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Problemas de Comunicação: Uma das queixas mais comuns nas empresas!

Você sabia que os problemas de comunicação são uma das queixas mais comuns nas empresas? Então se você costuma se frustrar com a incompreensão alheia, comece a se observar!

Problemas de Comunicação: Uma das queixas mais comuns nas empresas, como resolver?

Você sabia que os problemas de comunicação são uma das queixas mais comuns nas empresas?

Se você costuma se frustrar com a incompreensão alheia, então comece a se observar!

Observe as suas atitudes!

Como é o seu tom de voz, a sua postura corporal, contexto da mensagem, estruturação…

Você costuma ouvir o que o outro tem a dizer, ou a sua ansiedade o faz atropelar a comunicação?

Você consegue, de fato, se expressar de forma que o outro lhe compreenda?

Na correria do dia a dia, esses detalhes muitas vezes passam despercebidos por nós, não é mesmo?

Não adianta querer comunicar “A” se as suas atitudes informam “B”. É preciso desenvolver uma comunicação assertiva.

Você sabia que na maioria dos casos, a comunicação é a entrada de diversos problemas?

Problemas de relacionamento e dificuldades em se fazer entender, transitam em todos os níveis hierárquicos.

A comunicação assertiva, não é apenas a sua fala, mas também a forma como você externa a sua opinião e ideias. É a forma como você, de fato, se conecta com o outro e como ele entende a sua mensagem.

A mensagem transmitida é elaborada pelo outro com uma mistura de fatos e significados.

E as pessoas reagem de acordo com o seu entendimento, sentimento, percepções…

A Comunicação não é falar do jeito que você quer, mas sim, se expressar do jeito que o outro te entende e se conecta contigo.

A boa conexão, te abre portas e estreita as relações!

Comunicação é conexão!

E a conexão aliada ao engajamento, ao dialeto correto com cada nível hierárquico, mantém um bom relacionamento.

Ao aprender a falar e se conectar com as pessoas, respeitando o dialeto de cada cargo e nível de instrução, então você terá melhores resultados.

Cada cargo tem um dialeto, e quando você entende esses dialetos, então a comunicação ficará bem mais fácil. E, certamente, vai resolver muito dos problemas de comunicação dentro da empresa.

Se você gostou, se fez sentido para você, então curta, compartilhe e escreva quais foram os seus insights! Eu vou adorar saber…

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre como resolver problemas de comunicação dentro da empresa e desenvolver uma comunicação assertiva? Entre em contato comigo. Terei o maior prazer em conversar a respeito.

Um grande abraço,

Graziela Heusser Azeredo
GHA Gestão de Negócios

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Graziela Heusser Azeredo é Diretora e Fundadora da GHA Gestão de Negócios. Atua como Coach de Carreira e Negócios, contribuindo para o desenvolvimento das habilidades do Ser Humano e das organizações, para que eles possam usar suas habilidades em potencialidade máxima, gerando resultados positivos para a concretização dos seus objetivos. Formação Técnica Publicitária pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, Bacharel em Administração com ênfase em Marketing pela Universidade Paulista, especialista em Comunicação pela Fundação Cásper Líbero, Certificação Green Belt e Personal and Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, além de outros cursos de extensão nas áreas de Marketing, Gestão de Negócios e Melhoria de Processos.
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