fbpx

Prosperidade, seu direito divino. Como atraí-la para sua vida?

Como desenvolver um comportamento próspero? Quais comportamentos afastam você da prosperidade? Uma vida próspera não é apenas o desejo de todos, mas um direito divino incontestável.

Prosperidade, seu direito divino. Como atraí-la para sua vida? Como desenvolver um comportamento próspero?

Prosperidade, seu direito divino. Como atraí-la para sua vida?

Como desenvolver um comportamento próspero? Quais comportamentos afastam você da prosperidade? Uma vida próspera não é apenas o desejo de todos, mas um direito divino incontestável.

Mas o que é ser próspero?

Eu gosto da definição da Louise Hay que considera próspero:

“quem tem a compreensão de que o Universo provê com abundância tudo que o seu coração possa desejar no plano material, emocional, mental e espiritual”.

Ser próspero é muito mais do que ter recursos materiais em abundância, aliás, se considerarmos as áreas mais importantes da vida, o dinheiro representa menos de 20% da prosperidade. Uma pessoa dotado de recursos materiais e financeiros pode estar satisfeita com a situação, mas se não estiver bem nas outras áreas da sua vida, a prosperidade pode se tornar utopia.

Existe, ainda, uma crença forte, originada na nossa infância, de que o valor da vida está na posse de recursos físicos e materiais. Tente se lembrar da sua infância, do que ouvia sobre o que era importante para sermos felizes e realizados. Alguma vez já escutou que sem estudar nós não seríamos ninguém? Já se viu estimulado a ter uma profissão que te desse um bom retorno financeiro, antes de te ajudarem a escolher o que, de fato, você amaria fazer?

Não quero questionar o propósito das pessoas, pois tudo isso é importante. A questão aqui é que para muitas pessoas isso passou a ser sinônimo de prosperidade, deixando outras áreas, que também são importantes, em segundo plano. Muitos de nós recebemos poucos incentivos sobre outras áreas que dizem respeito a uma vida próspera, como aprender a lidar com as emoções ou termos uma boa conexão espiritual com algo maior em que acreditamos e que vai além da cultura do medo, da culpa e do pecado, tão disseminados por algumas religiões e que afasta de nós o senso de merecimento, tão importante para nos sentirmos verdadeiramente prósperos.

A prosperidade é direito divino de todos. Não é preciso fazer algo para merecê-la, mas, sim, reconhecer o seu valor como o ser único que você é.

Talvez até ler esse artigo você ainda não tenha se dado conta do quanto merece, simplesmente por existir. Pode ser que ainda não consiga acreditar nisso, mas se estiver disposto a se abrir, já é um ótimo começo.

A seguir eu compartilho algumas sugestões sobre como desenvolver um comportamento próspero e, logo abaixo, alguns sinais de comportamentos que o afastam da prosperidade.

Como desenvolver um comportamento próspero?

  • Seja íntegro consigo mesmo, respeite os seus limites, honre os seus compromissos, cumpra com a verdade de modo a permitir que isso impacte positivamente em todas as suas relações. Pague as suas dívidas, caso as tenha, pois a prosperidade é amiga da honestidade;
  • Cultive a humildade, tome cuidado para não cair na armadilha da arrogância, pois o arrogante jamais pode se sentir próspero, no máximo bem sucedido em algo;
  • Reconheça a sua grandeza e na mesma proporção, a grandeza que há no outro. A comparação é inimiga da prosperidade; ao acreditar que somos merecedores, também acreditamos que somos únicos e por isso não há com quem se comparar;
  • Perdoe a si mesmo, aos acontecimentos e às pessoas do seu passado. Deixe para trás o que não pode ser mudado e libere-se para novas experiências. Uma pessoa próspera reconhece que todos os acontecimentos são válidos, pois trazem grandes aprendizados;
  • Doe com generosidade, despretensiosamente, não somente coisas materiais ou dinheiro, mas aquilo que você faz de melhor. É uma forma de reconhecer todas as bênçãos que a vida te deu;
  • Seja grato. A gratidão é a melhor amiga da prosperidade. Não existe prosperidade sem a gratidão;
  • Tenha um coração bondoso, tanto ao olhar para si mesmo quanto para os outros. Cultive a compaixão;
  • Liberte-se do hábito de usar palavras e afirmações negativas. Lembre-se: a palavra tem poder;
  • Abençoe as suas contas e, se possível, pague todas em dia;
  • Reconheça que você é uma fonte inesgotável de sabedoria e ouça mais a sua intuição;
  • Confie na sua capacidade criativa além da mente. Você é um ser vibrante, extraordinário, único … Tenha isso como uma grande verdade.

Comportamentos que o afastam da prosperidade:

  • Falar mal de você;
  • Ignorar os desejos do seu coração;
  • Se sentir indigno de receber mais da vida;
  • Ser esperto no sentido de levar vantagem sobre alguém;
  • Calcular o seu sucesso a partir dos seus bens materiais;
  • Culpar aos outros pelas suas frustrações e fracassos;
  • Não admitir os seus erros ou demorar a admiti-los;
  • Se achar superior ou inferior a alguém;
  • Se privar de desfrutar mais da vida quando tem condições para isso;
  • Pensar somente em si, ignorando a necessidade dos outros.

Atitudes práticas para ativar a sua prosperidade:

  • Faça as suas afirmações no presente. Ao invés de dizer:“Eu vou aprender, eu vou me organizar…”, diga assim:“Eu tenho disciplina, a minha vida é organizada”;
  • Não limite a sua prosperidade. Ao invés de dizer: “eu quero ganhar dez mil”, diga então:“eu ganho acima de dez mil e meu dinheiro se multiplica”;
  • Liste tudo que o mantém na inércia e comece a mudar;
  • Libere os seus medos, se entregue mais para as relações que valem a pena;
  • Livre-se da confusão mental, escolha se abastecer de conteúdos que realmente agregam valor à sua vida;
  • Faça o melhor por você e, a partir daí, permita que a sua luz se expanda;
  • Afirme a vida com positividade. Mesmo que no começo seja desconfortável, se você praticar todos os dias, logo se tornará natural.

Afirmação para o ano de 2022: 

“Eu sou a perfeita expressão do amor divino. Atraio para mim, agora, tudo que preciso para ter uma vida feliz e próspera. Tudo que não é para o meu bem maior desaparece da minha vida rápida e harmoniosamente. O amor divino está em mim e não pode ser negado ou tirado de mim, pois ele é a única realidade na minha vida e se manifesta rapidamente de forma adequada, aqui e agora, produzindo resultados perfeitos.”

Agradeço imensamente a todos que me acompanharam ao longo desse ano e desejo que em 2022 a prosperidade esteja presente em cada célula do seu ser.

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre como desenvolver um comportamento próspero e atrair prosperidade para a sua vida? Entre em contato comigo. Terei o maior prazer em ajudar.

Grande abraço,

Shirley Brandão
https://shirleybrandao.com.br/

Confira também: A verdadeira identidade da alma de um líder!

 

Shirley Brandão acumulou mais de cem mil horas exercendo cargos de alta liderança ao longo de seus 31 anos de experiência. É administradora; Especialista em Liderança e Gestão Organizacional pela Franklin Covey, Pós-graduada em Coaching, Liderança e Consultoria pela Organização Condor Blanco/Chile; Master Coach. Desenvolve programas personalizados para líderes utilizando técnicas de Coaching e Mentoring. É sócia-fundadora do Grupo Vivencial Eu Pleno – Terapia e Coaching Vibracional (Brasil/Atacama/Capadócia); Criadora do workshop online Viva Sua Melhor Versão; Facilitadora Internacional do Método Heal Your Life de Louise Hay; É sócia-fundadora do Workshop Outdoor Vivencial A Jornada do Propósito; Conferencista Internacional já tendo ministrado palestras em Londres e Nova York. Certificada MBTI Step I e II. Escritora, autora do livro O Caminho de Shanti – O Perdão Muda Tudo, Editora Hércules. Membro Honorífico da AILB – Academia Internacional de Literatura Brasileira ocupando a cadeira de número 183. Shirley atribui sua ascendência profissional à sua forte paixão pelo desenvolvimento humano. Seu propósito de vida é fazer as pessoas acreditarem que podem voar e assim fazê-lo à altura de seus sonhos.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa