fbpx

Qual é o Problema? – O Poder das Perguntas Certas (parte III)

Você pode escolher continuar com os mesmos velhos pensamentos, pode se recusar a mudar e ficar com todos os seus problemas. Mas é isso que você quer?

Qual é o Problema? – O Poder das Perguntas Certas (parte III)

Qual é o Problema? – O Poder das Perguntas Certas (parte III)

Eu não resolvo meus problemas… eu corrijo os meus pensamentos e os meus problemas se resolvem sozinhos! (Louise L. Hay)

Seu problema não precisa mais ser verdade para você. Ele agora pode então sumir no nada, de onde veio. E, de fato, você pode fazer isso. Lembre-se: você é a única pessoa que usa a sua mente. Você é o poder e a autoridade no seu mundo!

Seus pensamentos e crenças do passado criaram este momento e todos os momentos até chegarmos a este. O que você agora está escolhendo pensar, acreditar e dizer criará o momento seguinte e então o dia seguinte, o mês seguinte e o ano seguinte.

Todavia você pode escolher continuar com os mesmos velhos pensamentos, pode se recusar a mudar e ficar com todos os seus problemas. Você é o poder em seu mundo!

Você terá tudo o que escolher pensar! Neste instante começa o novo processo. Cada momento é um novo começo. E este momento é então um novo começo para você. Bem aqui e bem agora!

Pare por um instante e capte seu pensamento. Em que está pensando agora? Você gostaria que o que está pensando se tornasse verdade? Se for um pensamento de preocupação, raiva, mágoa, vingança ou medo, como acha que ele voltará a você?

Nem sempre é fácil captarmos nossos pensamentos porque eles são muito rápidos. No entanto, podemos agora mesmo começar a prestar atenção ao que dizemos. Se você se ouvir expressando palavras negativas de qualquer tipo, pare no meio da sentença, então reformule-a ou simplesmente a abandone.

Dr. Raymond Charles, repetia a seguinte frase com frequência:

“Onde existe um problema, não há algo para fazer, há algo para saber.”

Sendo assim, devemos ficar longe de pensamentos que criam problemas e sofrimentos.

Nossas mentes criam nosso futuro. Quando temos algo de indesejável em nosso presente, precisamos então usar nossa mente para modificar a situação. Eu gostaria muito que no Ensino Fundamental ensinássemos as crianças assuntos cruciais como: “Como a mente funciona”, “Como lidar com o dinheiro”, “Como investir dinheiro para obter segurança financeira”, “Como ser Pais”, “Como criar bons relacionamentos” e “Como criar e manter a autoestima e autovalorização”.

Enquanto isso não acontece, então que tal colocar em prática o que aprendemos até agora? 

Na infinidade da vida onde estou, tudo é perfeito, pleno e completo. Estou sempre divinamente protegido e guiado. É seguro para eu olhar para o meu interior. É seguro para eu ampliar minha visão da vida. Sou muito mais do que minha personalidade – passada, presente ou futura.

Agora escolho me elevar acima de meus problemas de personalidade para reconhecer a magnificência do meu ser. Estou totalmente disposto a aprender a me amar.

Tudo está bem no meu mundo.

Pense Nisso!

Gostou da parte III do artigo? Quer saber mais sobre o poder de fazer as perguntas certas? Então entre em contato comigo. Terei o maior prazer em responder.

Até o próximo encontro!

Elizabeth Kassis
Coluna Tudo Azul

Referência: Louise L. Hay – Você pode curar sua vida

Confira também:
Qual é o Problema? – O Poder das Perguntas Certas (parte I)
Qual é o Problema? – O Poder das Perguntas Certas (parte II)

 

⚙️ FiToy
Elizabeth Kassis é Engenheira de Produção com pós-graduação em Varejo, Administração Financeira e Orçamentária e Desenvolvimento Empresarial. Possui Especialização em Formação de Líderes, Consultores e Facilitadores. Certificada no Instrumento MBTI Step I e II. É Empresária e consultora que atua com desenvolvimento de pessoas e organizações. Atuou como Executiva no mercado financeiro (ABN REAL, Santander, Bank Boston, Nacional e Banco Francês e Brasileiro). Líder e agregadora, focada em resultados. Conviveu em ambientes multiculturais, competitivos, inovadores e globais. Atuou durante 6 anos como Conselheira Consultiva do Banco de Investimentos LLA ANDBANK. Trabalha com Mentoring, é Professora e Palestrante.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa