fbpx

Quer Ter Sucesso na Vida? Cale a Boca sobre Seus Planos Profissionais e Pessoais!

A inveja é o prêmio de quem nunca tem sucesso na vida. Ela é como um sapo: tem olhos grandes, mas está sempre na lama. Inveja, olho gordo e mau olhado incomodam a humanidade desde a Criação, por isso lembre-se: o segredo é a alma do negócio.

⏲ Tempo estimado de leitura: 5 minutos

Começo este artigo perguntando aos leitores se vocês sabem aonde aquela grande rede de supermercados da sua cidade vai abrir a nova loja ou aonde irão lançar seu novo empreendimento?  Não sabe? E nem vai ficar sabendo, pois o segredo é a alma do negócio. Por isto que esta grande rede e outras tantas empresas prosperam. Elas não falam aos quatro cantos da terra o que pretendem fazer, investir ou lançar no mercado. Para elas é uma estratégia comercial. Mas no fundo pode ser que não querem que sequem ou invejem o seu negócio.

Exagero? Vamos lembrar dois ditos populares que demonstram o quanto o assunto inveja, olho gordo e mau olhado incomodam a humanidade desde o início da Criação. Se alguém duvida, responda por que motivo Caim matou Abel? Os ditados: “A inveja é como um sapo: tem olhos grandes, mas está sempre na lama” e “A inveja é o prêmio de quem nunca tem sucesso na vida”.

Até os mais céticos acreditam no poder do mau olhado e no estrago que ele pode fazer na sua vida pessoal e profissional. Nas minhas consultorias de Feng Shui ou atendimentos pessoais de TDQ (Terapia de Desbloqueio Quântico), as maiores reclamações que escuto dos clientes é o fato de serem perseguidos ou afetados negativamente por inveja e olho gordo das pessoas. Sempre ensino a estes clientes como se proteger desta energia negativa e como fazer uma limpeza energética para “varrer” os ambientes destes miasmas negativos.

Como também falo aos clientes de pararem de contar da sua vida pessoal e profissional a todo mundo. Qual é o motivo que leva o ser humano a falar de seus sonhos, metas, planos e desejos aos outros? O sonho é só seu. Vá lá e conquiste.

O sucesso da sua promoção é um merecimento seu. Fale para quem realmente torceu por você e fim de papo.

Para que falar para o mundo que você vai comprar um carro novo ou que comprou sua primeira casa? Alguém vai te ajudar a pagar? Que eu saiba não. Logo, fecha a boca e compre. O merecimento é só seu.

Mesmo que você comprou ou conquistou, para que falar ao Mundo? Só fale para quem realmente torce pelo seu Sucesso. Não precisa fazer propaganda das suas conquistas. Deixe a vida seguir e vá conquistando seus sonhos e metas.

Infelizmente, a inveja é uma verdadeira praga energética que irá conturbar um ambiente familiar ou atrapalhar o dia a dia de uma empresa e seus funcionários. O motivo do porquê isto ocorre é muito mais amplo do que podemos imaginar: insegurança, inferioridade, maldade, falta do que fazer, incapacidade de realizar etc. O mais importante é saber que podemos evitar, superar e eliminar estas energias e pessoas negativas de nossas vidas.

O que não podemos fazer é dar força à inveja alheia, acreditando que elas irão nos derrubar. Aceitar que inveja existe é um bom começo para vencê-la. Acreditar que somos mais fortes que a inveja e os invejosos é uma certeza de que já vencemos.

É muito importante também usar objetos e símbolos de proteção na sua residência, empresa, carro, mesa de trabalho e uma proteção especial para cada pessoa.

Preparei uma pequena lista de proteções para ambientes e para uso pessoal. Use e abuse:

1) Mantenha a boca calada: em boca calada não entra mosquito. Pare de falar para todos sobre sua vida e planos.

2) Cuidado com as reclamações: evite que as pessoas fiquem a toda hora chorando, reclamando, falando mal, fofocando de outras pessoas dentro de sua casa e empresa, principalmente se forem pessoas de fora do ambiente.

3) Ba-Gua de proteção rebate as más energias: coloque um Ba-Gua na porta de entrada do imóvel, pelo lado de fora. Na mesa de trabalho, coloque um Ba-Gua de mesa, apontado para quem chega até você. Pendure um Ba-Gua no espelho retrovisor do carro.

4) Espelhos: o espelho também repele as más energias. Coloque um espelho pequeno sobre a porta de entrada do imóvel, pelo lado de fora. Na mesa de trabalho, coloque uma peça espelhada sobre a mesa, apontada para quem chega até você. Você pode optar por um Ba-Gua espelhado tanto na porta, como na mesa.

5) Cruz, santos, orixás, arcanjos e divindades: protegem os ambientes. Colocar próximo à porta de entrada ou acima da porta de entrada do imóvel. Coloque um adesivo do santo(a) no vidro do carro. Tenha um santo(a) na sua mesa de trabalho. Pode ser São Jorge, Arcanjo Miguel, São Judas, Nossa Senhora, Oxalá, Shiva, Xangô, entre outros.

6) Animais de proteção: têm muita energia para espantar a inveja. Colocar na frente da porta de entrada do imóvel. Pôr um animal sobre a mesa de trabalho, apontado para quem chega. Os animais mais comuns: leão, tigre, dragão, á;guia e serpente.

7) Salmos de proteção: ler todos os dias estes Salmos nos protege, dá mais energia. Tenha estes Salmos nos ambientes, mesa de trabalho e na agenda. Os Salmos: 10, 43, 46, 91 e 96.

8) Cristais: absorvem e rebatem as más energias. Tenha sempre: quartzo branco, ônix, turmalina e hematita.

9) O verde protege: certas plantas e flores naturais têm o poder de rebater e absorver as más energias. Coloque nas entradas e nos ambientes: vaso de flores vermelhas, vaso de sete ervas, uma pimenteira, vaso de comigo-ninguém-pode e espada de São Jorge .

10) Água com sal grosso com carvão: colocar um copo de água com sal grosso com carvão no ambiente purifica o ambiente e protege das energias negativas. Colocar o copo ou atrás da porta de entrada ou num canto do ambiente. Trocar semanalmente.

Lembre-se. Cale a boca. Só fale de sua vida para quem você realmente confia. Vai gastar menos energia.

⚙️ Alma Serena
Franco Guizzetti é formado em Personal e Professional Coaching pela SBC – Sociedade Brasileira de Coaching. Tem formação de Programação Neuroliguistica, Hipnose Clinica e Terapia de Regressão. Autoditada de Mecânica Quântica e Metafisica. Atua háquase 30 anos na área de Orientação Pessoal, Coach, Palestras Motivacionais, Cursos e Consultorias. Tem formação profissional em Engenharia e Administração. Há mais de 20 anos escreve para várias mídias na Internet, Tv, Rádio e Revistas sobre Qualidade de Vida, Prosperidade, Sucesso Profissional e Pessoal. Deu entrevistas sobre Coaching e Qualidade de Vida para vários programas, como: Rede Globo, Rádio Capital – SP, Programa Manhã Maior – RedeTv, Rádio Jovem Pan AM, Rádio Estadão/ESPN, Portal Terra, Programa Todo Seu – Tv Gazeta, Rádio CBN; Rádio Gazeta FM, Programa Nestlé com Você – Rede Tv, etc. Desenvolve um trabalho de Coaching Holistico que busca fazer a pessoa crescer como um todo, fazendo a pessoa se conhecer mais e descobrir suas qualidades e potenciais para aplicar na vida pessoal e profissional.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa