Anúncios

Quantos imbecis você irá encontrar na vida?

Será que você é, foi ou será um deles?

Será que você é, foi ou será um deles?

Se você começou a ler este artigo, você já cruzou com algum imbecil na sua vida.

Mas ao contrário do que você possa imaginar, eu escrevi este artigo, pois aprendi muito com os imbecis que já cruzaram meu caminho e hoje sei que já fui um também.

Meu propósito agora é não deixar que o vírus da imbecilidade me contamine. E fique atento, pois é um vírus que pega.

Mas você deve estar curioso para saber o que um imbecil pode ter me ensinado, não é mesmo?

Bom, vou dar a definição da palavra imbecil:

Imbecil é um adjetivo de dois gêneros, que qualifica aquela pessoa que revela tolice ou fraqueza de espírito.

No sentido figurado, imbecil é aquele indivíduo covarde, que não tem coragem, que é medroso. É também um indivíduo boçal, que se comporta de modo arrogante, esnobe.

Ao ler a definição alguém veio à sua mente, não veio? Kkkkk

Bom, agora chega de inabilidades e vamos ao tema desse artigo.

Aprendi a buscar me relacionar com pessoas que possuam valores virtuosos e que sempre fazem essa contribuição, não para que os outros vejam, mas sim porque realmente acreditam que podem colaborar.

Aprendi a não ser arrogante, pois a arrogância é a formula do insucesso e a morada da tolice. Sendo assim, busquei ser mais respeitoso com o outro, educado e atencioso. E essa lição me ajudou muito em meus negócios.

Aprendi a não ser esnobe. Percebi que as coisas mais simples como um abraço forte, uma gargalhada, um aperto de mão com sorriso, um bom negócio para ambos, a ajuda com real intenção são os caminhos para a geração da relação de confiança.

Aprendi que o imbecil te trata mal porque ele tem medo! Olha que louco isso, é um mecanismo de defesa. E todos nós temos medos e, se temos medos e reagimos assim com alguém seremos imbecis também. Então, aprendi como dominar meus medos. Até porque descobri que não existe ausência de medo.

Aprendi que não vale a pena ser imbecil, pois isso irá afastar as pessoas de mim e não há vida sem outras pessoas, não há resultado sem colaboração e não há sucesso sem fracasso.

Certa vez um discípulo perguntou ao seu mestre:

– Mestre, como faço para me tornar sábio?

O mestre respondeu:

– Faça boas escolhas.

Então, o discípulo ainda confuso, lhe pergunta:

– Mas mestre como fazer boas escolhas?

E o mestre respondeu:

– Experiências, meu querido discípulo.

Ainda sem entender, o discípulo pergunta:

– Mas mestre, e como adquirir experiência?

E o mestre respondeu:

– Faça más escolhas.

Então, não fique triste se você é um imbecil, pois você está adquirindo experiências. É apenas uma escolha ruim que você fez e você pode mudar.

Você só será um imbecil completo se continuar com suas verdades absolutas e não duvidar de suas convicções.

Se você buscar ser um bom negociador ou vendedor e ter bons resultados, entenda mais sobre as suas relações e seu networking.

E faça sua parte quando encontrar um imbecil, diga a ele que você pode ajudá-lo.

Talvez ele não entenda, mas você irá evoluir muito.

Até nosso próximo encontro.

Foco, fé a ação!

Glauco Vega Author
Glauco Vega é idealizador e fundador da República de Negócios, que possui uma programação destinada ao preparo e educação de empresários, empreendedores e executivos com a escola de negócios, sua imersão A Nova Era de Negócios e as Mentorias olho no olho.Glauco tem mais de 18 anos de experiência profissional corporativa como CEO de rede de franquias, executivo, empresário, palestrante e mentor de negócios. Ao longo de sua caminhada, vivenciou diversos tipos de setores de empresas e projetos nacionais e internacionais.Hoje é considerado um especialista em networking para alancar negócios de forma lucrativa, em posicionamento e construção de conteúdo . Na sua jornada desenvolveu a metodologia do Networking Educacional – batizado de Crossnetwork, onde a principal alavanca é fazer com que as pessoas entendam o poder de sua rede de relacionamentos e que consigam utilizar esse ativo poderosíssimo para fazer mais negócios, ou seja, aumentar seus faturamentos e vendas. Sua atuação sempre envolveu as áreas comerciais, estratégicas, de planejamento e principalmente na liderança de pessoas.Já foram mais de 10 milhões em resultados gerados em dezenas e dezenas de negócios.Formado em Comunicação Social, ele acredita que a boa comunicação é um dos principais alicerces da sociedade e do bem comum entre as pessoas. Com MBA em Gestão Empresarial pela FGV e MBA em Gestão de Projetos, além de Especializações em sistema de Gestão Lean, metodologia Kaizen e Inovação, possui também certificações como Master Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching , Educador no processo de Metanoia – Educação e Propósito nos Negócios, que visa o equilíbrio e transformação das empresas para a nova era do conhecimento, Mentor em posicionamento, conteúdos e marketing de diferenciação com dezenas de cases de sucesso.
follow me
Anúncios
Neste artigo


Participe da Conversa