fbpx

Qual é a sua marca profissional?

Por que desenvolver uma marca profissional forte, com uma proposta de valor reconhecida pelo mercado e que faça sentido com a sua essência é fundamental para uma carreira de sucesso?

Qual é a sua marca profissional? E por que isso é importante?

Qual é a sua marca profissional?

A marca que cada profissional cria ao longo do tempo e transmite para o mercado é reforçada por suas características e personalidade.

Como cada profissional irá se posicionar no mercado irá depender não só da sua formação, mas também das experiências vividas, das crenças, dos valores que cada um tem e principalmente das suas relações com outras pessoas.

Os relacionamentos geram conexões, afinidades, criam reputações boas ou ruins…

Com o passar do tempo, o profissional vai criando a sua marca. Uma marca é o conjunto de experiência, memórias, histórias e relacionamentos.

Essa marca está envolvida também com a linguagem e tom de voz para cada público em momentos distintos da sua jornada, e isso acontece de forma natural!

Conhecer o mercado, o negócio, os clientes, as necessidades de cada público, não é essencial apenas para os negócios, esses itens são fundamentais também para o profissional gerir melhor sua carreira e sua marca pessoal.

Na prática poucas pessoas pensam em sua marca pessoal, os profissionais lutam por algo a mais, como aumento salarial, promoção, reconhecimento… E muitas vezes se frustram pois as competências técnicas não são suficientes.

Com isso se acomodam, desistem de investir na sua trajetória profissional. E aquela marca construída até então, de um profissional forte, competente, determinado, passa a ficar abalada…

A jornada é sinuosa, e a marca que você deixa no mercado também não é estática, porém sua essência essa sim perpetua.

É através dessa essência que você segue sua jornada.

Em cada estágio da carreira, o profissional se adapta, abandona as atividades que não são mais apropriadas para aquele momento, muda de emprego, de profissão, muda sua postura, realiza novos cursos, conquista novas alianças, mas tudo o que já conquistou e vivenciou em estágios anteriores ficam armazenados em sua história.

Desenvolver e aperfeiçoar habilidades técnicas e comportamentais é uma exigência de mercado! Mas desenvolver uma marca forte com proposta de valor reconhecida pelo mercado e que faça sentido com a sua essência é fundamental para trilhar uma carreira de sucesso!

Uma marca pessoal é a sua qualidade, seu diferencial, uma marca forte e clara é vital para o sucesso.

Mesmo que não tenha criado a sua marca de forma estratégica e intencional, você têm uma marca que as pessoas veem e reconhecem.

A maneira como se apresenta, como se comunica, como age e reage fica registrada na lembrança das pessoas.

Marcas reforçam a credibilidade e a integridade. Não queira ser e agir de forma contrária com seus valores, seja autêntico e honesto consigo.

Construa sua marca ao longo da sua jornada e aperfeiçoe diariamente sem neuras, com muita leveza e responsabilidade.

Seja sempre a sua melhor versão!

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre como desenvolver uma marca forte, com proposta de valor reconhecida pelo mercado e que faça sentido com a sua essência? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em conversar a respeito.

Um grande abraço,

Graziela Heusser Azeredo
GHA Gestão de Negócios

Confira também: Nenhum negócio faz sentido sem as pessoas!

 

Graziela Heusser Azeredo é Diretora e Fundadora da GHA Gestão de Negócios. Atua como Coach de Carreira e Negócios, contribuindo para o desenvolvimento das habilidades do Ser Humano e das organizações, para que eles possam usar suas habilidades em potencialidade máxima, gerando resultados positivos para a concretização dos seus objetivos. Formação Técnica Publicitária pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, Bacharel em Administração com ênfase em Marketing pela Universidade Paulista, especialista em Comunicação pela Fundação Cásper Líbero, Certificação Green Belt e Personal and Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, além de outros cursos de extensão nas áreas de Marketing, Gestão de Negócios e Melhoria de Processos.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa