fbpx

Quais são as bases sólidas para transformar seus negócios e empresas?

6 bases sólidas para transformar sua empresa com a geração de valor, mais oportunidades, mais negócios e consequentemente mais resultados.

⏲ Tempo estimado de leitura: 4 minutos
geração de valor

6 bases sólidas para transformar sua empresa com a geração de valor, mais oportunidades, mais negócios e consequentemente mais resultados.

Você já tentou essas?

Não acredito em atalhos e modelos mágicos que vejo por aí.

Acredito na geração de valor através da colaboração, da verdade e construção conjunta de um ecossistema baseado na relação de confiança.

E nesse artigo separei 6 bases que considero sólidas para transformar a sua empresa e que você consiga gerar mais oportunidades, negócios e consequentemente mais resultados.

Talvez você pense: Mas como ele pode afirmar que isso irá me ajudar?

Minha convicção em dividir com você essas bases estão pautadas no sucesso dos meus alunos de mentoria.

Se a dúvida permanecer dá uma olhada nos depoimentos nas redes sociais.

Bora para o conteúdo!!!!

Base 1 – ACREDITAR

Essa é a chave para abrir as portas necessárias.

Base 2 – AGIR

Não há resultados sem ação.

Base 3 – FOCO

É ali que quero chegar! Então tenha o objetivo bem desenhado e alinhado ao seu propósito.

Base 4 – DISCIPLINA

Fazer o que precisa de fato ser feito.

Base 5 – CONCENTRAÇÃO

Naquilo que o levará mais próximo ao objetivo de forma consistente.

Base 6 – COLABORAR

Fazer primeiro e buscar nessa doação as bases da construção de valor.

Base 7 – MOTIVAÇÃO

Motive-se todos os dias. A falência de seus objetivos será um fato se sua motivação acabar.

Essas são bases sólidas para a construção do seu Networking e propósito de negócios.

E essas duas palavrinhas – NETWORKING E PROPÓSITO – estão fazendo total diferença na crise.

Em recentes conversas com pessoas que considero f*da no mercado (a arte da conversação – que apresento em minhas mentorias), uma frase foi constante:

“O mercado é feito de pessoas, as empresas são feitas por pessoas, portanto… as pessoas geram o movimento.”

Eu concordo com tudo, meu único ponto e que as mesmas pessoas que geram o movimento estão perdendo a capacidade de se importar com as outras pessoas e isso causa uma anomia de mercado que gera a não geração de valor e riqueza.

Então somos nós… você, eu e sua rede de contatos que podemos criar um mercado próspero de verdade.

Nenhuma relação pode viver, crescer e dar bons resultados se ambas as partes deixaram de se importar. Comece por você!

Como você vem se importando com as pessoas do seu ecossistema de negócios?

Às vezes, nós empresários e empreendedores achamos que estamos no caminho certo porque ouvimos muitas “marteladas” ao nosso redor. Só porque um grupo de trabalhadores está com muitas tábuas, martelos e pregos não significa que está construindo uma casa ou a sua casa.

Uma das melhores recomendações que recebi quando resolvi virar empresário e empreender no meu projeto – a República de Negócios que é uma escola de negócios focada em relacionamentos e Networking, foi: “Planeje seu trabalho e trabalhe no seu plano.”

  • Qual é o seu plano?
  • O que é aquilo que você é muito bom?
  • Esse plano é claro para você e para seu Ecossistema de Negócios?
  • Ele é realizável?
  • Que testes você fez?
  • Está disposto a duvidar de suas convicções?

Perguntas cascudas né?

Se não consegue responder de bate-pronto não tem problema, então volte e leia as bases sólidas para te ajudar a organizar e refletir.

Quando comecei a empreender fiz exatamente o que escrevi acima!

Mas o mercado e as oportunidades são sedutores e me perdi em alguns atalhos, me desviei do meu plano e tive que levar algumas pancadas da vida para voltar ao plano original.

Não tenho problemas em relatar minhas fraquezas, derrotas e rasteiras que levei.

Porque tomando uma boa decisão ou não, continuei em movimento, estou em ação constante em prol de criar e desenvolver coisas que possam gerar um mercado próspero de verdade.

Se perder no caminho faz parte da jornada, até porque o que vale a pena não é o fim dela e sim a caminhada.

Recentemente um aluno me disse que antes da mentoria ele estava há 15 anos com sua missão, visão e valores totalmente distorcidos, mas, em uma conversa de 1 hora, essa chave virou.

Sejam bem-vindos à nova Era de Negócios.

Conheça mais sobre o Método Crossnetwork – o Treinamento para a Nova Era de Negócios.

Valeu e até o próximo artigo.

Glauco Vega
https://www.instagram.com/glaucovegaoficial/channel/

Confira também: A Era das Narrativas

 

Glauco Vega Author
Tenho mais de 20 anos de experiência profissional corporativa como CEO de rede de franquias, executivo, empresário, palestrante, coach e especialista em networking. CEO da República de Negócios, tenho uma grande experiência como executivo com mais de 13 anos no mundo corporativo nas áreas comerciais, estratégicas e em liderança de pessoas. Vivenciei diversos tipos de setores de empresas e projetos nacionais e internacionais. Sou formado em Comunicação Social, pois acredito que a boa comunicação é um dos principais alicerces da sociedade. MBA em Gestão Empresarial pela FGV e MBA em Gestão de Projetos pela FIA, além de Especializações em Sistema de Gestão Lean pela Consultoria Mckinsey, Metodologia Kaizen pela Consultoria Shingijutsu e Inovação com Professor Moyses Simantopb. Idealizei a República de Negócios, pois percebi que há uma lacuna na condução de geração de valor nos relacionamento e network. Sou especialista em networking e idealizador do método Crossnetwork, responsável por uma grande mudança no comportamento de negócios e resultados. Certificado na Metanoia – processo de educação e propósito nos negócios, que visa o equilíbrio e transformação das empresas para a nova era do conhecimento. Mastermind em marketing digital em conjunto com o time do SDA – maior evento de audiência e tráfego de internet do mundo. Idealizador da Mastreclass TDM – The Digital Meeting – grupo especializado na introdução ao Mkt digital e em novos mercados. Certificado como Master Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching: Personal & Professional Coaching Executive e Business Coaching. Meu propósito de vida é ajudar você a refletir sobre seu momento e ter uma real educação nos negócios.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa