Que vida é essa… que deve ser vivida!

Que vida é essa que não brilha em você? Que vida é essa que TER é maior que SER? Que a raiva supera a bondade, a tristeza supera a alegria, o sofrimento supera a esperança e o medo supera o amor? Que vida é essa?

2426
2426

Que vida é essa que não brilha em você?

Que vida é essa onde a dificuldade supera realização?

Que vida é essa que ter é maior que ser?

Que vida é essa?

Que vida é essa que querer desistir é mais forte do que conquistar?

Que vida é essa que nada está 100% como gostaria que estivesse?

Que vida é essa onde a lágrima supera o sorriso?

A raiva supera a bondade, a tristeza supera a alegria, o sofrimento supera a esperança e o medo supera o amor?

Se tudo acima citado fez algum sentido para você, por menor que tenha sido, é necessário refletir sobre como é o que está emitindo tudo isso para sua vida.

A luz que precisa brilhar é a sua. E com esse brilho próprio outros irão brilhar com você. Tudo começa do início e quem acende essa chama é você.

A dificuldade vem para o aprendizado. Sem ela você jamais chegaria onde chegou hoje, pois você já teve momentos de picos e também esteve no vale. E quando estamos no vale temos que olhar para cima.

Seja, apenas seja aquilo que quer ser. Ter coisas será uma consequência do que você será.

Desistir não é uma opção, conquistar sim! Somos seres de fazer, essa é a nossa natureza e este sentimento de que desistir é a melhor opção é apenas uma ilusão.

Avalie se seu objetivo não foi desviado e por isso esse sentimento cresce em você. É necessário saber queimar algumas pontes no caminho, justamente para não ter a tentação de voltar atrás, pois é para frente que se anda.

Não quer dizer que não possa avaliar os fatos. Veja bem os fatos que aconteceram, mas não viva no passado.

Entenda que nem sempre tudo será 100% como queremos, até porque se assim fosse a vida perderia seu sentido. Aceite as coisas como elas realmente são. A natureza é o maior exemplo no qual podemos nos espelhar, por mais que algo esteja em sua perfeição, ela está em constante movimento.

Chorar limpa a alma e nos fortalece para enfrentar a loucura do mundo. Sorria para o mundo, você se sentirá melhor.

A raiva não é um sentimento ruim, desde que você saiba canalizá-la para o foco certo. Ter raiva e não agir lhe fará mal.

Aprenda, todos ficaremos tristes em algum momento. A vida é feita de momentos felizes e não de uma felicidade constante.

Tenha esperança, fé e acredite em você. Mesmo que tudo não ande da forma que gostaríamos. Saber que já não somos as mesmas pessoas que ontem, já nos faz perceber que vale a pena. Tudo está na forma como olhamos o mundo.

E por último, o medo é um péssimo conselheiro.

Ame você como nunca amou ninguém. Você é a pessoa que você mais precisa, todo o resto será consequência de como você está lidando com a sua vida.

Reflita!

Glauco Vega Author
Glauco Vega é idealizador e fundador da República de Negócios, que possui uma programação destinada ao preparo e educação de empresários, empreendedores e executivos com a escola de negócios, sua imersão A Nova Era de Negócios e as Mentorias olho no olho.Glauco tem mais de 18 anos de experiência profissional corporativa como CEO de rede de franquias, executivo, empresário, palestrante e mentor de negócios. Ao longo de sua caminhada, vivenciou diversos tipos de setores de empresas e projetos nacionais e internacionais.Hoje é considerado um especialista em networking para alancar negócios de forma lucrativa, em posicionamento e construção de conteúdo . Na sua jornada desenvolveu a metodologia do Networking Educacional – batizado de Crossnetwork, onde a principal alavanca é fazer com que as pessoas entendam o poder de sua rede de relacionamentos e que consigam utilizar esse ativo poderosíssimo para fazer mais negócios, ou seja, aumentar seus faturamentos e vendas. Sua atuação sempre envolveu as áreas comerciais, estratégicas, de planejamento e principalmente na liderança de pessoas.Já foram mais de 10 milhões em resultados gerados em dezenas e dezenas de negócios.Formado em Comunicação Social, ele acredita que a boa comunicação é um dos principais alicerces da sociedade e do bem comum entre as pessoas. Com MBA em Gestão Empresarial pela FGV e MBA em Gestão de Projetos, além de Especializações em sistema de Gestão Lean, metodologia Kaizen e Inovação, possui também certificações como Master Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching , Educador no processo de Metanoia – Educação e Propósito nos Negócios, que visa o equilíbrio e transformação das empresas para a nova era do conhecimento, Mentor em posicionamento, conteúdos e marketing de diferenciação com dezenas de cases de sucesso.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa



Loading cart ...