fbpx

Parece simples e é!

Muitas vezes, quando nos damos conta de coisas muitos simples na forma de viver a nossa vida, nos surpreendemos com a divindade por traz de nossas consciências. Então o que fazer quando tiver uma sensação desconfortável?

Muitas vezes quando nos damos conta de coisas muitos simples na forma de viver a nossa vida, nos surpreendemos com a divindade por traz de nossas consciências.

Sabermos que temos a capacidade de escolher tudo a todo instante isso é muito libertador.

Quando nosso “Ego” nos mostra formas que não existem, projeções enlouquecidas e contações de histórias mirabolantes em nossa cabeça, podemos parar e observar quais pensamentos estão provocando essa grande ilusão cotidiana.

Estamos sempre contanto histórias que não existem. Criamos um grande mundo de ilusão.

Sempre com pensamentos distorcidos e que nos angustiam e causam medo.

O grande desafio é nos treinarmos para observar nossa mente. É uma desconstrução diária e linda!

É possível perceber e mudar sempre e ao pensarmos nisso vemos como é simples.

Amo a frase de uma música do Zeca Balero que diz: “Eu disse calma, alma minha, calminha! Você tem muito que aprender! ”

E tenha calma e seja muito amoroso com seus pensamentos, porque temos muito que descontruir para construir de novo.

Quando estiver com uma sensação desconfortável, observe quais pensamentos estão por traz dessa sensação? Seja o que for é apenas um pensamento e um pensamento é simples de mudar.

Escolha outro para colocar no lugar, repita mentalmente e veja qual a sensação novamente. Sinta!

Esse treino nos colocará diante de outras perspectivas e possibilidades em várias situações em nossa vida.

Exercitaremos nosso poder de mudar, trocar e escolher novos pensamentos que geram novas emoções e consequentemente novas ações em nosso dia a dia.

Claudia Vaciloto é Iniciadora e Sócia da Organização em Rede NaSala, Psicóloga, Mentora Organizacional para Áreas e Executivos de RH, Facilitadora Certificada e Treinadora Oficial no Brasil do Jogo Miracle Choice, baseado no livro Um Curso em Milagres, Facilitadora de Pintura Espontânea baseada na Teoria Point Zero (Esalen Institute Big Sur California) e Imagens Fotográficas para atendimentos terapêuticos (Sedes Sapientes). Fez carreira em RH passando por empresas como Accenture, EDS, VR, Ability Trade Marketing, onde atuou como Diretora de RH pelos últimos 10 anos. Faz treinamentos e vivências comportamentais para empresas e grupos e atendimentos individuais. Formada em Executive and Life Coaching pelo ICI – Integrated Coaching Institute, assina a Coluna Reflexões e Provocações para Revista Cloud Coaching. Co-idealizadora da Plataforma GameYou, que oferece experiências de desenvolvimento através de jogos.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa