Anúncios

Qual é a sua missão de vida?

Muitos dizem: quero ser feliz no amor, mas embora isso seja muito importante, existe algo muito maior do que a sua vida afetiva ou a sua vida profissional: a sua missão de vida. Por que você se levanta todos os dias?

Frequentemente as pessoas me procuram para atingirem seus objetivos na vida afetiva, já que sou Coach Afetiva. Solteiros querem saber o que lhes impede de encontrar seu par, onde estão errando? Namorados ou noivos pensam em viver uma vida a dois e muitas vezes não sabem como encarar esta transição. Já os casados invariavelmente me procuram porque não estão bem e muitas vezes não sabem se o melhor é manter ou desistir daquele casamento. E os separados e viúvos buscam uma motivação para seguir em frente. Mas para todos eles, cabe a mesma pergunta: qual é a sua missão de vida?

Muitos dizem: quero ser feliz no amor. E cá estou eu para ajudar. Mas embora eu acredite que ser feliz no amor é muito importante e que tem sua parcela de sacrifício, existe algo muito maior do que sua vida afetiva ou sua vida profissional: sua missão de vida. Por que você se levanta todos os dias?

Uns estão no automático, acordam, trabalham, estudam, dormem, acordam, trabalham, estudam, dormem… quando se dão conta, alguns bons anos já se passaram ligados neste piloto automático. E aí se perguntam: acordar, trabalhar, estudar, dormir… para que? Sempre por um propósito maior, claro!

Pode ser constituir uma família feliz, defender e ensinar princípios e valores nobres a seus filhos, para que sejam pessoas dignas e honestas. Outros querem ser os melhores profissionalmente, pois buscam reconhecimento, poder, dinheiro. Outros só querem dinheiro, visando à segurança. Mas e para a sociedade? Qual é ou pode ser sua contribuição? Faz sentido para você ser feliz pensando também no próximo? Ou só você sendo feliz já é o suficiente?

Se você nunca pensou nisso, esta é uma boa oportunidade. Se nunca pensou e não quer pensar, mais cedo ou mais tarde estas questões vão te incomodar. Quem sou? Onde estou? Qual o meu potencial? A vida acaba com a morte? O que vem depois?

Feliz daquele que ao chegar ao fim da vida, olha para trás e conclui que foi uma boa caminhada. Sofreu, sorriu, chorou, se arrependeu, foi bom, hesitou, duvidou… mas viveu, não teve medo de arriscar. Buscou algo maior. Buscou a felicidade – e pode tê-la encontrado da maneira mais simples que há: dando felicidade para os outros ao seu redor.

Patrícia Camargo trabalha com Coaching de Vida e é especialista em Coaching Afetivo. É autora do site www.coachafetiva.com.br e busca com seu trabalho proporcionar uma vida afetiva plena à todas as pessoas que a procuram. Realiza atendimentos presenciais em Campinas e Sorocaba e também via Skype para todo Brasil e para brasileiros residentes no exterior. É fundadora e curadora do Grupo de Estudos de Coaching & Desenvolvimento Pessoal de Sorocaba e co-autora do livro “Coaching : grandes mestres ensinam como estabelecer e alcançar resultados extraordinários na sua vida pessoal e profissional”. Formada em Administração de Empresas, atua também como Psicanalista Clínica e Conciliadora da Justiça Federal desenvolvendo um trabalho de pacificação da sociedade.
follow me
Anúncios
Neste artigo


Participe da Conversa