundo, vai
Tente outra vez

Tudo que você desejar do fundo do coração irá acontecer.

Basta ser sincero e desejar profundo – aqui, um alerta de que só depende de você e de mais ninguém. Para chegar à fonte você tem que querer e ir em busca disso.

Você será capaz de sacudir o mundo. Vai com a iluminação, você se liberta, é capaz de qualquer coisa. Vai depender da sua escolha, porque capacidade você terá. 

TENTE

tente outra vez

E não diga que a vitória está perdida
Se é de batalhas que se vive a vida
Tente outra vez
 

Não pare, continue andando, não pense que a cabeça aguenta se você parar. Não diga que a vitória está perdida. Se você acha que não conseguiu nada, está enganado, pois pelo fato de já estar em busca de algo verdadeiro, já é uma vitória, continue andando, tente outra vez.

É de batalhas que se vive a vida. É preciso perder algo para conseguir chegar onde você quer. Poderá perder “coisas” que não valem a pena. Pode perder o teu ego, egoísmo, orgulho, vaidade, e repensar em seus valores e crenças. Tudo isso para que as batalhas sejam vencidas.

O Raul Seixas nesta letra mostra, para aqueles que quiserem ver, o segredo de ter tudo que você quer.

Simples e direta. A força está em nós mesmos. Ela fala de fé, respeito, coragem, determinação e perseverança. A força para prosseguirmos nas eventuais desventuras da vida está dentro de nós mesmos, na fé, na vida, no “desejar profundo” aquilo que estabelecemos como meta de vida.

A letra também nos faz refletir, simplesmente, sobre não desistir nunca dos nossos ideais. Muitos de nós somos pessimistas e nos acovardamos na primeira barreira que encontramos. Mas lembre-se: sempre há uma luz no final do túnel. Nunca diga que para “isso” não se tem saída. Lute, não desista facilmente. Olhe pra cima e agradeça a Deus, e Ele colocará sua vida no caminho certo!

Até o próximo encontro!

Elizabeth Kassis
Coluna Tudo Azul

Confira também: Primeiros socorros – Plasma

 

⚙️ FiToy
Elizabeth Kassis é Engenheira de Produção com pós-graduação em Varejo, Administração Financeira e Orçamentária e Desenvolvimento Empresarial. Possui Especialização em Formação de Líderes, Consultores e Facilitadores. Certificada no Instrumento MBTI Step I e II. É Empresária e consultora que atua com desenvolvimento de pessoas e organizações. Atuou como Executiva no mercado financeiro (ABN REAL, Santander, Bank Boston, Nacional e Banco Francês e Brasileiro). Líder e agregadora, focada em resultados. Conviveu em ambientes multiculturais, competitivos, inovadores e globais. Atuou durante 6 anos como Conselheira Consultiva do Banco de Investimentos LLA ANDBANK. Trabalha com Mentoring, é Professora e Palestrante.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa