Perseguição pelo corpo perfeito!

Diante do sonho do corpo perfeito, criamos carências nutricionais e frustração no resultado esperado. Mas como perder peso sem entender a qualidade e quantidade de alimentos que você deva consumir diariamente?

Diante do sonho do corpo perfeito, observo crenças que levam muitas vezes a carências nutricionais e frustração no resultado esperado.

Mas como perder peso sem entender a qualidade e quantidade de alimentos que você deva consumir diariamente?

Essa é uma das perguntas que muitas pessoas não procuram respostas e acabam consumindo qualquer alimento que está na “moda” ou ficam sem comer, e se esquecem que um bom entendimento e planejamento pode auxiliá-lo no resultado.

Apresentamos algumas dicas:

  • Inicie o seu dia com um café da manhã saudável com frutas picadas com sementes (linhaça, gergelim, chia); iogurte com cacau; chá bem quentinho acompanhado de tapioca ou pão integral com queijo branco;
  • Procure levar junto com você uma fruta, castanhas ou uma bolachinha integral para não ficar muito tempo em jejum;
  • Faça refeições leves e saudáveis, evitando frituras e alimentos industrializados. Que tal uma saladinha de rúcula, alface com tomate, arroz e feijão e um filé de frango;
  • No jantar diminua porções, mas não deixe de comer salada, proteína e carboidrato. O que você acha de salada de alface e cenoura, purê de batata, franguinho refogado e abobrinha grelhada.
  • Procure hidratar-se o dia inteiro, se não tem o hábito de levar uma garrafinha de água, programe o seu celular para tocar de hora em hora, o que acha?

Se preferir coloque fatias de laranja e hortelã na sua garrafinha e saboreie água aromatizada.

E para incentivar ainda mais na busca do seu sonho, segue uma receitinha prática, rápida e energética que a Equipe SB Personal Diet criou para você:

Rendimento: 1 porção de 300ml sem coar / 250 ml coado

PTN: 2,28g – 9,12 kcal
CHO: 32,41g – 129,64 kcal
GORD: 0,35g – 3,15 kcal

Valor calórico total: 141,91 Kcal

Ingredientes:
1 colher de sopa de beterraba;
1 colher de sopa de cenoura;
3 unidades de ameixa preta sem caroço;
3 laranjas;

Modo de preparo:
Hidratar a ameixa em 50 ml de água de um dia para o outro, sob refrigeração;
Ralar a beterraba e a cenoura e reservar;
No liquidificador acrescentar todos os ingredientes e a água que hidratar a ameixa e bater;
Se necessário coar.

Boa sorte!

Daniela Cierro e Equipe SB Personal Diet

Daniela Cierro é Coach, Nutricionista. Personal Diet e Sócia-diretora da Sociedade Brasileira de Personal Diet de São Paulo, uma empresa que acredita no atendimento personalizado para a solução dos problemas relacionados à Nutrição, utilizando-se das ferramentas do Coaching aliadas à Ciência da Nutrição.
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