Anúncios

Por uma experiência autêntica

Comemore todo o caminho escolhido. Certamente, tudo aconteceu como deveria acontecer. Mesmo com adiamentos e períodos de lentidão: é o presente que lhe interessa agora.

2924
2924

Chegou o momento que se preparou tanto. É sabido que viverá a novidade e a verdade em si mesmo. Não será surpresa se sentir novos comportamentos e novas percepções. Estão aí, aquelas sensações do espaço-tempo parar e a plena conexão entre: mente-corpo-espírito.

Comemore todo o caminho escolhido. Certamente, tudo aconteceu como deveria acontecer. Mesmo com adiamentos e períodos de lentidão: é o presente que lhe interessa agora. Não se trata de ter alcançado mais um passo: na verdade, é nesta última atitude que se completa uma experiência autêntica.

Acredito que existam duas ações que antecedem essa experiência. Elas nos marcam profundamente e acabam por viabilizar o que somos e a que viemos na Terra. São elas: aceitar o ser humano que é e servir ao outro com a capacidade de colocar-se no lugar dele.

Tento aqui contextualizá-las via uma situação recente que vivi ao lado de um cliente – hoje amigo – que se preparava para deixar a empresa familiar e a cidade onde mora. Ele percebeu a necessidade de ir ao encontro daquilo que lhe era essencial durante o relacionamento consigo e com o outro.

Neste caminhar, aceitou as origens e os limites do repertório de vida que trazia. Percebeu as correlações entre ambos e capacitou-se firmemente. Não foi fácil: estruturas familiares precisaram de revisitas; estes movimentos possibilitaram diálogos e perdões entre aqueles que possuíam diferentes visões de vida.

Logo após, ele se permitiu ir onde havia pessoas com valores não tão próximos aos dele, disponibilizando-se integralmente e inteiramente como sustentação às decisões estratégicas que contribuíam aos rumos da organização familiar. Sem aguardar, gestos espontâneos trouxeram: amor e reconhecimentos; ambos, pessoais e profissionais.

Ele narra que se sentiu verdadeiro: capaz de olhar nos olhos das pessoas e falar com leveza tudo aquilo que – agora – lhe é autêntico. Para tanto, houve o reconhecimento de uma metodologia que é replicada naturalmente em si para que o seu campo de visão permaneça regido pelo coração.

Como você vive as suas experiências autênticas? O que tem feito para que elas permaneçam presentes na sua vida?

Leandro Alves da Silva é Gerente de Desenvolvimento Humano Organizacional na First Peopleware e atua desde 2011 em Coaching-Mentoring-Counseling, palestras e treinamentos customizados. Doutor em Educação pela FEUSP e Master Coach pelo BCI.
follow me
Anúncios
Neste artigo
Leandro Alves da Silva é Gerente de Desenvolvimento Humano Organizacional na First Peopleware e atua desde 2011 em Coaching-Mentoring-Counseling, palestras e treinamentos customizados. Doutor em Educação pela FEUSP e Master Coach pelo BCI.
follow me

 

Confira abaixo suas publicações:


Participe da Conversa