fbpx

Procrastinação: a pedra de tropeço da inovação

Sua vida profissional pode sofrer danos irreversíveis simplesmente porque você confiou que “amanhã daria tempo”. O preço do “depois eu faço” pode ser alto demais!

877
877

Carreiras, oportunidades de trabalho, desenvolvimento de projetos ou o tão sonhado reconhecimento profissional podem sofrer danos irreversíveis simplesmente porque você confiou que “amanhã daria tempo”. O preço do “depois eu faço” pode ser alto demais

O mundo mudou. O mundo vai mudar ainda mais, e cada vez mais rapidamente. Quem esperar para amanhã pode perder o time no acelerado processo de mudança e inovação que envolve o Universo. O futuro já começou e é você quem deve acertar o ritmo para se manter antenado e engajado na Era Digital. Deixar para amanhã pode ser tarde!

Durante visita à gerente do banco onde eu mantinha relacionamento, observei que a movimentação de clientes e a concentração dos profissionais para atendimento é cada vez mais reduzida. As plataformas digitais mudaram o perfil de prestação de serviço e tem facilitado a vida dos clientes. Porém, tem outro lado da moeda. Com a inovação das coisas, a forma de atuação de cada profissional também sofrerá transformações, o que é esperado em todas as esferas de mercado. Umas como maior reflexo, outras de forma mais moderada, mas o fato é que as inovações afetarão todos as categorias profissionais. O preço do depois eu faço, depois eu estudo, depois eu me aprimoro pode ser alto demais.

Antenada ao movimento digital e ao comportamento das pessoas, eu quis saber da gerente como ela estava se preparando para esse novo modelo de atendimento. Para a minha surpresa, ainda mais por se tratar de uma pessoa que eu considero muito bem informada e ligada na tecnologia das coisas eu ouvir: “Ah! Estou deixando as coisas seguirem, quando chegar a hora de mudar, eu vejo o que faço!”. Choquei! Será que ela terá tempo para isso? Definitivamente a procrastinação é a pedra de tropeço para a inovação e transformação na vida das pessoas e tem gerado comodismo profissional.

Essa história de deixar para depois o que já devia ter sido pensado “ontem” tem emperrado a vida de muitos profissionais. A revolução digital já começou e tem transformado o nosso modo de viver. Esse movimento é sutil, silencioso, mas já tem gerado grandes impactos na sociedade e nos mais diferentes mercados. Todos os setores da economia e segmentos profissionais serão afetados. Pode até parecer dramático, mas a realidade é que sobreviverão aqueles que investirem em seus próprios talentos, aprimorarem suas competências e aprender hoje o conhecimento disponível agora.

Mesmo no segmento de palestra profissional já existem robôs qualificados para reunir públicos de alto nível e entregar conteúdos que não ficam devendo para nenhum profissional da área. Isso já ocorre no mercado de palestras, no campo da medicina, da ciência, das comunicações, em prestação de serviço; como é que está se refletindo na sua área de atuação? Você está preparado para se manter e avançar na era das inovações? O quê? Vai pensar nisso depois? Cuidado, por ser tarde demais!

Há mais de 18 anos no mercado de palestras, Leila Navarro conquistou sólida carreira no Brasil e no exterior. Suas palestras já foram assistidas na Espanha, Chile, Uruguai, Panamá, Japão, México, Peru, Paraguai, Colômbia, Angola e Portugal. No Brasil, segundo a Revista Veja, integra o ranking dos 20 mais notáveis palestrantes brasileiros. Entre suas premiações, em 2013 foi a única mulher eleita Top5, na categoria palestrante, do Prêmio Top ofMind Estadão RH, o Oscar do RH, o mais prestigiado e desejado prêmio do mercado. Em 2005 levou em primeiro lugar! Também obteve o Prêmio de 100 fornecedores de RH – Categoria palestrante do ano 2009. Autora de 16 livros, entre eles, “Autocoaching de carreira e de vida”, “Talento para ser Feliz”, “A vida não precisa ser tão complicada”, “O poder da superação”, e seu mais novo lançamento o “Virar o Jogo” , além de diversos e-books, artigos e diversas participações para a mídia em geral.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa



Loading cart ...