O seu destino é traçado pela sua verdade

Há momentos que temos dificuldade em explicar exatamente porque não realizamos nossas metas. Você segue as melhores dicas de produtividade, resultados e satisfação, porém nada acontece. Talvez o obstáculo seja a sua Crença.

Há momentos que temos dificuldade em explicar exatamente porque não realizamos nossas metas. Você lê e age de acordo com as melhores dicas e ferramentas de especialistas para ter produtividade, resultados e satisfação, no entanto, nada acontece. Talvez, o obstáculo seja a sua Crença. As suas verdades são as crenças que lhe impulsionam aos resultados.

Existem dois tipos de crenças:

  • Crenças Fortalecedoras: são crenças que potencializam você:
    Exemplos:
    “Eu tenho talento e capacidade para realizar os meus sonhos”;
    “Eu mereço o sucesso e a felicidade”;
    “Sou competente, inteligente e minha carreira é promissora”.
  • Crenças Limitantes: são crenças que impedem ou atrasam suas conquistas: Exemplos:
    “Tudo de ruim só acontece comigo”;
    “Não nasci para ser feliz, para ter alguém ao meu lado”;
    “Eu nunca vou ter minha independência financeira”.

Muitas crenças estão inconscientes na nossa mente, entretanto, é possível você identificá-las. Quer verificar se a sua crença é fortalecedora ou limitante?

Primeiro veja os efeitos das suas crenças nos resultados obtidos ultimamente nas áreas financeira, emocional, saúde, trabalho, social, relacionamento, etc.

Eu preparei um exercício para lhe auxiliar nessa questão:

Reflita sobre essas áreas, identifique qual delas você acredita que precisa imediatamente da sua atenção e escreva quais são as suas crenças limitantes.

Na frente das crenças limitantes, escreva o que pode ser a sua crença fortalecedora. Lembre-se que não adianta escrever o oposto da limitante que o seu cérebro não é bobo, você há tempos diz ao contrário a ele.

Exemplo: A área financeira

Crença limitante: “Eu nunca terei a minha estabilidade financeira”;
Crença fortalecedora (ERRADA): “Eu terei a minha estabilidade financeira”;
Crença fortalecedora (CORRETA): “Eu tenho o controle sob o que acontece comigo, eu organizo e controlo o meu dinheiro”.

É interessante escrever essa crença fortalecedora em algum lugar que você possa sempre ler por algum tempo. Interiorizando essa crença ela passará de consciente a inconsciente. Seus comportamentos e pensamentos sobre as suas conquistas trarão os resultados que você espera e, a partir do momento que você desenvolve uma área, consequentemente as outras irão se reerguer consequentemente.

Grande abraço,

Mayra Soares

Mayra Soares Author
Mayra Soares tem 11 anos de experiência profissional em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas. É Mentora pela Erlich Consultoria, Trainer Comportamental pelo Instituto de Formação de Treinadores (IFT), Master Coach com especialização em Business and Executive Coaching e Professional and Self Coaching, Consultora Analista Comportamental e Avaliação 360º certificada pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), Behavioral Coaching Institute (BCI), International Coaching Council (ICC), European Coaching Association (ECA), Global Coaching Community (GCC), International Association of Coaching (IAC), Metaforum International e International Association of Coaching Institutes, Practitioner em PNL pela SCORE e Leader Coach pela Ellite Consultoria. Graduada em Gestão de Recursos Humanos, Pós-graduada Docência no Ensino Superior e Pós-Graduanda em Essencial Master Coaching. Coautora dos livros COACHING NAS EMPRESAS – Estratégias de Coaching para o ambiente corporativo e RH Trabalho e Aprendizado.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa