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Quem vê foto não vê filme!

É relativamente fácil hoje em dia construir um perfil e “vender” a imagem que você quiser. Mostrar o que conseguiu com recortes, ou seja, só as partes boas e momentos felizes. Por que tanta necessidade de aprovação?

Quem vê foto não vê filme! Por que a necessidade de aprovação?

Muitas vezes, ao longo da minha vida, me deparei com pessoas que, por uma necessidade de aprovação, tentavam mostrar e ostentar a todo custo o que conquistaram. Mas uma coisa é certa: a arrogância precede a queda.

Quem vê a foto, não vê o filme completo! É relativamente fácil hoje em dia construir um perfil e “vender” a imagem que você quiser. Mesmo que seja com o intuito de conseguir a aprovação de um grupo, para fazer parte de um projeto. Até mesmo, claro, por vaidade e ego onde o objetivo é mostrar o que conseguiu com recortes, ou seja, só as partes boas e momentos felizes.

Mas é fato também que perfis (leia-se pessoas) assim, são facilmente identificados. Empreendedores de palco, investidores que de anjo não tem nada, profissionais que fazem tudo a qualquer custo para se destacar, e assim por diante. Eu lutei muito para chegar onde estou, poucas pessoas sabem do meu passado completo. Como eu cai e me reergui para poder chegar onde eu estou agora. Não preciso ostentar isso, somos pessoas que tem a chance de aprender, evoluir. E precisamos estar sempre em busca do nosso melhor, sem comparação, sem se achar melhor ou pior que ninguém, pois somos iguais, e no final – o que muda é a nossa mentalidade e ações.

A jornada e história de cada um é única e é exatamente por isso que se torna infundada qualquer tipo de comparação. Se as pessoas não partem do mesmo ponto e não recebem as mesmas oportunidades, não é justo com ninguém (independente do ponto em que a sua vida esteja) se comparar ou querer ostentar o que já conquistou pelos motivos errados.

Quando você entende que a principal batalha e competição é contra você mesmo, e buscar sempre ser o melhor para você, para se sentir orgulho da sua trajetória e em relação ao que conquistou de forma honesta e com muito esforço, aí sim provavelmente você estará tão realizado e feliz que não sentirá a necessidade de mostrar isso para ninguém. Quando isso acontece significa que o jogou mudou e que agora você está no comando da sua vida, e vai conseguir identificar e eleger com clareza suas prioridades e vaidades.

E o primeiro passo para conquistar essa virada é acreditar no seu próprio potencial genuinamente. Não acreditar em si e ficar preso na mesmice é um dos piores erros que uma pessoa pode cometer. Se acomodar, não expandir seus horizontes e não se ver além. As melhores ideias, vem de onde uma necessidade surge, então esteja atento as necessidades.

Aquela perguntas que muitas empresas fazem na hora da entrevista pode até ser clichê, mas vale a reflexão: onde você quer estar daqui a 5 anos? Deseja estar onde está hoje? Ou quer subir e se ver como a melhor versão de você mesmo?

Saia da sua zona de conforto, desperte para os novos momentos, não deixe para se arrepender daqui a 5 anos. E lembre-se, você comanda o jogo e não precisa da aprovação de ninguém.

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre como comandar o jogo sem a necessidade de aprovação? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em ajudar.

João Kepler
http://www.joaokepler.com.br/

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João Kepler Author
João Kepler Braga é um Empreendedor Serial; Especialista em Comércio Eletrônico, Marketing Digital, Empreendedorismo e VENDAS; Escritor e autor dos Livros: “O vendedor na Era Digital” e “Vendas & Atendimento”; Investidor Anjo, ex-conselheiro da Anjos do Brasil; Conselheiro da GCSM Global Council of Sales Marketing; Associado e Mentor na Seed Investimentos; Cotista e Mentor na Aceleradoras Start You Up e 85 Labs; CEO no Show de Ingressos que é a melhor Plataforma B2B de Event Ticketing Brasileira; Blogueiro e Colunista de diversos Portais no Brasil; Palestrante internacional; Premiado como um dos maiores Incentivadores do Ecossistema empreendedor no Brasil; Espalhador de Ideias Digitais e Melhores Práticas em Negócios.
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