fbpx

Quando você quer atingir resultados na sua vida?

Já pensou que muitas pessoas não conseguem tirar suas metas do pensamento para o papel? Que procrastinam até o último momento? Que talvez saibam o que querem, mas não quando querem?

Olá caro leitor! Já pensou que muitas pessoas não conseguem tirar suas metas do pensamento para o papel? Que procrastinam até o último momento? Que talvez saibam o que querem, mas não quando querem?

Desejamos, pedimos e ansiamos muito por alcançar uma meta, mas nem sempre estipulamos o prazo de cumprimento. A Lei de Parkinson diz O trabalho se expande de modo a preencher o tempo disponível para a sua realização”, dessa forma o tempo que você designa para a efetivação da sua meta é determinante para entender quando terá os seus resultados. Não procrastine e sabote as comemorações de sua vida, comece a partir de hoje ser Líder de Si.

Talvez, investimos muita energia pensando em como fazer, do que praticamente realizando as tarefas. Não estou dizendo que não é importante pensar sobre a meta, é um passo importante, mas não gaste toda a sua energia nessa etapa. Enquanto alguns pensam em encontrar a forma perfeita de alçancar, outros estão agindo, podem acertar e errar no caminho, porém estão no caminho. Quero te convidar a escrever a sua meta conforme lê esse artigo e se sentir confortavél para compartilhar ficarei feliz em ler!

Vamos iniciar com a pergunta: O que você pode fazer nos próximos 5 meses que fará de 2015 um ano diferente?

Primeiro passo é definir a meta. Se a minha é emagrecer de forma saudável, eu preciso planejar quanto eu quero perder e até quando e então decido: 10 kg em cinco meses. Quanto mais específica essa informação for, eu consigo lidar com as próximas atividades a serem feitas e prever alguns incidentes que podem ocorrer no meio do caminho.

O próximo passo é descrever quais são as atividades mais importantes para alcançar e quais serão os pontos de mensuração.

O que eu preciso fazer para emagrecer de forma saudável?

  • Ser acompanhada por um endocrinologista;
  • Ser acompanhada por uma nutróloga;
  • Fazer uma avaliação física e levantar quais exercícios eu posso praticar de forma a contribuir com a queima de calorias e fortalecimento do meu corpo com um personal trainer;

Já escrevi quais são as minhas submetas e agora eu preciso verificar se ela é alcançável. Eu consigo agendar os profissionais envolvidos no meu processo em uma semana? Eu consigo adequar a minha alimentação conforme a nutróloga sugeriu? Eu realizei os exames no prazo determinado pelo endocrinologista? Eu ajustei a minha agenda para realizar atividades físicas durante a semana? Estou focada em perder 2 kilos por mês como meu médico orientou? Esse passo é importante para reconhecer se no tempo que estipulamos é possível realizar e se algo der errado no meio do caminho mudar a estratégia.

Terceira etapa é entender a relevância da meta. Por que é importante eu cumpri-la?, Quais benefícios e vantagens ganho com ela? Porém, vamos ressaltar a importância de que podemos abrir mão de alguma coisa em troca desses benefícios. Então trazer para a consciência o que estamos “perdendo”, faz você mais forte em lidar com os imprevistos e conflitos que podem surgir e conseguir organiza-se de forma mais produtiva e focada.

Quarta etapa é o prazo. Aqui te desafiei em 5 meses fazer algo que mude o seu ano, mas lembre-se de ser realista em relação ao tempo que você estipula para as suas metas, afinal tenho certeza que você não quer adiar o seu sucesso e muito menos prorrogar as suas vitórias e comemorações.

A última etapa é Atitude! Já planejou, colocou no papel, identificou se é alcançável, colocou os pontos de mensuração e verificou a relevância, então te convido a dar o primeiro passo. É o primeiro passo que muda o seu comportamento, cria novos hábitos, torna simples e atingível o que antes parecia complicado e nos tornamos Donos do Nosso Futuro!

Grande abraço,

Mayra Soares

Mayra Soares Author
Mayra Soares tem 11 anos de experiência profissional em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas. É Mentora pela Erlich Consultoria, Trainer Comportamental pelo Instituto de Formação de Treinadores (IFT), Master Coach com especialização em Business and Executive Coaching e Professional and Self Coaching, Consultora Analista Comportamental e Avaliação 360º certificada pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), Behavioral Coaching Institute (BCI), International Coaching Council (ICC), European Coaching Association (ECA), Global Coaching Community (GCC), International Association of Coaching (IAC), Metaforum International e International Association of Coaching Institutes, Practitioner em PNL pela SCORE e Leader Coach pela Ellite Consultoria. Graduada em Gestão de Recursos Humanos, Pós-graduada Docência no Ensino Superior e Pós-Graduanda em Essencial Master Coaching. Coautora dos livros COACHING NAS EMPRESAS – Estratégias de Coaching para o ambiente corporativo e RH Trabalho e Aprendizado.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa