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Qualidade e Amor: A importância de estar diante de cada cliente, dando tudo!

Você sabia que quando amamos o que fazemos, a leveza do fazer acaba transparecendo na entrega ao cliente? Descubra aqui a importância da qualidade e do amor no atendimento ao cliente e como isso pode diferenciar seu produto no mercado.

Qualidade e Amor: Por que fazem tanta diferença? A importância de estar diante de cada cliente, dando tudo!

Qualidade e Amor: A importância de estar diante de cada cliente, dando tudo!

Qual o ingrediente que diferenciava o feijãozinho da vovó daquele que a gente comia em outras casas? O amor, todos sabemos. O afeto, o capricho é um tempero muito refinado, que faz a diferença e é percebido e valorizado.

Então é isso, e nunca deixará de ser. Não podemos abrir mão dos mecanismos de controle de qualidade, dos processos que tornam homogêneos os itens que entregamos a nossos clientes. Claro, os padrões são indicativos valorizados num fornecedor.

Não há, porém, como negar que quando o produto bem acabado, bem embalado, elaborado com as melhores matérias-primas e vendido a um preço adequado chega a nossas mãos, lá no fundo da alma podemos perceber quanto amor se colocou nas diversas fases do processo produtivo. E isso não é poesia. É negócio!

Fazer com amor sai mais barato, é mais prazeroso de fazer e normalmente evita retrabalho. Claro, se o artista for habilidoso, bem treinado e estiver colocando, no processo, a alegria de gerar o produto a ser entregue.

Os melhores palestrantes, por mais que estejam diante de uma nova plateia para expor um tema que ele já apresentou 40 vezes, estão conscientes de que aquela palestra será única.

O que ele, o palestrante, o expert no assunto, vai receber de inspiração especialmente naquele dia, a inspiração que fará daquele momento um momento especial, mesmo que o roteiro seja um vejo conhecido.

Quando amamos o que fazemos, a leveza do fazer acaba transparecendo na entrega ao cliente.

E ele sente, ele recebe. Se não sentir, não receber, não valorizar, que pena! Ele vai ficar sem saber o que perdeu, ou vai aproveitar o produto apenas em parte. Mas o seu amor dado, está no pacote entregue.

Por isso é que sempre se soube disso: dar tudo de si em cada ato é o caminho mais rápido para a prosperidade. Entregar mais do que o encomendado é bem mais cativante do que dar desconto na hora da venda. Se o prospect não valoriza isso, lamentável, mas talvez ele não mereça seu amor.

O importante é estar, diante de cada cliente, dando tudo. Com o mesmo amor recebido ao longo da vida desde nossa história familiar, escolar, todo o nosso tempo de preparação para o presente.

Gostou do artigo? 

Quer saber mais sobre a importância da qualidade e do amor no atendimento ao cliente? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em falar com você.

Almir J. Nahas
https://olharsistemico.com.br/

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Almir J Nahas é jornalista, palestrante, professor e facilitador de Constelações Familiares e Organizacionais desde 2004. Durante muito tempo pensou que trabalhava com informação e conhecimento, até descobrir que trabalhava com GENTE.
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