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Pare de Procrastinar! Antes que ela PARE VOCÊ!

Procrastinar, a “arte” de deixar para amanhã. Quem nunca, né? Confira um passo a passo que vai ajudar hoje mesmo a parar com a procrastinação!

Pare de Procrastinar! Antes que ela PARE VOCÊ!

Pare de Procrastinar! Antes que ela PARE VOCÊ!

Procrastinar, a “arte” de deixar para amanhã. Será que você se reconhece nesta história? A definição de procrastinar em si não é tão ruim. O problema é que o amanhã é aquele lugar que ninguém viu ou sabe onde fica, mas que certamente boa parte dos planos, motivações e objetivos se encontram.

E vamos deixar claro, adiar alguma tarefa não é algo necessariamente ruim. Você pode, por exemplo, chegar à conclusão que conseguirá escrever seu artigo amanhã na parte da tarde porque terá o tempo necessário para tal, algo que no momento não parece viável. Isso não pode ser definido como procrastinação. A procrastinação acontecerá se você decidir, no outro dia de tarde, adiar mais uma vez sua tarefa.

O ato de procrastinar afeta nossa saúde e principalmente bem-estar, pois não nos sentimos bem quando adiamos algo importante. Pessoas que têm o costume de adiar, apresentam mais dores de cabeça, de estômago e ficam doentes com mais frequência. Além disso, procrastinar pode ocasionar aumento no nível de estresse, baixando as defesas do sistema imunológico e abrindo espaço para doenças infecciosas como resfriado ou gripe.

Portanto, para facilitar esse complicado processo da procrastinação, e você conseguir realizar suas atividades sem adiamentos, veja esse passo a passo para implementação de um novo hábito pode ajudar bastante:

  1. Escolha um hábito fácil de colocar em prática. Você quer ir para academia todos os dias, mas que tal começar fazendo 10 minutos de alongamento todos os dias de manhã;
  2. Aumente aos poucos a “dificuldade” de seu hábito. Passe a fazer 15 minutos de alongamento, depois 30 minutos, depois comece a caminhar pelo bairro e assim vai;
  3. Divida seu hábito em blocos de tempo. Quer ler 100 páginas de um livro por dia? Que tal começar com 50 de manhã e 50 antes de dormir;
  4. Saiu da linha? Volte imediatamente. O problema aparece quando você faz da exceção, a regra;
  5. Se sentir dificuldades de continuar com o novo hábito, peça ajuda a alguém de confiança para “fiscalizar” seus hábitos todos os dias;
  6. Anote seu progresso em um calendário. Marque um X azul quando realizar com sucesso a tarefa e um com vermelho quando não o fizer;
  7. Vá com calma e seja paciente. Siga um ritmo que você sabe que vai conseguir ser frequente.

O que você achou deste tema? Eu lhe proponho uma reflexão!

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre como parar de procrastinar? Então entre em contato comigo. Terei o maior prazer em responder.

Rui Mesquita
http://www.ruimesquita.com.br

Confira também: Técnicas de Persuasão: Como influenciar as pessoas da maneira certa?

 

Rui Mesquita Author
Rui Mesquita é Diretor executivo do IMC, Master Coach e Coach Profissional com 4 Certificações Internacionais; Palestrante; Escritor; Programador  Neurolinguístico; Vendedor e Professor. É especialista em Comportamento Humano, Formação de líderes, Gestão de Vendas, Desenvolvimento de Processos e Gestão Empresarial, apresentador do Programa de TV e RÁDIO Liderando.
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