fbpx

Primeiros Socorros

Materialize as coisas que você quer alcançar, uma a uma. Prepare-se, você vai se surpreender. Não seja imediatista, tem o tempo certo para tudo. Saiba esperar!

Sabe aquela famosa frase Ver para Crer? Então, eu vi e não gostei nada. Sendo assim resolvi mudar para Crer para Ver. Aí sim, o que vi acontecer na minha vida e como consegui materializar os meus desejos foi algo transformador. Convido para que cada um de vocês tente. Ao dormir materialize as coisas que você quer alcançar, uma a uma. Prepare-se, você vai se surpreender. Não seja imediatista, tem o tempo certo para tudo. Saiba esperar.

Agora vamos falar de dois remédios muito importantes neste processo: a Fé e a Oração.

(do Latim fide) é a adesão de forma incondicional a uma hipótese que a pessoa passa a considerar como sendo uma verdade sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que se deposita nesta ideia ou fonte de transmissão. A fé acompanha absoluta abstinência de dúvida pelo antagonismo inerente à natureza destes fenômenos psicológicos e da lógica conceitual. Ou seja, é impossível duvidar e ter fé ao mesmo tempo. A expressão se relaciona semanticamente com os verbos crer, acreditar, confiar e apostar, embora estes três últimos não necessariamente exprimam o sentimento de fé, posto que possam embutir dúvida parcial como reconhecimento de um possível engano. A relação da fé com os outros verbos consiste em nutrir um sentimento de afeição, ou até mesmo amor, por uma hipótese a qual se acredita, ou confia, ou aposta ser verdade.

REFLEXÕES

– Todo homem precisa crer, ainda que seja apenas por algum tempo, para que a sua vida tenha um sentido e um valor. – George Gusdorf

– Talvez uma vez em cada cem anos, uma pessoa pode ter sido arruinada por excesso de louvor, mas certamente que uma vez em cada minuto alguém morre por falta dele. – Cecil G. Osborne

– A dúvida agita-se no meio da fé mais profunda. – José de Alencar

ORAÇÃO

Oração é um ato religioso que visa a ativar uma ligação, uma conversa, um pedido, um agradecimento, uma manifestação de reconhecimento ou, ainda, um ato de louvor diante de um se transcendente ou divino. Segundo os diferentes credos religiosos, a oração pode ser individual ou comunitária e ser feita em público ou em particular, e pode envolver o uso de palavras ou música. Quando a linguagem é usada, a oração pode assumir a forma de um hino, encantamento, declaração de credo formal, ou uma expressão espontânea, da pessoa fazendo a oração. Existem, segundo as crenças, diferentes formas de oração, como a de súplica ou de agradecimento, de adoração/louvor etc.; da mesma forma, consoante à crença, a oração pode ser dirigida a um DEUS, Espírito, pessoa falecida, ou a uma ideia, com diversos propósitos, havendo pessoas que rezam em benefício próprio, ou para o bem dos outros; ou ainda pela consecução de um determinado objetivo.

REFLEXÕES

– Você reza na sua aflição e na sua necessidade…Quem dera que você rezasse também na plenitude da sua alegria. – Gibran Kahlil Gibran

– Nós, ignorantes de nós mesmos, pedimos muitas vezes os nossos próprios males que o Poder Sábio nos nega para nosso bem. Assim, ganhamos ao perder nossas orações. – W. Shakespeare

– Não é preciso ter fé para orar. É preciso orar para ter fé. Anônimo

E para finalizar:

Eu acredito que no tempo em que vivemos, só é possível sobreviver se tivermos fé e se mantivermos uma constância na oração. Não existe outro modo.

Até o próximo encontro!

Filha da Luiza, meu maior exemplo, minha verdadeira fonte de inspiração de todos os dias. Empresária focada no desenvolvimento de Pessoas, Grupos e Organizações dos principais Setores da Economia. Engenheira de Produção – Universidade Mackenzie com Pós-Graduação em Administração Financeira e Orçamentária – FGV, Marketing de Varejo – USP e Desenvolvimento Empresarial – INSPER. Atuou como Executiva no Mercado Financeiro durante 24 anos. Líder e agregadora, focada em resultados. Conviveu em ambientes multiculturais, competitivos, inovadores e globais. Atuou durante seis anos como Conselheira Consultiva do Banco de Investimentos LLA ANDBANK. Trabalha com Hunting, Aplicação de Assessment, Mentoring, Escritora, Professora e Palestrante. Tem Especialização em Formação de Líderes, Consultores e Facilitadores – ADIGO. Certificada no Instrumento MBTI Step I e II – Fellipelli. Certificada no Projeto Emotions – Relações Interpessoais e Inteligência Emocional, Gerenciamento de Estresse – Tomada de Decisão – Fellipelli. FIRO B – Fellipelli e Técnico Master Disc – Sólides.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa