fbpx

Pare de Culpar os Outros!

O ser humano busca culpas fora de si mesmo para qualquer problema, não é mesmo? Se estamos certos, o mérito é nosso, mas se erramos, certamente a culpa é do outro.

Pare de Culpar os Outros e Comece a Aceitar seus Erros!

O ser humano busca culpas fora de si mesmo para qualquer problema, não é mesmo? Se estamos certos, o mérito é nosso, mas se erramos, certamente a culpa é do outro. Antes de assumir o erro, dirá que foi falta de sorte, culpa do clima, do chefe, do meio de transporte, do horóscopo ou do alinhamento dos planetas. É difícil assumir os erros, encarar a realidade e aceitar as deficiências.

O primeiro passo é aceitar os erros – Não é uma tarefa simples, mas não é impossível. O ponto de partida é parar de culpar os outros e assumir que estamos errados. Aceite as críticas, se desfaça do orgulho, seja honesto com você e principalmente com os outros. A tendência do ser humano é não querer ver seus defeitos.

Aceite que falhar faz parte da vida e que a solução está dentro de nós. Podemos começar com o próximo erro ou alguma falha que cometemos sempre. Temos que aceitar que não nos levantamos quando o alarme toca, não nos concentramos o suficiente para a entrega de um trabalho a tempo, não estudamos para a prova ou não prestamos atenção à comida que nos faz bem.

É preciso amadurecer e parar de culpar o próximo. Todos nós temos defeitos e fraquezas. Assumindo e aceitando nossos erros, podemos influenciar as pessoas ao nosso redor a agir da mesma forma e aprender a dizer “eu estou errado”. Combinado?

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre como parar de culpar os outros e aceitar os próprios erros? Então entre em contato comigo. Terei o maior prazer em responder.

Rui Mesquita
http://www.ruimesquita.com.br

Confira também: O novo líder e a mudança de postura do “Chefe”

 

Rui Mesquita Author
Rui Mesquita é Diretor executivo do IMC, Master Coach e Coach Profissional com 4 Certificações Internacionais; Palestrante; Escritor; Programador  Neurolinguístico; Vendedor e Professor. É especialista em Comportamento Humano, Formação de líderes, Gestão de Vendas, Desenvolvimento de Processos e Gestão Empresarial, apresentador do Programa de TV e RÁDIO Liderando.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa