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Um Erro que Você Jamais Deve Cometer ao Produzir Conteúdo nas Redes Sociais

Se você trabalha de forma "intuitiva" com redes sociais, sem a devida capacitação, você pode acabar cometendo erros básicos. Você sabe qual é um desses erros e que impacta diretamente os seus resultados?

Persona: Você Jamais Deve Cometer este Erro na Produção de Conteúdo

Em geral, quem trabalha de forma “intuitiva” com redes sociais, ou seja, sem a devida capacitação, acaba cometendo erros básicos. E um desses erros comuns é não saber para quem vai produzir o conteúdo, a tal da persona.

Se você não conhece bem a persona do negócio, vai começar a fazer posts de forma aleatória e, de fato, não terá resultados. Isso porque alinhar seu conteúdo com a persona é um dos pontos mais importantes de qualquer estratégia digital.

A persona tem características e peculiaridades que direcionam todo o trabalho nas redes. E uma das informações mais relevantes diz respeito às dores que ela tem. Quais são seus problemas, suas dificuldades…

Outro ponto importante é descobrir quais são suas necessidades, seus objetivos, seus sonhosEnfim, o que a persona almeja. Além disso, descobrir eventuais objeções que a impedem de resolver aquele problema é ótimo também.

Como descobrir as dores das personas

Existem algumas maneiras muito fáceis de fazer isso. A primeira é participar de grupos de discussão no Facebook, LinkedIn e até no WhatsApp. Certamente existem vários nos quais sua persona está presente. Os grupos são ótimos lugares para você ver sua persona falando das dores, angústias, necessidades…

Outra forma é criar uma pesquisa no Google Forms, de preferência com as respostas no formato de múltipla escolha. Você pode divulgar a pesquisa nos grupos e até criar anúncios nas redes sociais, segmentado para o público que quer atingir.

Os recursos de caixa de perguntas e enquetes, no Stories do Instagram, também são excelentes maneiras de você ouvir e conhecer melhor sua persona.

Produção de conteúdo assertivo

E o que se fazer com todas essas informações? Produzir conteúdo 100% alinhado às personas! Aliás, você terá tantos insights que poderá criar muitos materiais ao longo do tempo.

Todos esses conteúdos precisam mostrar como resolver um problema, o caminho para alcançar tal objetivo e, além disso, como quebrar eventuais objeções.

E aí, sim, você começa a fazer um trabalho profissional nas redes sociais e, de fato, com uma chance muito maior de ter resultados.

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre persona e produção de conteúdo assertivo? Então entre em contato comigo. Terei o maior prazer em responder.

Almir Rizzatto
http://www.rztcomunicacao.com.br

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Almir Rizzatto possui graduação em Jornalismo e pós-graduação em Comunicação Empresarial, Relações Públicas e Marketing. É fundador da RZT Comunicação, criada em 2006 e que atende empresas de todos os portes e profissionais liberais. A agência oferece soluções em comunicação, como Marketing Digital, redes sociais, conteúdo para sites e blogs, e-books, assessoria de imprensa e Media Training, entre outros. Almir também atua como palestrante, instrutor e consultor em Marketing Digital. Entre os cursos oferecidos estão os de Marketing Digital, redes sociais e SEO, com os quais já capacitou centenas de profissionais.
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