fbpx

Por que você precisa aprender a zerar o tempo, o cronômetro da sua vida?

Perder tempo com situações que não valem a pena, atrasa o sucesso, a paz e a saúde. Quais são os verdadeiros e prioritários problemas que devem demandar sua energia? Este é a hora de zerar o tempo, zerar as ações e preocupações e recomeçar!

Por que você precisa aprender a zerar o tempo, o cronômetro da sua vida?

Por que você precisa aprender a zerar o tempo, o cronômetro da sua vida?

Toda a sociedade passa por inúmeros problemas, dificuldades, decepções e preocupações. Em um dado momento devemos parar definitivamente o cronômetro da vida, zerar para então poder reiniciá-lo.

Vivemos diariamente um turbilhão de emoções, sentimentos, como se estivéssemos no meio de um tornado que vem e avassala toda a trajetória de vida, mandando os planos e objetivos para o fundo de uma imensa cratera.

Desta forma o que fica é o sentimento de perda, de inutilidade e de ver que todos os planos foram em vão. Mas, como nos traz Saramago: ” É preciso sair da ilha, para ver a ilha”. É preciso tirar lições de tudo o ocorreu, principalmente no que tange as prioridades que devem ser observadas, reavaliadas e devem ter o merecido em sua vida.

De fato, pertencemos a uma sociedade que é movida por desafios e constante crescimento, mas, é certo também que em algum momento é necessário parar, avaliar, jogar fora literalmente o que não é relevante, desacelerar e recompor a energia que estava sendo gasta até o momento, em situações que só adoecem, nos deixa perplexos, estáticos e a beira de um colapso.

Ter este discernimento e saber quando parar, é de extrema relevância para a saúde mental e racionalização dos passos que deve ser seguido. É preciso redirecionar todo o esforço e atenção aos problemas que realmente farão diferença para a sua vida.

Temos o péssimo hábito de priorizar problemas de outrem ou de nos colocar em situações de vítimas, digo a você com toda certeza, estás duas hipóteses só irão arruinar sua vida pessoal e profissional.

Perder tempo com situações que não valem a pena, atrasa o sucesso, a paz e a saúde. Portanto, reflita como está a sua vida agora, quais são os verdadeiros e prioritários problemas que deve demandar a sua energia, este é o momento de reviver, de zerar o tempo, zerar as ações e preocupações.

É tempo de elencar o que realmente importa, enumerar as situações, descartar o desnecessário e priorizar hierarquicamente o que de fato necessita de ações assertivas e pontuais.

Você pode estar se perguntando: Como fazer isso? Somente você poderá! Lembre-se é você quem vivencia e luta contra os demasiados problemas que a vida lhe impõe, então ninguém melhor do que você, para decidir quais são importantes e demanda resolução rápida e quais serão descartados neste momento ou para sempre.

Olhe fora deles, quando estamos em terceira pessoa sempre encontramos as melhores soluções. Pergunte-se sempre o que você faria se estivesse nessa situação no lugar do outro? Quais as razões que o fazem pensar que são necessárias ou desnecessárias atitudes e soluções?

Ao olhar o macro, os problemas de cima, a visão do todo certamente trará soluções jamais pensadas. Se olhar somente para o micro e estar dentro dele não encontrará soluções, e pior encontrará certamente inúmeras situações que extinguem a energia, a força e o foco na resolução destes problemas.

É como olhar para uma tela de cinema e ver todos os seus problemas passando a sua frente, multiplicando-se, e certamente trará o desespero, a incerteza em não conseguir resolver ou elencar se vale a pena desprender energia e saúde ou não. Procure seguir passos simples, mas eficazes nesta situação.

Primeiro passo:

Elenque os problemas que realmente precisam desprender energia e que com o resultado eficaz trará crescimento e força.

Segundo passo:

Após elencar e descartar, faça a hierarquização entre eles, certamente verá que um especificamente quando solucionado, resolverá os demais, poupando-lhe energia e saúde mental.

Terceiro passo:

Agora já sendo capaz de separar o que é ou não importante, conseguiu corrigir os passos, você será capaz de iniciar o cronômetro para a realização de novos objetivos, sem abalo algum com probleminhas que possam surgir e de mínima relevância.

Isto é o desintoxicar, purificar, refletir, ter a habilidade de distinguir onde poderá desconsiderar e onde colocará toda a sua energia. Desta forma, a sua “bateria” sempre estará carregada e pronta para solucionar e vencer qualquer obstáculo.

Você precisa estar bem e saudável, para que tudo fique bem e próspero, quando pensar em desistir, lembre-se da causa pelo qual você começou.

Só você é capaz de zerar o tempo e começar de novo. Jamais aceite que o tempo conduza a sua vida. Você deve conduzi-lo a seu favor sempre!

Se você não parar e reavaliar, os problemas certamente irão te engolir.

Inove o seu presente e surpreenda o seu futuro!

Gostou do artigo? Quer saber mais como zerar o tempo, o cronômetro da sua vida e recomeçar? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em conversar a respeito.

Adriane Yared
http://adrianeyaredcoaching.com.br/

Confira também: Você está pronto para diferentes caminhos?

 

⚙️ AYCOACHING
Adriane Yared tem mais de 23 anos de experiência na área comercial, Mastercoach Vendas e Liderança, Palestrante, Design Thinker e Mentora Comercial. Graduada em Propaganda e Marketing, MBA Trends & Innovation, Pós MBA em Design Thinking e Master em Design Thinking. Coach certificada pela Sociedade Brasileira de Coaching, membro da Companhia do Coaching, Talk Coaching e Busca Coach. Com artigos publicados na Revista Coaching e Administradores.com. Co-autora no Manual do Relacionamento com o Cliente, capítulo: “Arrumando a Casa” – Rumo ao sucesso no relacionamento com seu cliente. Co-autora do livro “Fator.E o empreendedorismo como forma de transformar pessoas e empresas.” (projeto DUNA WRITERS). Seu principal propósito esta em Desenvolver o potencial dos profissionais de vendas, atendimento e liderança, todos centrados no 5º P “pessoas”, tudo integrado as diversas áreas estudadas somadas a expertise e experiências.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa