fbpx

Qual caminho deseja: Amor ou Dor?

Que caminho você opta para a sua vida: do amor ou da dor? Óbvia a resposta, queremos o amor! Mas inconsciente, alguns episódios vivenciamos um caminho de dor.

Que caminho você opta para a sua vida: do amor ou da dor?

Óbvia a resposta, queremos o amor! Mas inconsciente, alguns episódios vivenciamos um caminho de dor.

Se pensarmos no caminho do amor, imaginamos a vida cor de rosa, onde tudo está certo e perfeito. Entretanto, dentro do amor, experenciamos atos de paciência, resiliência, superação, diferença de ideologias, entre outros que não são e nem serão o mundo cor de rosa.

Para gozar de um caminho de amor, precisamos sair da zona de conforto e para isso despende de muita energia e esforço, talvez a escolha de muitos seja continuar no mesmo ritmo, pois assim tem controle, segurança e os resultados que já conhece.

Todavia, esse sentimento de segurança e controle pode desabar, já que temos unicamente controle somente de nós e ainda assim sofremos influências de comportamentos inconscientes e do ambiente onde estamos inseridos.

O primeiro ato a ser realizado para sair da rota da dor é enfrentar o desafio e seguir com o desejo de mudar os resultados que tem hoje.

Para isso, entenda que seus comportamentos conscientes são aqueles que você toma atitudes, em contrapartida, a impulsividade dos seus atos são os comportamentos inconscientes. Quando queremos conduzir os resultados e sermos responsáveis, devemos agir mais do que reagir.

Para desenvolver essa habilidade de controlar seu próprio comportamento, é através do autoconhecimento, identificando cada vez mais sobre quem é você e o que quer nessa vida.

Abaixo coloco perguntas para reflexão e início para uma jornada de amor:

  • Eu mereço viver o caminho do amor?
  • As minhas verdades me encaminham para o futuro que quero?
  • O que limita encontrar o meu estado de plenitude e felicidade?
  • O que as pessoas dizem sobre mim?
  • De quais característica eu me orgulho de mim?
  • Que característica eu preciso melhorar?
  • O que eu quero deixar de legado para as pessoas que convivo?

Boa viagem interior!

Grande abraço,

Mayra Soares

Mayra Soares Author
Mayra Soares tem 11 anos de experiência profissional em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas. É Mentora pela Erlich Consultoria, Trainer Comportamental pelo Instituto de Formação de Treinadores (IFT), Master Coach com especialização em Business and Executive Coaching e Professional and Self Coaching, Consultora Analista Comportamental e Avaliação 360º certificada pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), Behavioral Coaching Institute (BCI), International Coaching Council (ICC), European Coaching Association (ECA), Global Coaching Community (GCC), International Association of Coaching (IAC), Metaforum International e International Association of Coaching Institutes, Practitioner em PNL pela SCORE e Leader Coach pela Ellite Consultoria. Graduada em Gestão de Recursos Humanos, Pós-graduada Docência no Ensino Superior e Pós-Graduanda em Essencial Master Coaching. Coautora dos livros COACHING NAS EMPRESAS – Estratégias de Coaching para o ambiente corporativo e RH Trabalho e Aprendizado.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa