Anúncios

Preciso me recolocar no mercado…

O aumento do desemprego, a concorrência entre os candidatos ainda mais acirrada e a tão esperada recolocação não chega na velocidade que você precisa. E agora?

1755
1755
Preciso me recolocar no mercado...

Preciso me recolocar no mercado…

Com o aumento  do desemprego, a concorrência entre os candidatos ficou ainda mais acirrada e a tão esperada recolocação não chega na velocidade que você precisa, não é mesmo?!

Hoje não basta mais apenas enviar currículo. É preciso realizar um vasto mapeamento do mercado, das novas necessidades das empresas e das atribuições exigidas para o cargo desejado.

Use e abuse da internet para sua pesquisa, converse com outros profissionais, mantenha seu networking ativo!

Após este levantamento, analise o seu perfil profissional versus a necessidade do mercado, avalie quais competências deverá desenvolver ou aperfeiçoar para se tornar mais aderente e atrativo para o mercado.

Muitas vezes as pessoas se preocupam apenas com a quantidade de concorrentes, com as contas que não param de chegar, com o tempo que passa e o emprego que não chega, mas se esquecem de que a maior competição é consigo, na superação dos seus próprios obstáculos, no autoconhecimento, no seu desenvolvimento contínuo e também no seu marketing pessoal.

É preciso ser a sua melhor versão! E aparecer como a melhor opção na “prateleira do mercado”.

Confie no seu potencial, venda soluções para as empresas e não apenas status de cargos e coleções de certificados.

Seja você o seu melhor produto!

Crie estratégias, se posicione como o candidato que irá fazer a diferença. Prepare seu currículo, descreva de forma clara e visual suas experiências.

Use e abuse do Linkedin ele é a sua vitrine profissional, atualize seu currículo e deixe-o alinhado com seu perfil no Linkedin, se conecte com profissionais que valorizam os mesmos princípios que você, siga as empresas do seu interesse, recrutadores e profissionais da sua área, mantenha sua vitrine ativa, se relacione na rede, leia artigos edificantes, comente, compartilhe sua opinião, escreva artigos relacionados ao seu conhecimento e objetivo profissional, pois desta forma você será lembrado, estará vivo na rede de relacionamento  profissional.

Então feito isso, não se limite ao Linkedin e o envio de currículo nos sites de recolocação.

Relacione as empresas nas quais gostaria de trabalhar e preencha seu currículo diretamente no site da empresa escolhida.

Participe de grupos de divulgação de vagas, no WhatsApp e em redes sociais. Estes grupos, assim como a sua rede de relacionamento, são parceiros-chave nesta busca.

Ao conquistar uma oportunidade de entrevista, vá preparado! Pesquise melhor sobre a empresa e as necessidades em relação a esta oportunidade, demonstre seu interesse e competência aderente aos requisitos. Esclareça suas dúvidas, afinal a contratação deve ser boa para a empresa e para o candidato.

E não menos importante, mantenha o foco, a fé é a determinação. Fazendo a sua parte em breve sua recolocação chegará!

Ao se recolocar no mercado, não se desligue da sua rede de contatos, e das pessoas que lhe ajudaram, multiplique as gentilezas faça pelo outro o que um dia já fizeram por você, ou o que você gostaria que fizessem.

Superar desafios é muito bom! Melhor ainda é quando podemos ajudar as pessoas a crescem conosco. Evolua e leve uma multidão contigo.

Desejo um ótimo e próspero ano para todos.

Um grande abraço,

Graziela Heusser Azeredo
GHA Gestão de Negócios

Confira também: Gestão da Carreira, como realizar?

 

Graziela Heusser Azeredo é Diretora e Fundadora da GHA Gestão de Negócios. Atua como Coach de Carreira e Negócios, contribuindo para o desenvolvimento das habilidades do Ser Humano e das organizações, para que eles possam usar suas habilidades em potencialidade máxima, gerando resultados positivos para a concretização dos seus objetivos. Formação Técnica Publicitária pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, Bacharel em Administração com ênfase em Marketing pela Universidade Paulista, especialista em Comunicação pela Fundação Cásper Líbero, Certificação Green Belt e Personal and Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, além de outros cursos de extensão nas áreas de Marketing, Gestão de Negócios e Melhoria de Processos.
follow me
Anúncios
Neste artigo


Participe da Conversa