fbpx

Quero Ser Feliz… então para que Serve meu Relacionamento? 

Meu casamento não tem mais jeito. Homens são todos iguais. Por que eu vou mudar, se o problema é meu marido? É melhor ficar só do que mal acompanhada... PARA TUDO! É possível ser feliz em um relacionamento SIM!

Quero Ser Feliz... então Para Que Serve meu Relacionamento?

Quero Ser Feliz… então para que Serve meu Relacionamento? 

Meu casamento não tem mais jeito!

Homens são todos iguais.

Já desisti de ser feliz em relacionamentos, então é melhor eu ficar só do que mal acompanhada.

Por que eu vou mudar se o problema é meu marido?

Se você se identifica com algumas das frases acima, quero começar dizendo que: tem jeito para você ser feliz em um relacionamento SIM!

Devido à sua natureza, uma mulher muitas vezes, e de forma inconsciente, desempenha diferentes papéis na vida de um homem. Um deles é ser “menina”, o outro é ser “mãe” e o terceiro é ser o “muro das lamentações”, sobre o qual o homem despeja todos os seus fracassos e reclamações.

Alguns desses papéis podem destruir seu relacionamento aos poucos. Portanto, é importante perceber que papel você tem no relacionamento e entender o que ele tem influenciado o sucesso ou o fracasso da relação.

Primeiro passo para um relacionamento saudável é entender qual é a função do casamento e do ser parceiro. É compreender qual o propósito deste relacionamento, e o porquê você entrou nessa relação amorosa.

Segundo passo é entender que o seu companheiro é uma das principais pessoas para lhe ajudar a colocar mais luz em tudo que precisa ser transformado na sua vida, e que você também tem esse papel na vida dele. Não é dependência, é construção.

Terceiro passo, o casamento deve ser construído sobre a base de dois objetivos:

  1. Formar uma descendência melhor que o casal, ou seja, filhos mais saudáveis emocionalmente, com menos cicatrizes emocionais, se os filhos for uma decisão do casal;
  2. Fazer com que seu companheiro se sinta feliz, mas para realizar isso com excelência é preciso que VOCÊ seja feliz e se ame primeiro, buscando sua verdadeira identidade.

Perceba que todo o processo está baseado no seu autoconhecimento, saber quais são suas qualidades, seus desejos, ambições e limitações.

Sou especialista em desenvolvimento afetivo e profissional. Criadora do programa Percurso Afetivo, metodologia de atendimento para mulheres, com foco na aprendizagem de lidar com sentimentos e superar acontecimentos, como por exemplo: infidelidade, traição, separação, dependência emocional, dificuldade de se relacionar, medo e solidão. Além disso, mentora de mulheres para resgate de Autoestima e Amor Próprio. Vamos conversar?

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre para que serve o seu relacionamento e como ser feliz nele? Entre em contato comigo. Terei o maior prazer em ajudar.

Ercília Canali
http://www.erciliacanali.com.br/

Confira também: Fique Solteira!

 

Ercilia Canali é especialista em desenvolvimento afetivo e profissional.Consultora de carreira para planejamento do Percurso Profissional diante da história de carreira e de vida, desenvolvimento de competências, transição de carreira e resiliência no ambiente de trabalho.Criadora do programa de atendimento Percurso Afetivo, metodologia de atendimento para mulheres, com foco na aprendizagem de lidar com sentimentos e superar acontecimentos como: infidelidade, traição, separação, dependência emocional, dificuldade de se relacionar, medo e solidão.Mentora de mulheres para resgate de Autoestima e Amor Próprio.Idealizadora e facilitadora do Círculo Afetivo, – encontro de mulheres com compromisso umas com as outras de apoio, respeito, escuta e conexão, com o objetivo de promover o desenvolvimento humano.Certificada Professional Coaching, Self Coaching e Coaching Generativo, pelo Centro Nacional de Coaching – Cenacoaching; Practitioner SOAR – Soar Advanced Certification Program Presential, – Analista Comportamental, em Flórida Christian University – FCU (USA); Practitioner PNL – Programação Neurolinguística, pelo Centro Nacional de Coaching – Cenacoaching; Pós-graduação em Gestão e Desenvolvimento de Consultoria Interna em Recursos Humanos pela Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP; MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela FAAP. Graduada em Serviço Social pelas Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU; Membro do Grupo de Estudo e Trabalho dos Profissionais de Recursos Humanos das Agências de Publicidade de São Paulo; mais de 30 anos dedicados a área de gestão de Recursos Humanos.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa