fbpx

Permita-se viver o novo!

O novo, o inédito, o desconhecido, o algo a mais. Na maioria das vezes, uma ótima chance de desbravar mundos desconhecidos e obter novas e arrebatadoras experiências.

Por uma série de razões nos trancamos em redomas e bolhas protetoras. Uma decepção amorosa, uma perda irreparável, um desapontamento com amigos ou familiares, e assim por diante. Muitas coisas são capazes de nos tirar a liberdade e a vontade de viver novas experiências.

O motivo desse enclausuramento na rotina, na verdade, não importa. O fato é que se trata de uma das coisas mais prejudiciais à saúde mental e emocional do ser humano. Além disso, nos impede de enxergar oportunidades e novas possibilidades para nossas vidas.

Portanto, permita-se viver o novo, o inédito, o desconhecido, o algo a mais. Na maioria das vezes, é uma ótima chance de desbravar mundos desconhecidos e obter novas e arrebatadoras experiências.

E não pense que para desbravar o novo você precisa ser um aventureiro por natureza. Na verdade, basta um pouco de coragem e determinação para conhecer novos pontos de vista de sua própria vida.

E para viver o novo não é preciso mudar de cidade, de emprego, de amigos ou de vida. Basta adotar um novo olhar em sua própria existência, uma nova ótica pairando sobre si, suas conquistas e limitações.

Viver o novo é, acima de tudo, enxergar o novo em primeiro lugar. Qualquer coisa que você deseja fazer, antes precisa ser visualizada e depois materializada no mundo dos átomos e partículas.

Sendo assim, comece por ver novas possibilidades em sua vida. Esteja aberto a vivê-las e disposto a correr os riscos que isso impõe. Em seguida, permita-se viver o inesperado e aproveitar todas as oportunidades que a vida lhe dá, pois ela é única e muito curta para ter medo de vivê-la.

Você está pronto para se permitir e conquistar novas coisas a partir disso? Compartilhe as suas expectativas e receios abaixo. Coloque seu pensamento para fora e comece a manifestar o pensamento aberto ao novo imediatamente.

Rui Mesquita

Rui Mesquita Author
Rui Mesquita é Diretor executivo do IMC, Master Coach e Coach Profissional com 4 Certificações Internacionais; Palestrante; Escritor; Programador  Neurolinguístico; Vendedor e Professor. É especialista em Comportamento Humano, Formação de líderes, Gestão de Vendas, Desenvolvimento de Processos e Gestão Empresarial, apresentador do Programa de TV e RÁDIO Liderando.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa