fbpx

Quer parar de procrastinar?

Precisava muito fazer algo e de repente se viu fazendo outra coisa nada a ver? Ou melhor fazendo algo que não é importante? Se essa situação acima é frequente na sua vida, quer dizer que você tem o hábito de procrastinar!

1732
1732

“O trabalho se expande para preencher o tempo disponível para sua conclusão”
(Cyril Northcote Parkinson, teórico da gestão e historiador naval)

Precisava muito fazer algo e de repente se viu fazendo outra coisa nada a ver? Ou melhor fazendo algo que não é importante?

Se essa situação acima é frequente na sua vida, quer dizer que você tem o hábito de procrastinar!

Procrastinar é adiar as coisas importantes da vida, sempre colocar em segundo plano as atividades que constroem alguma parte do seu futuro.

Em teoria, desejamos ter um futuro brilhante, para isso é preciso desempenhar alguns comportamentos e ações para que se torne realidade. Seguindo essa linha, sabemos que algumas áreas da nossa vida têm prazos para serem cumpridos e outras, quem estipula o prazo somos nós.

O maior desafio do procrastinador é vencer a vontade de se distrair por coisas que não vão gerar resultados, essa vontade é tão intensa que o procrastinador entra em flow com situações circunstanciais que ao se dar conta já se passaram horas ou dias e ele não fez o que tinha que ser feito.

Quanto será que custa (emocional, financeiro e psicologicamente) esse adiamento?

O procrastinador é movido pelo medo das consequências e mesmo assim adia tudo para o último instante, se fizer. O perigo pode estar também quando o prazo não existe e o próprio quem estipula. Isso é um enorme desafio, pois enquanto algumas transformações internas não acontecerem para sair da zona de conforto, as coisas continuarão do mesmo jeito.

Como vencer a procrastinação?

PROPÓSITO + FOCO = RESULTADOS!

Primeiro, escreva qual é a sua visão de futuro, por qual motivo você quer viver essa realidade que você está escrevendo, pois isso é o propósito que irá motivá-lo entrar em flow com a construção do seu futuro.

Segundo, identifique quais são as fontes de distração, sei que é prazeroso, a intenção não é eliminar algum tempinho de “bobeira”, mas trazer a consciência que para realizar o seu objetivo de acordo com o prazo que determinou é importante que esteja focado nele. O que é uma hora, trinta minutos ou o tempo que designar para a realização comparado a uma vida inteira?

Lembre-se que o seu futuro você constrói no HOJE, principalmente no AGORA!

Vamos começar?

Grande abraço,

Mayra Soares

Mayra Soares Author
Mayra Soares tem 11 anos de experiência profissional em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas. É Mentora pela Erlich Consultoria, Trainer Comportamental pelo Instituto de Formação de Treinadores (IFT), Master Coach com especialização em Business and Executive Coaching e Professional and Self Coaching, Consultora Analista Comportamental e Avaliação 360º certificada pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), Behavioral Coaching Institute (BCI), International Coaching Council (ICC), European Coaching Association (ECA), Global Coaching Community (GCC), International Association of Coaching (IAC), Metaforum International e International Association of Coaching Institutes, Practitioner em PNL pela SCORE e Leader Coach pela Ellite Consultoria. Graduada em Gestão de Recursos Humanos, Pós-graduada Docência no Ensino Superior e Pós-Graduanda em Essencial Master Coaching. Coautora dos livros COACHING NAS EMPRESAS – Estratégias de Coaching para o ambiente corporativo e RH Trabalho e Aprendizado.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa



Loading cart ...