fbpx

Por que é preciso VER além dos olhos?

Por que temos tantas ressalvas, receios, muitas vezes até medos de ver e considerar o que vemos para além dos olhos físicos?

Por que é preciso VER além dos olhos?

Por que é preciso VER além dos olhos?

A função dos olhos físicos é a de ver, mas também vemos com vários outros instrumentos.

Dizemos:

Estou vendo o que está acontecendo.

Não quero ver.

Não consigo ver.

Todos estão vendo, ela não.

Como assim? Não estou vendo.

Sentir, Perceber e Intuir também é ver. Nesse caso usamos outras formas, mas são formas mais sutis e que precisam ser aceitas ou até mesmo trabalhadas para que elas cheguem a nós fazendo sentido.

Não consigo enxergar? Ou não consigo ver?

Não consigo ver ou não quero ver.

Aceitar o que vê.

Por que temos tantas ressalvas, receios, muitas vezes até medos de ver e considerar o que vemos para além dos olhos físicos?

Estamos falando em ver com o nosso ser mais íntimo. Ver dessa forma e considerá-la com a importância que ela tem requer em acreditar em nossa avaliação e considerar nossas referências como claras e seguras.

Não podemos aceitar o que nem estamos considerando como algo possível, nem tão pouco aquilo que não faz sentido sob nossos registros internos.

Apesar das dúvidas a respeito da nossa possibilidade de ver com a intuição, ela é fundamental para nos ajudar e até mesmo para nos proteger.

Muitas vezes aquilo que é concreto, objetivo e racional, nos dá muito mais indícios do que é o certo ou o melhor, mas na verdade é muito comum que só isso não dá conta.

Precisamos aprender a aceitar nossas percepções e usá-las a nosso favor. Isso não quer dizer que tomaremos decisões de qualquer maneira, mas sim que podemos contar com recursos internos muito ricos.

Ver, perceber, ter um compromisso conosco de usar todas as nossas potencialidades. Nós podemos ampliar nossa visão e consequentemente nossas decisões e ações. Claro que sempre vamos analisar o que estamos vendo de forma mais objetiva. Não estamos dizendo que temos que abandonar o que já sabemos e/ou aprendemos. Estamos sim, falando em agregar, acrescentar, contar com mais recursos.

Mesmo que isso seja um exercício diário e aos poucos, o convite aqui para nos dar a chance de acreditar mais em nós mesmos, pois não somos seres concretos, mas sim seres que podem contar com sentimentos e emoções. Podemos ir em frente com toda nossa potencialidade!

Gostou do artigo? Quer saber mais como ver além dos olhos? Então entre em contato comigo. Terei o maior prazer em responder.

Rosangela Claudino
http://provoca.com.br/

Confira também: Parte de nós: O que gostaríamos e não gostaríamos em nós mesmos

 

Rosangela Claudino tem vivência em culturas organizacionais de portes e segmentos diferentes, como: Laborterápica Bristol e American Express. Com experiência em áreas de recursos humanos passou a atuar em consultoria própria de seleção, desenvolvimento de pessoas e implantação de gestão estratégica de RH, agregando conhecimentos e compartilhamento em outros segmentos como: alimentação, tecnologia e financeiro. Pós-graduada em Administração com foco em RH e Marketing, com Formação em Coach reconhecida pelo ICF (International Coaching Federation) e Psicanalista formada pelo Centro de Estudos Psicanalíticos, atua também em conselho de administração e atende em consultório particular. Mentora e Coach do programa, PROVOCA – Programa Vocação e Carreira, desenvolve e atua em seus atendimentos valendo-se de técnicas de Coaching, ferramentas de RH e gestão estratégica de negócio, associadas a escuta diferenciada da psicanálise.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa