fbpx

Pensamento e Destino

Você prefere traçar o seu destino e fazer acontecer ou esperar que as coisas se encaixem? Independentemente da sua crença, o único responsável pelo seu destino é você! Tenha Fé em Você!

Olá caro leitor!

Você prefere traçar o seu destino e fazer acontecer ou esperar que as coisas se encaixem?

Independentemente da sua crença o único responsável pelo seu destino é você!

Para a pergunta acima não existe a resposta “certa”, você é quem decide a todo o momento as suas prioridades e como vai agir, lembrando que quando você escolhe conduzir as situações, os resultados podem surgir mais rápido comparados com a outra opção.

Seu destino começa a ser traçado pelos pensamentos que você alimenta diariamente e é fortalecido pela crença de que tudo é possível.

Você consegue visualizar o seu futuro? Você acredita que pode realizá-lo?

Acreditar é impulsionar o primeiro passo em direção ao seu destino. O seu futuro começa no aqui e no agora, as atitudes simples começam a fazer a diferença no decorrer do tempo e a recorrência dessas atitudes realizam sonhos e metas!

Mahatma Gandhi com toda a sua sabedoria disse:

“Tenha sempre bons pensamentos, porque os seus pensamentos se transformam em suas palavras. Tenha boas palavras, porque as suas palavras se transformam em suas ações. Tenha boas ações, porque as suas ações se transformam em seus hábitos. Tenha bons hábitos, porque seus hábitos se transformam em seus valores. Tenha bons valores, porque os seus valores se transformam no seu próprio destino”.

Colocando esses dizeres em uma fórmula:

Pensamentos: Alimente-se de pensamentos positivos, acredite que você é capaz de chegar onde você quer. Einstein uma vez disse que adorava a imaginação, pois ela mostrava as próximas atrações do Universo. Então use e abuse da sua mente no que compete a estimular a sua vitória.

Palavras: Fale o que você acredita, o necessário e o que for útil pra você e para outras pessoas.

Ações: Faça aquilo que você pensa e fala, isso comprova realmente quem você é e onde vai chegar!

Hábitos: O que seria 18 ou 21 dias repetindo uma ação comparado à uma realização pra vida toda?

Valores: Os valores são bússolas que te ajudam a escolher o caminho certo a seguir quando os dilemas e dúvidas aparecem.

Destino: “O destino é feito de estações, mas somos nós que determinamos o clima da nossa alma” Rhenan Carvalho.

Tenha fé em você, transforme a sua vida atual na vida que você deseja!

Grande abraço!

Mayra Soares Author
Mayra Soares tem 11 anos de experiência profissional em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas. É Mentora pela Erlich Consultoria, Trainer Comportamental pelo Instituto de Formação de Treinadores (IFT), Master Coach com especialização em Business and Executive Coaching e Professional and Self Coaching, Consultora Analista Comportamental e Avaliação 360º certificada pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), Behavioral Coaching Institute (BCI), International Coaching Council (ICC), European Coaching Association (ECA), Global Coaching Community (GCC), International Association of Coaching (IAC), Metaforum International e International Association of Coaching Institutes, Practitioner em PNL pela SCORE e Leader Coach pela Ellite Consultoria. Graduada em Gestão de Recursos Humanos, Pós-graduada Docência no Ensino Superior e Pós-Graduanda em Essencial Master Coaching. Coautora dos livros COACHING NAS EMPRESAS – Estratégias de Coaching para o ambiente corporativo e RH Trabalho e Aprendizado.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa